Condenados ao congestionamento

Um amigo, ligado ao setor de automóveis, me disse que, só em Vitória, são colocados mais de 600 novos veículos por mês nas ruas.

Em outras cidades, capitais ou não, a situação deve ser semelhante, com milhares de carros novos ocupando as ruas a cada ano.

A consequência é que o trânsito fica, a cada dia, pior. E não há perspectivas de melhora, já que o poder público não dispõe de recursos suficientes para fazer frente ao problema.

Se tem de investir e os recursos são escassos, há de se escolher o investimento e ele, normalmente, é direcionado para serviços básicos. Neste caso, o transporte individual não é uma prioridade.

O resultado, então, é que estamos nos encaminhando para um trânsito que não vai andar. E o pior é que não temos alternativas para este problema.

Se isso é verdade para capitais, que normalmente tem mais recursos, imagine para as outras cidades.

Estamos condenados ao congestionamento.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Comments are closed.

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »