DEZ COISAS PARA ODIAREM VOCÊ

rage.jpg

Muitas vezes despertamos o ódio ou provocamos a ira de alguém e, quando nos perguntam, não sabemos dizer qual a razão que levou a este comportamento. Isso ocorre porque acabamos por internalizar comportamentos e a repetir ações que, achamos, não afeta ninguém, mas que acabam por provocar reações, inesperadas para nós, mas não para quem reage.

O nosso comportamento, neste caso, é determinante, na maioria das vezes, para provocar a reação das outras pessoas. Se você procurar, vai achar conselhos e mais conselhos sobre como se comportar para não provocar a ira das pessoas. Ao evitá-las, você está dando importantes passos para ter um relacionamento tranquilo com quem está próximo.

Mas, afinal, o que irrita as pessoas? Veja algumas posturas que devem ser evitadas:

  • Você acredita que está sempre certo
  • Você duvida e critica tudo que não entende
  • Você acha que por ter feito algo certo, este é sempre o jeito certo
  • Você acha que a cortesia está fora de moda hoje em dia
  • Você nunca agradece às pessoas ou ressalta o que fazem
  • Você só fala mal de todo mundo
  • Você quer que todos acreditem que é o maioral
  • Você fala e sempre age de forma rude com os outro
  • Você nunca retribui um sorriso ou retribui um cumprimento.

São coisas aparentemente simples que, muitas vezes, fazemos sem sentir. E ao fazê-las somos classificados das piores maneiras possíveis, chamados de estúpidos, sem sentimentos e dono da verdade. E é tão fácil evitar tudo isso. E ao evitar você estará, também, contribuindo para facilitar sua própria vida. (Via LifeSpy)

DESENHO PREFERIDO

E não é que os velhos e bons Tom e Jerry estão ganhando? E o que é mais surpreendente, no meu entender, é que têm quase a metade dos votos. A preferência pelos desenhos ditos infantis é massiva e supera os 60%.

E então, qual é o seu desenho favorito? Se você não votou, ainda está em tempo. Vá à barra lateral, escolha uma opção e vote. E não deixe de comentar sua escolha.

NOVA INDICAÇÃO

Acabei de receber mais uma indicação para o Blog 5 Estrelas. Desta vez foi a Simone, do Cartas Sem Selo. A indicação, como já disse, me deixa envaidecido. E agradeço, de público, a indicação.

A tarefa para os indicados é indicar novos blogues. E isto eu já fiz. Veja os indicados em Aproveitando a oportunidade. Se você ainda não os conhece, vá dar uma olhada. Na certa irá gostar.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

18 Respostas

Entre na conversa