E SE VOCÊ TIVESSE DE ESCOLHER?

gadget.jpg

A vida, já disse alguém, é feita de escolhas. Às vezes, elas são simples, como quando escolher um tipo de comida e não outro. Outra, muito complicadas, como é o caso de escolher uma carreira, uma profissão, optar por um emprego ou outro. A verdade é que, todos os dias, estamos fazendo uma escolha, uma opção. E fazemos isso sem sentir, pois é um comportamento natural.

Hoje, vivemos cercados de objetos, alguns dos quais, os gadgets, de última geração. Quem não tem um telefone celular? Muitos tem tocador de MP3. Os que leem este blog tem computador e o usam, não só para blogar, mas certamente para uma série de outras tarefas. E estes são apenas alguns exemplos, pois existem muitos outros, indo de produtos de higiene pessoal às roupas e destas ao que comemos, vestimos, usamos, etc.

E se de repente você fosse colocada (o) diante da necessidade de fazer uma opção. Ser-lhe-ia dada uma lista de objetos – como a que está na barra lateral, na Secção PESQUISA – e você teria de optar por um deles. Somente um. O que faria? Qual escolheria? Qual o critério que usaria na escolha? Pense bem, pois é uma só escolhe e a chance é única.

Pensou? Pois este é o tema da pesquisa da semana. Relacionei alguns dos objetos que mais usamos hoje em dia e estou pedindo que você escolha um deles, somente um. É como se houvesse apenas uma chance de escolha e só se pudesse escolher um único objeto. E então, qual você escolheria? Veja a lista, escolha e explique o porque de ter preferido um e não outro dos objetos.

E O VENCEDOR É…

 

Será que eu influenciei o resultado ao dizer que acho a eletricidade uma das maiores descobertas do homem? Se sim ou se não, não importa. O fato é que a eletricidade venceu, conseguindo quase o dobro da segunda colocada, a roda.

O terceiro lugar ficou com as vacinas, sem dúvida algo essencial à melhora da saúde da humanidade. Mas o computador me surpreendeu com o quarto lugar, pois achei que ficaria melhor colocado.

Veja o resultado final aqui. E, mais uma vez, obrigado pela participação.

EU NÃO IMAGINAVA

Quem tentou acessar o IconFinder, aqui indicado como um sítio interessante no post de quinta-feira, acabou dando com a cara no muro. É que o site teve problemas com os servidores em que estava hospedado e está mudando.

Foi uma indicação que, pelo menos de imediato, não valeu. Mas guardem o endereço e voltem a ele. Tenho certeza que irão gostar.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

31 Respostas

Entre na conversa