Destacando a ética

referendo.gif

Na segunda-feira, dia 25, blogs de todo o Brasil – e alguns de Portugal – estarão falando sobre ética, principalmente da necessidade de ela prevalecer na política.

A iniciativa de mais esta blogagem coletiva foi do Caminhar, que já tinha promovido uma anterior, sobre a violência.

O objetivo, aqui como antes, é chamar a atenção para uma questão que não tem sido levada a sério, principalmente pelos políticos e por algumas pessoas de destaques.

É o caso, por exemplo, do presidente Luiz Inácio, ao declarar que não se faz política sem sujar as mãos. Ele pode estar se sujando, mas existem políticos sérios, honestos e éticos, que não se sujam.

Tenho certeza que em cada cidade do país alguém conhece um político assim. Então, não dá¡ para aceitar este tipo de coisa.

A ética preside a vida. Se você a perde, não há mais conserto. Assim, não é possível proceder como o compositor Wagner Tiso, afirmando que a ética não importa.

Unindo forças, vamos ser ouvidos. Se você tem um blog ou conhece alguém que tem, entre nesta corrente e ajude a divulgar a ideia.

Quanto mais gente participar, melhor. Afinal, o que queremos é exatamente mostrar que nós – e milhões de outros brasileiros – se importam com a ética e querem vê-la presidindo a política.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Comments are closed.

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »