MULTIMÍDIA NO SEU PULSO

relogio.jpgNa ficção, e colocado no pulso de Dick Tracy, um detetive tecnológico, o relógio já se transformou em comunicador, um telefone avançado, na verdade. Há pouco, o que era sonho acabou virando realidade – veja Ao estilo Dick Tracy – e agora acaba de dar mais um passo transformando o que era destinado a somente ver horas em um centro multimídia.

Chamado de Multimídia Watch, já está à venda, através da internet, o relógio que é, efetivamente, multimídia, começando com um pequeno vídeo de 1,8 polegada capaz de mostrar vídeos no formato MTV ou convertidos para os formatos mais comuns hoje existentes. A tela, colorida, é de 160 por 128 pixels.

O novo gadget custa pouco mais de 85 dólares e já traz, para quem é monoglota, a opção de todos os comandos em português. O relógio (?) – sim, porque ele marca horas – vem com uma memória de 8 Gbytes, reproduz música, lê e-books, tem fone de ouvido, entrada USB e é comandado pelo sistema Windows. Inicialmente, está sendo comercializado pela Chinavision – site em inglês.

Se você quer, mesmo, um dispositivo portátil que seja multimídia que possa levar no pulso e ainda serve como relógio, com todas as funções, o Multimídia Watch pode ser uma boa. Ah, antes que me esqueça: ele não tem telefone celular embutido. Ainda, não. (Via Gizmodo, em inglês)

MEME PREMIADO

memep.jpg

Mais um meme – pelo menos que tenho conhecimento – está rolando na internet. Trata-se do – como indica o título – Meme Premiado. É o seguinte: O prêmio vai para o conteúdo considerado melhor pelos leitores que irão votar nos blogs participantes.

Quem me colocou nesta foi o Cidão, do Chronicles & Tales Unlimited. E lá estou na ótima companhia da Luma, outra indicada. As regras do jogo – se você se interessar também estão no blog do Cidão e, de lá, há link para a ideia original.

Quero agradecer – e muito – a indicação. E repetir que este tipo de ação me deixa envaidecido. Mas como tenho dito, não acho justo indicar apenas alguns blogs quando existem muitos, muitos outros. É o caso, por exemplo, de quem está nos meus Favoritos, na barra lateral.

Obrigado, de novo, Cidão. E se alguém quiser participar, sinta-se à vontade.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

10 Respostas

Entre na conversa