FALANDO DO QUE SE GOSTA

aldous1

Sou daqueles que acham que não há nada melhor do que falar do que se gosta. E é o que estou fazendo, não sozinho, mas junto com um grupo que, por iniciativa de uma amiga virtual, a Lys, se engajou em um Clube do Livro, cujo objetivo é não só ler, mas discutir obras dos mais diversos segmentos e sobre os mais variados assuntos.

A ideia é simples: Os participantes sugerem alguns livros e os outros votam, escolhendo um deles, que será lido por todos e discutidos, não em privado, mas no blog do Clube. O primeiro livro a entrar na discussão é Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. O livro, escrito há mais de 70 anos, ainda é atual, pois discute um tema polêmico, que é o controle genético e a clonagem de humanos.

A questão posta é: Teremos nós, humanos, o direito de reproduzir outros humanos? Podemos controlá-los? Os temas são, de certa forma, o centro de Admirável Mundo Novo. O livro, apesar de sua idade, repito, não perdeu a atualidade. Aliás, como admitem todos os críticos, transformou-se em um clássico, tal como 1984, de George Orwell.

A ideia é que os assuntos sejam os mais variados possíveis, permitindo que todos leiam o que, normalmente, não leem e, com isso, ampliem seus gostos, seus conhecimentos e possam trocar ideias sobre os assuntos abordados. Não é uma boa ideia?

NAVEGANGO ANÔNIMO

Você amava o Pandora? Tenta entrar em alguns sítios e não consegue, pois identificam que não é do país? Seus problemas se acabaram. Como? É só usar o Hotspot Shield, um pequeno programa desenvolvido para Mac e Windows que torna a navegação anônima, criando uma rede privada virtual e, com isso, enganando os servidores que identificam os IPs e que, por isso, não lhe permitem, dentre outras coisas, ouvir a Pandora.

Para se beneficiar do programa basta baixá-lo – é de graça – e instalá-lo. Não tem configuração, já que a partir do momento que você o abrir, ele faz tudo sozinho. A partir daí, pode navegar sossegado que ninguém vai saber quem é você.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

9 Respostas

Entre na conversa