CRECHE PARA OS MARMANJOS

creche.jpg

Creche é coisa para criança, certo? Errado. Pelo menos no que se refere à Áustria onde, segundo a agência espanhola EFE, as creches masculinas estão em franca expansão. Nelas, homens adultos passam as tardes entre videogames, revistas masculinas, jogos e história em quadrinhos enquanto as mulheres vão às compras.

Uma boa ideia, não acham? Quem a teve foi de Andreas Stadlbauer, que pensou nas creches devido às compras de Natal e ao fato de muitos homens não querer acompanhar a esposa na maratona de escolha dos presentes natalinos.

A iniciativa surgiu em Salzburgo, na Áustria, e começou a funcionar como uma espécie de centro de recreação onde as mulheres deixavam seus maridos, durante as compras, e os apanhavam, no final delas. Na creche, eles tem à disposição diversos tipos de divertimentos, dos jogos eletrônicos à bebida de sua preferência.

“Obviamente, vemos isto com muito senso de humor”, assegurou o responsável pelo projeto. De forma surpreendente, todos os homens que passaram por aqui foram buscados por suas esposas. Nossa equipe não teve que ”caçar” a esposa de ninguém”, afirmou Stadlbauer.

Você acha a ideia meia absurda? Pois saiba que ela está em expansão e, depois de Salzburgo, cidade como Viena e Graz, na Áustria, e Colônia, Berlim e Hamburgo, na Alemanha, também vão adotar as creches para marmanjos.

O que falta, agora, é elas chegarem ao Brasil. Se isso acontecer, você que é homem iria para a creche? E você, que é mulher, deixaria o maridão na creche enquanto faz as compritchas? Confesso que me parece uma ideia interessante.

E O OSCAR VAI PARA…

Promessa é dívida. Então, vou pagar a minha voltando à questão do Oscar e da pesquisa feita no blog para apontar os favoritos, na opinião dos leitores.

O resultado foi apertado, com Babel levando uma ligeira vantagem. Em segundo lugar veio Os infiltrados, que acabou consagrado por Hollywood. Acho que o prêmio foi justo, principalmente por reconhecer a genialidade do Martin Scorcese, um diretor que tem filmes excepcionais e que nunca havia sido premiado.

Neste caso, os leitores chegaram muito perto. Veja a pesquisa aqui.

NADA DE ANISTIA

Há, na Internet e fora dela, um movimento para a concessão de anistia ao ex-ministro e ex-deputado José Dirceu. A movimentação, inicialmente subterrânea, veio à luz e o próprio personagem admitiu que irá lutar por ela. Nisso, mobilizou o que controla de militantes e a questão ganhou a Internet.

Sim, e daí? Quero dizer que sou contra a anistia. E estou do lado dos que se alinham contra ela e estão, hoje, promovendo uma blogagem coletiva, o Xô Zé Dirceu. Pessoalmente, nada tenho contra o homem, mas não ocorre o mesmo com o político. E é por isso que estou aqui, como outros blogueiros, dizendo Xô Zé Dirceu.

VOCÊ TEM PRECONCEITO?

Não se ofenda, a pergunta não é pessoal, mas se destina a avaliar como vemos a situação racial no Brasil e é o tema da enquete desta semana.

Participe escolhendo um dos itens da pesquisa na barra lateral e diga o que você acha da relação entre as várias raças existentes no país.

faixahelio.jpg

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

30 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »