Carro a célula de energia

carro.jpg

A sociedade que construíamos, neste último milênio, é movida a petróleo. O carro tem prevalência sobre todos os outros meios e os transportes são baseados no consumo intensivo de petróleo e seus derivados.

Há, em relação a questão, dois focos. O primeiro, que o petróleo não é inesgotável. O segundo, que existe em todo o mundo gente preocupada com a poluição e os problemas que o petróleo causam.

Há, ainda, o fato de muitos países não terem petróleo, o que os torna dependentes de quem o possui e o vende caro.

Tudo isso deveria levar ao desenvolvimento de veículos que consumissem energia alternativa, como é o caso do álcool no Brasil. Mas não é o que acontece e não é por falta de uma nova tecnologia ou de combustáveis alternativos. Eles existem.

Uma prova disso é o carro que a Peugeot estará apresentando no Salão do Automóvel em Paris, movido a célula de energia. Isso quer dizer que ele não consome petróleo e que não gera resíduos, poluindo a atmosfera.

O veículo, segundo especialistas do setor automotivo, pode entrar em linha de produção já no próximo ano. Será, neste caso, o primeiro de uma grande montadora.

E como a Peugeot está no Brasil, pode chegar aqui dentro de pouco tempo.

Pela tecnologia envolvida e por não usar petróleo, seu lançamento é uma boa notícia.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

3 Responses

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »