ESCREVENDO NA INTERNET

Você está¡ no trabalho e começa a escrever algo. Salva, antes de terminar e vai, por exemplo, para a escola ou para casa.

E então, se você quiser terminar o texto, como faz? Se você tem uma conexão com a internet o problema está¡ resolvido. E a resolução do problema está¡ baseado em uma palavra: colaboração.

É, sem dúvida, a nova onda da internet. Você usa um site, escreve o texto e o salva no próprio site. Depois, pode acessa¡-lo de onde estiver. Basta, para tanto, um computador e uma conexão à  internet.

Este novo modelo de processadores de texto permite, também, que se trabalhe em grupo. Por exemplo, em um trabalho acadêmico em grupo. Cada integrante do grupo pode fazer uma parte, com o trabalho sendo formato à medida que é desenvolvido.

Se você quer ter uma primeira experiência, aqui vão alguns sites que permitem este tipo de colaboração: Writeboard, Rallypoint e Zoho Writer, para citar só três.

Há¡, também, calendários, listas do que fazer, agendas e controle de tempo e de projeto. E tudo pode ser feito em grupo e não precisando ficar no computador de um dos membros, o que facilita o seu acesso.

Ao que parece, o caminho é estarmos todos – e com tudo – na internet. O melhor: tudo é de graça.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Comments are closed.

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »