O futuro do comércio

celular.jpg

Será que vivemos na cultura do celular?

A pergunta tem sentido diante de uma informação distribuída pela agência Reuters. Nela, afirma que o futuro do varejo – vendas ao consumidor – no Japão está ligado diretamente à possibilidade de, mediante a integração, efetuar vendas pelo celular.

As empresas japonesas querem oferecer seus produtos aos 60 milhões de pessoas que, diariamente, usam o metrô no Japão e que, invariavelmente, estão grudadas em seus telefones celulares.

O que as empresas querem é apenas incrementar um comportamento que já começou: os japoneses já compram pelo celular. Só que pensam em transformá-lo no maior ponto de venda. Hoje o e commerce já movimenta mais de 3 bilhões de dólares no Japão.

Como os japoneses são, em muitos casos, os lançadores de novidades que, dentro de mais algum tempo teremos, se a iniciativa for à frente, a onda vai chegar ao Brasil.

E vamos ser invadidos, via telefone celular, não pelos bárbaros, mas por ofertas e mais ofertas de tudo aquilo que não precisamos.

etica.jpg

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

2 Responses

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »