Destacando a ética

referendo.gif

Na segunda-feira, dia 25, blogs de todo o Brasil – e alguns de Portugal – estarão falando sobre ética, principalmente da necessidade de ela prevalecer na política.

A iniciativa de mais esta blogagem coletiva foi do Caminhar, que já tinha promovido uma anterior, sobre a violência.

O objetivo, aqui como antes, é chamar a atenção para uma questão que não tem sido levada a sério, principalmente pelos políticos e por algumas pessoas de destaques.

É o caso, por exemplo, do presidente Luiz Inácio, ao declarar que não se faz política sem sujar as mãos. Ele pode estar se sujando, mas existem políticos sérios, honestos e éticos, que não se sujam.

Tenho certeza que em cada cidade do país alguém conhece um político assim. Então, não dá¡ para aceitar este tipo de coisa.

A ética preside a vida. Se você a perde, não há mais conserto. Assim, não é possível proceder como o compositor Wagner Tiso, afirmando que a ética não importa.

Unindo forças, vamos ser ouvidos. Se você tem um blog ou conhece alguém que tem, entre nesta corrente e ajude a divulgar a ideia.

Quanto mais gente participar, melhor. Afinal, o que queremos é exatamente mostrar que nós – e milhões de outros brasileiros – se importam com a ética e querem vê-la presidindo a política.

Compartilhe:

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Comentários estão encerrado.