EM UM DOMINGO À TARDE

pesquisa.jpg

Final de semana chegando é hora de pensar o que fazer. A sexta-feira, por exemplo, é o dia internacional da azaração, com a maioria saindo, indo a barzinhos, encontrando amigos, estreitando o relacionamento do grupo e, já que ninguém é de ferro, aproveitando as oportunidades que surgem, principalmente os solteiros.

Bom, depois vem o sábado e, com ele, a preguiça. Um pouco por culpa da sexta-feira e seus exageros, que acabam surtindo efeito no dia seguinte. Mas depois de acordar tarde e fazer uma boa hora, sempre há algo por fazer. Se não no sábado, no domingo.

Pois é. Então, o que você faz no domingo, principalmente no domingo à tarde. Este é o tema da pesquisa desta semana – nada sério, bem light – fugindo um pouco dos assuntos sisudos que tem sido aqui colocados. E então, como é seu domingo à tarde?

Eu, normalmente almoço mais tarde, dou uma volta, leio um pouco, vejo o futebol e, já no final do dia, vou caminhar na praia, vendo a paisagem e observando as cenas de casais, famílias, crianças que se juntam no calçadão, todos divertindo-se. Eu me desestresso e ainda faço o recomendado exercício físico. Junto o útil ao agradável.

Bem, agora que disse o que faço quero saber o que vocês fazem. Não. Não respondam, ainda. Antes, vejam as opções na barra lateral. Delas, escolha uma e vote. E não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que faz e porque faz.

SERVIÇOS MAIS DETESTADOS

Tem gente que confessou que gosta de passar roupa, de cozinhar e de outros afazeres domésticos. Mas quem votou na pesquisa acha que a pior tarefa é passar roupa. Ela vem seguido de perto por um item que engloba tudo – todas elas.

O terceiro lugar, mas bem distantes, é lavar janelas. Todos os itens relacionados receberam votos, nem que seja um único, o que mostra que, sejam mulheres ou homens, os serviços domésticos só são encarados quando não conseguimos nos livrar deles.

O resultado completo da pesquisa e os comentários sobre ela e os itens mais “amados” e os mais detestados podem ser vistos aqui (link desabilitado).

LEMBRANDO O AMIGO

Amigo, já dizia o poeta, é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito. E não importa se está presente ou ausente, pois continua amigo e dele nos lembramos pelos bons tempos que ficamos juntos.

E é por isso que hoje um grupo de amigos está fazendo uma homenagem a outro amigo. A homenagem está no Mascarados. E o amigo é o Dácio, que está aniversariando. Um feliz aniversário, amigo. E que com a nova idade venha tudo de bom que deseja.

PARA REFLETIR

reflete11.jpg

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

36 Respostas

Entre na conversa