De olho no espaço

Para nós, meros mortais, uma viagem espacial é um sonho, senão irrealizável, pelo menos muito longínquo.

Hoje, quem quer ir ao espaço já pode alugar uma poltrona. Mas paga algo impensável para a maioria dos mortais. Então, se você quer ir ao espaço e não dispõe, por exemplo, de alguns milhões de dólares, sonhe. E espere.

Se depender de empreendedores de várias partes do mundo, dentro em breve – 20 anos, digamos – a viagem especial será possível, realizável e poderá¡, quem sabe, até ser paga em suaves prestações mensais.

Como isso irá se realizar? Estes empreendedores vem neste segmento uma oportunidade para o que já chamam de turismo espacial. E para realizá-lo já começaram a agir, construindo alguns espaçoportos em vários locais do mundo.

O número de espaçoportos em construção ou planejados já passa da dezena. Alguns, são iniciativas do poder público. Mas muitos, são privados. Como é o caso do que está sendo construído pelo dono da Virgin – gravadora, companhia aérea, etc.

Quem quiser ter uma visão de onde estes espaçoportos serão construídos, basta dar uma olhada na Wired do mês de julho. Lá estão todas as localizações.

Depois de se informar sobre os espaçoportos, você já pode começar a planejar sua viagem.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Comentários estão encerrado.