CAROS, MAS CHEIOS DE ERROS

erro.jpg

Quando vou ao cinema nunca presto atenção para ver se o filme tem algum erro. Mesmo assim, às vezes eles são tão evidentes que é difícil não notar. Em outros casos, eles são tão pequenos que só se alguém os indicar é que tomamos conhecimento dele.

Estes erros não me preocupam, pois quando vou a cinema estou em busca de diversão. Mas há gente em todo o mundo cujo hobby é descobrir o que está errado nos filmes. E se você acha que são as produções mais baratas que tem mais erros, está errado. É exatamente o contrario.

Segundo dados do Moviemistakes, um sítio especializado neste tipo de assunto, o filme com maior número de erros é Apocalipse Now. São nada menos do que 227 erros. Nem por isso deixo de considerá-lo um dos melhores que já vi. O Segundo lugar é de Piratas do Caribe, o primeiro. O terceiro lugar é de um clássico do suspense, Os Pássaros, de Hitchcock.

O quarto posto fica com Guerra nas estrelas, um dos filmes mais caros da história, quando foi feito. E cheio de erros. O quinto da lista é Harry Poter e a Câmara Secreta – será este o título no Brasil?. O que todos tem em comum, além do sucesso que fizeram, é o grande número de erros.

E quem pensa que isso só ocorre no cinema, está enganado. Na televisão, os erros se repetem e alguns programas que estão entre os campeãs estão recheados de erros. O campeão absoluto é Friends, uma das mais duradouras series de TV que, além de divertir muita gente, enriqueceu os atores que a faziam.

O segundo lugar fica com Os Simpsons. E olha que, neste caso, é um desenho animado, o que poderia levar a menos erros. The Red Dwarf – algo como O Anão Vermelho – que não sei se passou no Brasil, é a terceira colocada. E o honroso quarto lugar fica com Lost, que deixa todo mundo ansioso para descobrir os segredos da ilha, mas que está cheia de erros. E, por fim, o quinto lugar é de Buffy, a caçadora de vampiros.

No caso dos filmes listados, todos tem, individualmente, mais de 200 erros. E nas séries de televisão o número é menor, mas nenhuma delas tem menos de 100 erros. E você já descobriu algum erro em filme, série ou novelas? Conte aqui para os leitores. (Via Moviemistakes, em inglês)

AGRADECIMENTO À DISTINÇÃO

Mais uma vez este blog é distinguido pela bondade dos que compõem a blogosfera. Agora, foi a vez da Casinha de gêmeos, que a Sônia Alves pilota, que me concedeu o seu award.

Muito obrigado, pois considero que um dos principais atrativos da blogosfera é exatamente o de criar comunidade, amigos e promovendo a troca entre blogs.

E NA TV, O QUE VOCÊ VÊ?

Tem gente que gosta de novela. E tem outros que detestam. Mas os dois veem TV. E você, o que vê na TV? Para responder dê uma olhada na barra lateral, veja as opções, escolha uma e vote.

No final, vamos determinar o que os leitores do blog preferem quando se trata de televisão, seja ela aberta ou paga. Então, vá lá e vote.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

24 Respostas

Entre na conversa