E SE VOCÊ TIVER UMA DELAS?

Mundo estranho esse, não? E muitas vezes ele nos é hostil, principalmente quando temos medos, fobias. E todos sabemos que, na maioria das vezes, elas não tem explicações lógicas. Isso, no entanto, não impede que quem as tenha sinta medo efetivo. A propósito, qual a sua fobia?

Ah, e não venha me dizer que não tem nenhuma. Deve ter, sim. Talvez não estas abaixo, que são bem estranhas. O mais interessante delas é que, a cada uma, está associado um nome famoso, que todos conhecemos e que, segundo informações fidedignas, tem este tipo de fobia. Vejamos:

Cronofobia, que é o medo das cores brilhantes. Pois são exatamente as cores que deixam Billy Bob Thornton apavorado. Agora, imagine ele em Las Vegas, como ficaria?

Lepidopterofobia, que é o medo de borboletas. E elas são a fobia de Nicole Kidman, o que a deve deixar longe da mata e de locais onde elas sejam bem comuns.

Colnofobia, um medo fóbico de palhaços. Eles são bem engraçados, não acha? Johnny Deep, não. Para eles os palhaços tem alguma coisa de mal.

Chiclefobia. Óbvio, não. É a fobia a chicletes e aos mascadores que se postam aos nosso lado. Meu pai dizia que pareciam uma vaca ruminante. E não é que Oprah Winfrey, a famosa apresentadora da TV dos Estados Unidos, a tem.

Eisoptrofobia. O medo, aqui, é do próprio reflexo no espelho. Dizem que Pamela Anderson, que ficou famosa, dentre outras coisas, pelos enormes seios, a tem. Neste caso, acho que muita gente teme os espelhos. Estou errado?

Botanofobia. É o medo de plantas, quaisquer que sejam elas. Christina Ricci, a atriz que parece criança, a tem. Pelo menos é o que dizem as informações.

E então, você conhece alguém que tenha este tipo de fobia? Sério? Não fique preocupado (a) não. Esta foi uma brincadeira inventada pelo Cracked, um site de humor nos Estados Unidos. Seus editores sempre inventam alguma coisa interessante. E foi assim com as fobias.

Se elas existem? Não sei. Mas são interessantes, não são?

frase11

E já que estamos falando em fobias, nada melhor do que trazer, aqui, o contrário disso, falando de alegria – aliás, dentro da proposta do post – e alinhar frases de quem, à sua época, sabia o que dizia.

Vamos, então, a elas:

A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação. Benjamin Disraeli, político inglês

A alegria é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência. Helen Keller, escritora e ativista dos EUA

E então, o que acharam? Não importa a opinião. O importante é que todos aproveitemos o final de semana.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

17 Respostas

Entre na conversa