MULTIMÍDIA NO SEU PULSO

relogio.jpgNa ficção, e colocado no pulso de Dick Tracy, um detetive tecnológico, o relógio já se transformou em comunicador, um telefone avançado, na verdade. Há pouco, o que era sonho acabou virando realidade – veja Ao estilo Dick Tracy – e agora acaba de dar mais um passo transformando o que era destinado a somente ver horas em um centro multimídia.

Chamado de Multimídia Watch, já está à venda, através da internet, o relógio que é, efetivamente, multimídia, começando com um pequeno vídeo de 1,8 polegada capaz de mostrar vídeos no formato MTV ou convertidos para os formatos mais comuns hoje existentes. A tela, colorida, é de 160 por 128 pixels.

O novo gadget custa pouco mais de 85 dólares e já traz, para quem é monoglota, a opção de todos os comandos em português. O relógio (?) – sim, porque ele marca horas – vem com uma memória de 8 Gbytes, reproduz música, lê e-books, tem fone de ouvido, entrada USB e é comandado pelo sistema Windows. Inicialmente, está sendo comercializado pela Chinavision – site em inglês.

Se você quer, mesmo, um dispositivo portátil que seja multimídia que possa levar no pulso e ainda serve como relógio, com todas as funções, o Multimídia Watch pode ser uma boa. Ah, antes que me esqueça: ele não tem telefone celular embutido. Ainda, não. (Via Gizmodo, em inglês)

MEME PREMIADO

memep.jpg

Mais um meme – pelo menos que tenho conhecimento – está rolando na internet. Trata-se do – como indica o título – Meme Premiado. É o seguinte: O prêmio vai para o conteúdo considerado melhor pelos leitores que irão votar nos blogs participantes.

Quem me colocou nesta foi o Cidão, do Chronicles & Tales Unlimited. E lá estou na ótima companhia da Luma, outra indicada. As regras do jogo – se você se interessar também estão no blog do Cidão e, de lá, há link para a ideia original.

Quero agradecer – e muito – a indicação. E repetir que este tipo de ação me deixa envaidecido. Mas como tenho dito, não acho justo indicar apenas alguns blogs quando existem muitos, muitos outros. É o caso, por exemplo, de quem está nos meus Favoritos, na barra lateral.

Obrigado, de novo, Cidão. E se alguém quiser participar, sinta-se à vontade.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

10 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »