NÓS QUEREMOS PAZ

paz01.jpg

A blogosfera é um vasto mundo, com milhões de blogs dos mais variados assuntos. Cada um, na verdade, é um editor, escolhendo o que lhe interessa e publicando os assuntos que mais lhe chamam a atenção.

Se, de um lado, é um ambiente de individualidades, com cada um defendendo seu ponto de vista, de outro, também é um ambiente de solidariedade. Os exemplos são muito. Mas basta ver o que aconteceu ontem para se confirmar esta afirmação.

O que aconteceu? Durante o dia 90 blogs do Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e de vários outros cantos falaram de um único assunto: não violência, desejo de paz e condenação da violência no mundo. Se comparado ao número de blogs existentes, é um número pequeno. Sim, é verdade. Mas a adesão foi muito significativa.

O número de blogs pode, ainda, aumentar. Se não acontece, não importa. Ficou demonstrado, claramente, que a blogosfera é um local de solidariedade. E que nós, blogueiros, estamos alinhados a alguns assuntos e um deles é a defesa da não violência, o desejo pela paz – no Brasil e no mundo.

Demos um passo. Agora, é prosseguir na defesa de um mundo onde todos possam viver melhor, sem medo de guerras, de assaltos e da violência. O sonho é possível, principalmente se o sonharmos juntos.

A todos os participantes um MUITO OBRIGADO maiúsculo.

LINKS DOS PARTICIPANTES

No post de ontem estão os links dos participantes da blogagem. Pelo menos os links de quem me avisou da participação e alguns outros de que recebi aviso de outros blogueiros.

Se você não está linkado, por favor, me avise. Se sabe de alguém que participou e também não está linkado, também avise. Nos dois casos, coloco os links.

Ah! E me esperem. Vou visitar todos os participantes para deixar um agradecimento pessoal.

VOTEM NA PESQUISA

Com a vida voltando ao normal, fica o lembrete: Vá à barra lateral e vote, escolhendo a qual filme que você daria o Oscar.

A lista é idêntica à dos indicados àquele que é considerado o prêmio máximo do cinema mundial.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

37 Respostas

Entre na conversa