FRASES SOBRE AS MULHERES

joanbaez.jpg

Uma das coisas mais interessantes, no meu entender, são citações. Acho incríveis frases cunhadas por personalidades – e também por quem não o é – que acabam ficando e servindo, muitas vezes, como inspiração para outras pessoas e que podem ser utilizadas, por exemplo, para ilustrar uma situação, um texto, marcar um momento.

Aparentemente, não sou o único a ter preferência por elas. Se você fizer uma pesquisa no Google irá descobrir que existem milhares de sítios com citações, as mais diversas. E não só em português, não. Diria que o volume em inglês – as famosas “quotations” – são ainda maiores. Talvez a explicação esteja no fato de o inglês ser um idioma dominante e muitos dos frasistas o terem como língua original.

Bom, não importa. O que importa é que, ainda no rescaldo do Dia Internacional da Mulher, recebi de uma amiga algumas frases que gostei e reproduzo:

  • “Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: há menos competição lá”. Indira Gandhi, estadista
  • “As mulheres seriam muito mais atraentes se pudéssemos cair nos seus braços, não nas suas mãos”. Ambrose Bierce, jornalista e escritor
  • “Adoro quando os feirantes, os porteiros e os pedreiros do meu bairro me chamam de gostosa: é a comunidade solidária!” Não sei quem escreveu, mas é muito divertida…
  • “Se casares com uma boa mulher, serás feliz. Se não, serás filósofo”. Aristóteles
  • “Você já foi ousada, não permita que a amansem”. Isadora Duncan, bailarina
  • “Amor é como mercúrio na mão. Deixe a mão aberta e ele permanecerá; agarre-o firme e ele escapará”. Dorohty Parker, escritora
  • Você não pode escolher como vai morrer ou quando. Você só pode decidir como vai viver agora”. Joan Baez, cantora
  • “Um relacionamento requer muito trabalho e amor: superação de si, dos próprios desejos. Sobretudo curiosidade e nenhum cinismo”. Nastassja Kinski, atriz
  • “Nunca se deve engatinhar quando se tem o impulso de voar”. Hellen Keller, escritora e educadora
  • “Quem não sabe chorar de todo o coração também não sabe rir”. Golda Meir, estadista

E então, o que acharam? De que frase mais gostaram? A minha preferida é a da Joan Baez (foto), uma cantora, diríamos, folk dos Estados Unidos que fez grande sucesso na onda hippie dos anos 60 e 70, mas que hoje é meio desconhecida do grande público. A de Indira Ghandi, que foi uma grande mulher, também é muito boa.

Se este é um assunto que lhe interessa, veja, neste blog, os artigos O que você acha disso? e A engenharia da frase, que trazem outras citações que considero excelente.

Ah!, e se tiverem ou se lembrarem de uma boa frase, a registrem nos comentários.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

17 Respostas

Entre na conversa