Números impressionantes

Os números da blogosfera são impressionantes e continuam crescendo a um ritmo tal que, dentro de muito pouco tempo, praticamente todos nós estaremos on line.

O Tecnhorati, por exemplo, registrava no final de agosto a existência de 52,5 milhões de blogs. E isso sem contar os blogs do My Space.

O mais impressionante, no entanto, é que, do total de pessoas conectadas à internet, 5% já tem um blog, segundo dados do Innovation Creators, com base no Internet World Statistics.

Isto não é tudo. Uma projeção feita por especialistas em internet indica que, até o final do ano 9% de todas as pessoas conectadas à rede terão um blog. E dentro de um ano, o número vai saltar para 17%.

As projeções não param por aí. Segundo o Innovation Creators, dentro de dois anos 59% de quem tem acesso à net estarão com um blog. Isso significa que dos 52 milhões atuais iremos pular para mais de 613 milhões de blogs.

blogs.gif

No que se refere ao Brasil, e adotando a mesma sistemática dos cálculos anteriores, teríamos, hoje, pouco mais de 1,24 milhão de blogs. Neste mesmo ritmo, dentro de dois anos eles serão mais de 13 milhões.

Os números são verdadeiramente de impressionar. Mas há um adendo a fazer: eles são baseados no número de pessoas hoje conectadas.

Se este número crescer, o número de blogs também irã se expandir.

O que pode acontecer é que, em um futuro próximo, todos nós estaremos conectados e com um blog.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

One Response

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »