NA CARA DO CHEFE OU PATRÃO

stress.jpg

O stress tem sido apresentado como o mal do século e isso por todos estarmos submetidos a ele, em maior ou menor grau. O fato é que no trabalho, no estudo, em casa, no trânsito, enfim, onde quer que estejamos ele é um companheiro constante. E afeta, como afirmam todos os especialistas, nossa saúde e nossa vida.

Como os especialistas afirmam, também, que é impossível nos tempos pós-modernos viver sem stress, o que temos de fazer é diminui-lo, transformando-o em suportável e fazendo com que nos afete menos, criando menos problemas de saúde. Em busca do combate ou do controle do stress adotam-se técnicas, posturas, medicamentos, exercícios, etc.

E se este é um tema do seu interesse, a cada dia surgem coisas novas. É o que se dá, agora, na China. Vocês sabem: país que mais cresce no mundo em ritmo vertiginoso acaba gerando para os que estão nesta onda de crescimento muito stress. Para combatê-lo um restaurante local tomou uma iniciativa interessante.

Você chega, escolhe o seu prato, come com toda tranquilidade, toma um aperitivo, experimenta a sobremesa, toma um café e, então, o garçom lhe apresenta um cardápio diferente: que tipo de objetos você quer quebrar para diminuir o seu stress. Feita a escolha, você é levado para uma instalação especial, com figuras humanas pintadas e você, literalmente, pode quebrar um prato – ou vários – na cara de um ou de todos eles.

Para aliviar o stress basta que você imagine que está quebrando o prato – xícara ou qualquer outro objeto – na cara do seu chefe. Fala sério, tem coisa melhor do que quebrar a cara o chefe para desestressar? O único problema é que, se a moda pega, vai faltar pratos e similares no mercado.

E você, o que faz para controlar ou diminuir o stress? O que acha de quebrar alguns pratos na cara do chefe ou do patrão? (Via CBN)

O DIA DOS BLOGS

blogday1.jpg

Na sexta-feira, dia 31 de agosto é o Dia dos Blogs – Blog Day – uma iniciativa que está no seu segundo ano e que tem por objetivo divulgar os blogs. Acho a iniciativa importante e, como tal, estou alertando os leitores para ela.

A participação é aberta e a única tarefa é a de indicar cinco diferentes blogs em um post que deve ser publicado no dia. Confira os detalhes no Blog Day usando o link acima, que é em português.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

17 Respostas

Entre na conversa