NO AR, MAS AINDA COM BUGS

Digamos que isso é um update do que vai acontecendo com o blog. Se vocês deram uma olhada – e espero que tenham dado – verão que quase tudo está certo. Os artigos estão publicados e o conteúdo do antigo blog, replicado, sem que nada se perdesse.

Este é o lado bom de tudo. O que não é tão bom é que ainda existem alguns bugs. Um deles, que não consegui resolver e estou buscando ajuda do desenvolvedor do tema é para a repetição dos textos (excertos) na parte em que é mostrado um primeiro artigo da categoria e, ao lado dele, os títulos de mais alguns outros. Embora o texto esteja repetido o link está certo e ao se clicar no Leia Mais… abre-se o artigo correto. Ainda bem, não?

Ao lado dos problemas, existem novidades. Uma delas é a colocação do gravatar na barra lateral, mostrando a imagem adotada por quem comenta. Achei que ficaria mais interessante. Para quem não tem um gravatar, aparece um bonequinho. Eu gostei do resultado, mas para que ele cumpra seu objetivo é preciso que os comentaristas tenham um gravatar. Não tem? O que está esperando para fazer o seu?

Outra novidade não está na capa ou primeira página do blog, mas nos comentários. Embaixo de cada um deles tem um Responda e Quote. No primeiro caso, você pode comentar o comentário, ampliando a conversação do blog e falando diretamente com quem está participando. E no segundo caso, pode citar o que alguém disse nos comentários. Nos dois casos, o que você disser irá aparecer como na listagem dos comentaristas do blog, tornando-o, de verdade, uma conversação.

Aos poucos, e como já havia comentado, outras novidades irão surgir. É o caso das pesquisas, que já teve um ensaio, mas que saiu do ar. Elas irão voltar abordando sempre assuntos da atualidade. Conto, neste caso, com a participação de todos. Diferentemente do que aconteceu no blog anterior, elas não irão virar artigos. Mas seus resultados ficarão disponíveis para todos.

A mudança, no final, acabou sendo dolorosa e muito mais problemática do que imaginava. E tem dado bastante trabalho, desde a mudança do tema, sua tradução e adaptação, até a transferência para o novo endereço, com problemas no servidor. No final, no entanto, o que conta é que o blog voltou ao ar. E que, on line, poderei, como fiz no antigo, ir trabalhando nele, acrescentando coisas, mudando, arranjando-o de modo a que fique mais atrativo.

A cara, como todos já viram, mudou bastante. O conteúdo, no entanto, pode até sofrer algumas variações, mas a ideia é manter o foco anterior, falando de tudo, mas sempre na minha visão das coisas, sejam elas do cotidiano, sejam da blogosfera ou da ciência.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

7 Respostas

Entre na conversa