CERVEJA GELADA. SEM GELO

cerveja.jpg

Não sei vocês, mas eu sou um apreciador de uma boa cervejinha. Nenhuma outra bebida, na verdade, a substitui para mim. Então, esta nova invenção me encantou.

Vejam como funcionam e me digam: não é uma maravilha? Ela vem dos Estados Unidos, onde uma empresa acabou de desenvolver um tipo de dispositivo que, colocado em uma lata de cerveja – ou de refrigerante, por exemplo – gela o seu conteúdo, sem necessidade de colocação na geladeira.

E não é só isso, não. O novo dispositivo, após a abertura da cerveja – tá, certo, do refrigerante, para quem não bebe – mantém o liquido gelado, até o final. A Icetec, responsável pelo desenvolvimento deste dispositivo, garante que ele funciona, em qualquer lugar, a qualquer hora.

A pergunta seguinte: Quando esta maravilha estará¡ no mercado? O fabricante não fala em uma data, mas informa que, hoje, existe um mercado mundial de 400 bilhões de latas de bebidas por ano, com um crescimento projetado de 10% ao ano.

É este mercado que eles estão mirando. Sabem que nem todas as latas de bebidas e refrigerantes terão o novo dispositivo, mas uma parte delas, sim. A previsão é que este mercado de auto-refrigeração chegue aos 20 bilhões de lada por ano.

A empresa trabalha com um preço unitário de 18 centavos de dólar por lada produzida com o seu dispositivo, o que significa, de imediato, um mercado de 3,5 bilhões de dólares, o que é muito dinheiro, mas representa uma expectativa modesta.

O fato é: já¡ é possível gelar cerveja – e refrigerante, lógico – sem geladeira. Mas isso vai aumentar o preço do que você beber, mas garantir que a bebida estará¡ sempre gelada.

O que você acha? Vale a pena a troca? Isso vai facilitar a sua vida?

(Via Blog da Sabedoria)

 

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

9 Responses

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »