MISTURANDO FICÇÃO, POESIA E VOOS

fic.jpg

De quanto em vez e sem a obrigatoriedade de periodicidade, acabo indicando alguns sítios – em português, é lógico – que entendo merecerem uma visita. É o que faça, de novo, agora. E para tanto misturo algumas coisas que, aparentemente, são incompatíveis, como mostra o título.

As indicações, no entanto, têm explicações. A primeira é que sou leitor e gosto muito de ficção científica e a vejo tratada, muitas vezes, como coisa banal. Às vezes, é. Mas se olhada de perto, tem muita coisa interessante, mesmo que seja a imaginação fértil de autores que a ela se dedicam. Então, nada melhor do que ver a questão tratada de forma séria.

No segundo caso, sou também um leitor de poesia e faço isso não só nos livros, com autores conhecidos e consagrados, mas ando pela net e, nela, tenho encontrado coisas ótimas. Uma delas é o blog indicado abaixo. Temos, eu e a Taís, uma coisa em comum: somos jornalistas. Mas as identidades param por aí, afinal, ela faz excelente poesia e eu sou apenas um escrevinhador. Quando à última indicação, o objetivo é proporcionar informação a quem voa.

  • FICÇÃO CIENTÍFICA
  • Um assunto que muitos não levam a sério ganha uma visão bem séria, com artigos de estudiosos e que mostram como a ficção científica trata de temas atuais e, até, influencia o futuro. Afinal, muitas das modernas invenções foram antevistas por escritores como Júlio Verne e Arthur Clarke. Vale a pena dar uma conferida na edição especial da ComCiência, tanto para quem ama o gênero – como eu – quanto para quem quer uma abordagem séria do assunto.
  • BOA POESIA
  • Uma coisa fácil de encontrar na Internet é boa poesia. Se você olhar na minha relação de Favoritos irá encontrar blogs que tratam do assunto, publicando excelentes poemas. De todos, um dos que mais gosto é o da Tais Morais. Ela tem um estilo muito próprio, com versos curtos, simbólicos e cheio de sonoridades. Eu leio sempre. E recomendo.
  • VOOS ON LINE
  • Em tempos de caos aéreo, nada melhor do que se manter informado sobre o seu voo, vendo se ele está no horário, atrasado ou foi cancelado. Um bom meio de saber disso é o Voos On line, da Infraero. Na internet e em tempo quase real você pode acompanhar o que está acontecendo no espaço aéreo brasileiro, pelo menos em relação aos voos comerciais de passageiros. Confira e aproveite.

E então, quais são os seus sítios preferidos? Como diz um locutor esportivo, troque um passe aqui e fale de suas preferências.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

18 Respostas

Entre na conversa