CARICATURAS SEM PROBLEMAS

caric.jpg

Todos os que passam por este espaço sabem que gosto de ilustrar os posts. E o faço procurando na web fotos ou ilustrações que possa pegar, editar, modificar e transformar nas ilustrações do assunto que abordo. Às vezes, são fotos dos próprios objetos do qual se fala. Outras, não, pois ficam mais conceituais.

Uma coisa que nunca usei foram caricaturas. E a razão era muito simples: sou um péssimo desenhista. Acho que jamais serei capaz de desenhar uma caricatura publicável. Então, desisti delas, já que as que encontro estão sempre ligadas a temas ou pessoas específicas. Fica mais fácil, neste caso, usar outro tipo de ilustração. E é o que tenho feito.

Bom, mas nem tudo está perdido. É que acabo de descobrir alguns sites onde, on line, podemos fazer caricaturas, seja nos representando, seja mostrando alguém que gostaríamos de retratar. O funcionamento deles é semelhante e partem de modelos existentes que você vai escolhendo para montar a imagem.

Um deles, o Flashface, permite que você faça e deixe salva a caricatura, com todo mundo que acessa podendo vê-la. O segundo, o Digibody, é mais simples, mas permite que, no final, você salve a caricatura, podendo usá-la no seu blog. O terceiro o Maxigirl você faz a caricatura e pode imprimi-la para dar-lhe o colorido que quiser.

Os três sites são em inglês, mas isso não impede os monoglotas de os usarem. Afinal, tudo é visual e feito de uma maneira simples. Deem uma conferida. Acho que irão gostar. Ah! E façam uma caricatura minha, imaginando como sou ou descobrindo como sou. E me avisem.

FERRAMENTA INTERESSANTE

Para quem tem um blog e quer saber como ele vai em várias frentes de checagem, acabo de descobrir uma ferramenta interessante. É o AfterVote, um site de procura, mas diferente. Ele, na verdade, varre a web – inclusive nos sites de busca – para indicar a posição do seu blog, por exemplo, no PageRank do Google e em outros sites comunitários.

O AfterVote é em inglês, mas nem que seja por curiosidade, acho que vale a pena dar uma olhada nele.

O QUE É MAIS IMPORTANTE?

inventa.jpg

Ao longo de sua história o homem marcou-se pelas invenções, coisas e artefatos que desenvolveu. Algumas, ficaram para trás. Outras, estão presentes no nosso dia-a-dia e, na verdade, contribuíram para torná-lo o que são hoje, como é o caso do automóvel ou do telefone.

E então, na sua opinião qual é a invenção mais importante do homem? Veja na barra lateral as opções, escolha uma, vote e deixe um comentário explicando sua escolha. Vá lá. Participe!

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

21 Respostas

Entre na conversa