DE ONDE VEM O MAL

virus.jpg

O número de spams que todos nós que estamos ligados à Internet recebemos é espantoso. Uma boa parcela, se não tomarmos cuidado, acaba nos causando algum tipo de problema, começando por “pescar” dados que, depois, serão usados contra nós. O que fazer? Tomar cuidado, muito cuidado.

E este cuidado pode começar, tomando-se por base informações da ZDNetAsia, não acessando sítios hospedados na China. Segundo pesquisa feita pela Sophos, uma empresa que produz antivírus, 44,8% de todos os códigos maliciosos – vírus, spywares, etc. – estão na Internet chinesa. E é dela que saem pelo mundo todo em busca de alguém que, de forma desavisada, acaba deixando passar um email.

Os dados da Sophos deixam os Estados Unidos com o filme queimado, pois lhe dá o segundo lugar no universo das malvadezas via internet. Juntando os dois, temos mais de 77% de todos os códigos maliciosos que circulam pela net. O pior de tudo é que não temos como saber, ao entrar em um sítio, se ele é ou não seguro. Então, a única forma de proteção é ter o seu antivírus sempre atualizado e usar, também, outros programas de limpeza.

O que uma das especialistas da Sophos observa é que, embora haja uma concentração em dois países, isso não significa que, ao acessar um sítio fora da China – e Hong Kong – e Estados Unidos não quer dizer que o risco seja menor. E isso graças aos hackers, que utilizam outros sítios para espalhar seus códigos.

Embora possamos identificar de onde vem o mal, não podemos, nunca, nos sentir totalmente seguros. Neste caso, a melhor opção – e é o que dizem os especialistas – é sempre ficar com um pé atrás, não abrindo emails desconhecidos e não afrouxando, nunca, a segurança do seu computador. (Via ZDNetAsia)

QUEM GANHA O BRASILEIRÃO?

Se você ainda não votou na enquete do blog, não perca tempo. É fácil. Basta – aliás, como todos já sabem – ir à barra lateral, escolher um dos times listados e cravar o voto. Depois disso é só torcer para que o seu time chegue em primeiro.

Embora o São Paulo esteja em primeiro na tabela, na pesquisa ele vem perdendo força. Como consequência, outros times começam a aparecer, como o Vasco, Botafogo e Cruzeiro. E então, o que você acha? Vote e deixe um comentário, nem que seja para dizer que o seu time não está na lista.

E que todos nós tenhamos um ótimo feriado e final de semana.

Tag: sem tag

12 Respostas

Entre na conversa