CAROS, MAS CHEIOS DE ERROS

erro.jpg

Quando vou ao cinema nunca presto atenção para ver se o filme tem algum erro. Mesmo assim, às vezes eles são tão evidentes que é difícil não notar. Em outros casos, eles são tão pequenos que só se alguém os indicar é que tomamos conhecimento dele.

Estes erros não me preocupam, pois quando vou a cinema estou em busca de diversão. Mas há gente em todo o mundo cujo hobby é descobrir o que está errado nos filmes. E se você acha que são as produções mais baratas que tem mais erros, está errado. É exatamente o contrario.

Segundo dados do Moviemistakes, um sítio especializado neste tipo de assunto, o filme com maior número de erros é Apocalipse Now. São nada menos do que 227 erros. Nem por isso deixo de considerá-lo um dos melhores que já vi. O Segundo lugar é de Piratas do Caribe, o primeiro. O terceiro lugar é de um clássico do suspense, Os Pássaros, de Hitchcock.

O quarto posto fica com Guerra nas estrelas, um dos filmes mais caros da história, quando foi feito. E cheio de erros. O quinto da lista é Harry Poter e a Câmara Secreta – será este o título no Brasil?. O que todos tem em comum, além do sucesso que fizeram, é o grande número de erros.

E quem pensa que isso só ocorre no cinema, está enganado. Na televisão, os erros se repetem e alguns programas que estão entre os campeãs estão recheados de erros. O campeão absoluto é Friends, uma das mais duradouras series de TV que, além de divertir muita gente, enriqueceu os atores que a faziam.

O segundo lugar fica com Os Simpsons. E olha que, neste caso, é um desenho animado, o que poderia levar a menos erros. The Red Dwarf – algo como O Anão Vermelho – que não sei se passou no Brasil, é a terceira colocada. E o honroso quarto lugar fica com Lost, que deixa todo mundo ansioso para descobrir os segredos da ilha, mas que está cheia de erros. E, por fim, o quinto lugar é de Buffy, a caçadora de vampiros.

No caso dos filmes listados, todos tem, individualmente, mais de 200 erros. E nas séries de televisão o número é menor, mas nenhuma delas tem menos de 100 erros. E você já descobriu algum erro em filme, série ou novelas? Conte aqui para os leitores. (Via Moviemistakes, em inglês)

AGRADECIMENTO À DISTINÇÃO

Mais uma vez este blog é distinguido pela bondade dos que compõem a blogosfera. Agora, foi a vez da Casinha de gêmeos, que a Sônia Alves pilota, que me concedeu o seu award.

Muito obrigado, pois considero que um dos principais atrativos da blogosfera é exatamente o de criar comunidade, amigos e promovendo a troca entre blogs.

E NA TV, O QUE VOCÊ VÊ?

Tem gente que gosta de novela. E tem outros que detestam. Mas os dois veem TV. E você, o que vê na TV? Para responder dê uma olhada na barra lateral, veja as opções, escolha uma e vote.

No final, vamos determinar o que os leitores do blog preferem quando se trata de televisão, seja ela aberta ou paga. Então, vá lá e vote.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

24 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »