E O CASAMENTO, COMO FICA?

casam1.jpg

Bom, mau, de sucesso, fracassado, tranquilo ou agitado o casamento é algo por que todos nós passamos, cedo ou tarde. Então, nada mais natural do que falar dele. Tem gente que está muito bem, e elogia. Tem outros que vão mal, e criticam. Mas que tal ouvir diversas opiniões e ver, no final, em que resultam?

Pois é. Foi o que fiz. O resultado está abaixo, em frases ditas por gente que é bastante conhecida, indo de Sócrates – o filósofo, não o jogador de futebol – até o pai da psicanálise, Sigmund Freud. Confiram:

  • Li recentemente que o amor é uma questão de química. Deve ser por isso que minha mulher me trata como lixo tóxico. (David Bissonette)
  • Se outro homem rouba sua mulher, não há melhor vingança do que deixá-lo com ela. (Sacha Guitry)
  • Depois do casamento, marido e mulher se tornam são como dois lados da mesma moeda. Eles nunca ficam face a face, mas continuam juntos. (Hemant Joshi)
  • De todas as maneiras, case. Se você tem uma ótima esposa, será feliz. Se conseguir uma ruim, vira filósofo. (Sócrates)
  • As mulheres nos inspiram para grandes coisas. E evitam que as consigamos. (Alexandre Dumas)
  • A grande questão – que não tenho como responder – é: O que uma mulher deseja? (Sigmund Freud)
  • Alguns perguntam qual é o segredo do nosso longo casamento. Nós tiramos um tempo para, semanalmente, ir a um restaurante. Luz de velas, jantar, boa música e dança. Eu vou às quartas e, ela, às sextas. (Henny Youngman)
  • Só existe uma maneira de transferir fundos de forma mais rápida do que um banco eletrônico. Ela se chama casamento. (James Holt McGavran)
  • Eu tive má sorte com minhas duas esposas. A primeira, me deixou. A segunda, não. (Patrick Murray)
  • Minha mulher e eu fomos felizes por 20 anos. Então, nos encontramos.(Rodney Dangerfield)
  • Uma boa esposa sempre perdoa seu marido quando ela está errada. (Milton Berle)

E então, o que acham? Terão eles razões ou estarão errados? Se depender da minha própria experiência diria que estão errado e o casamento é uma ótima coisa.

UM BLOG ÓTIMO?

bete.jpg

Se este blog é ótimo, não sei. Mas a Elizabete, do Encanto, garante que sim. E por isso acabou de me nominar – em uma lista composta por outros seis – como um dos “ótimos blogs, tarefa difícil, pois todos que visito são ótimos!”.

Como sempre tenho dito, estas escolhas me deixam feliz, por entender que é um reconhecimento ao blog e a quem o faz, embora não ache que ele seja melhor que nenhum outro, mas reconheço que tem um padrão, que procuro manter.

Elizabete, muito obrigado. E também como tem acontecido em outras circunstâncias, não vou indicar nenhum blog especificamente. Se você quer achar ótimos blogs dê uma olhada na barra lateral, no Favoritos. Ali tem ótimos blogs.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

17 Respostas

Entre na conversa