O INCR͍VEL MILAGRE DA VIDA

Normalmente não pensamos muito na vida e como ela foi formada, principalmente quando se trata de um seres tão complexos como os humanos. Foi Deus, dirão os que nele creem. Foi a evolução, dirão os que colocam a ciência acima de tudo. Se foi um ou outro, não importa. Se olharmos bem, veremos que a vida é um incrível milagre e o que me chamou a atenção para isso foi um documentário que mostrava desde a concepção até o nascimento de gêmeos, trigêmeos e quadrigêmeos.

Pense bem e me responda: Como é possível formar um homem ou uma mulher a partir de uma única célula? Não. Não me fale do processo científico, da divisão, de células tronco, de tudo o mais. Vamos, aqui, à essência que é o porque de acontecer deste jeito. Os que tem conhecimento sabem do processo biológico, mas é preciso olhar além dele e imaginar a dimensão que é a criação de uma vida, seja ela humana ou não.

Se já é quase inconcebível que o encontro de um esperma com um óvulo forme uma célula e dela saia um ser humano completo, o que dizer de gêmeos unizigóticos, quando esta mesma célula gera dois humanos idênticos, pelo menos geneticamente. Ele um pouco mais e chegaremos aos quatros gêmeos unizigóticos. São quatro novas pessoas que surgiram a partir de um único óvulo. Como explicar isso?

Pelo que tenho lido e visto, a ciência consegue descrever as fases que levam a formação da vida, iniciando no ato sexual que libera o esperma masculino e que é impulsionado, pela mulher, até o encontro de um óvulo. Do encontro, nasce uma minúscula célula e, dela, um ser humano. O processo está bem explicado, documentado, filmado e reproduzido em efeitos digitais de alta qualidade, mas não o porque de ocorrer assim.

Para termos um parâmetro do que ocorre basta tenta multiplicar aos milhões e bilhões alguma coisa que tenha começado com apenas uma peça. Imagine que você tenha uma moeda de um real e, em nove meses, irá multiplicá-la por bilhões, construindo uma enorme fortuna. Em outros termos é isso o que uma simples célula faz, passando de uma a bilhões em nove meses e, deste processo, surgindo um homem ou uma mulher.

Deus ou a ciência podem explicar, dependendo do ponto de vista. As explicações, no entanto, não tiram de todo este processo, que proporciona o surgimento da vida – no campo animal e no vegetal, pelo menos – a aura de um milagre. A vida, por si só, já é um milagre, já que enfrentou e venceu todas as adversidades colocadas pelo planeta. Como disse, não pensamos nisso, mas a cada hora, a cada minuto, um novo milagre está começando.

A cada minuto surge uma nova vida. E a vida é sempre um incrível milagre.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Entre na conversa