CADA VEZ MAIS FINOS E MELHORES

novatv.jpg

Você já deve ter visto algum filme, sobretudo os de ficção científica, que a imagem da televisão é projetada na parede, como se não existisse uma tela. A realidade, neste caso, ainda não chegou à ficção, mas está próximo dela como mostram os últimos lançamentos de televiseis de LCD feitas no Japão durante evento voltado para o setor.

A Hitachi, por exemplo, apresentou uma tela que tem menos de dois centímetros de espessura. E nem por isso a imagem piora. Pelo contrário, ela melhora. A Sharp apresentou uma tela de 52 polegadas com apenas dois centímetros de espessura e a JVC, outra, de 2,2 centímetros, com a vantagem que, neste caso, o novo televisor já se encontra à venda. Nos outros, só chegarão ao mercado, de acordo com informação dos próprios fabricantes, no próximo ano.

Há alguns anos, o sonho de um televisor grande era quase que, ao mesmo tempo, um pesadelo. Para tê-lo, você precisava de um espaço imenso e, ao mesmo tempo, de força bruta para carregá-lo e instalá-lo. Com o surgimento do LCD e do plasma, as coisas começaram a mudar. As telas cresceram e os televisores ficaram menores em profundidade, já que não mais usam tubos de imagem.

A partir dos primeiros, cuja imagem não era boa, as coisas se aperfeiçoaram e, hoje, tem-se ótimas imagens tanto em televisores de plasma quanto nos de LCD – telas de cristal líquido, em inglês. O que os fabricantes estão fazendo agora é aperfeiçoar o uso destes materiais e isso os tem levado à produção de televisores cada vez mais finos. Aliás, dentro do espírito dos espaços modernos, que são bem menores. Assim, o televisor ocupa muito menos espaço e quem o usa não perde nada.

A única coisa que ainda impede a distribuição maciça deste novo tipo de equipamento é o preço, ainda alto. No caso do Brasil, há um outro aspecto a considerar, que é a implantação da TV Digital. Quem pensa em comprar um novo televisor deve esperar por ela. E isso não vai demorar muito. (Via CNet, em inglês)

OS MELHORES BLOGS

bbb.jpg

Quais são os melhores blogs do Brasil? É uma resposta para a pergunta que a Cynara, do Mundo Tecno, está buscando com o lançamento do Best Blog Brasil. Através da indicação dos próprios blogueiros, de votação aberta e de uma “banca examinadora”, no final, os melhores blogs em várias categorias serão escolhidos.

Uma bela iniciativa, não? Tão boa, no meu entender, que merece ser divulgada. E é o que estou fazendo aqui. E é o que você pode fazer. E então, o que está esperando?

BLOGS NO EXTERIOR

O Bender, do Benderblog, está fazendo uma listagem de brasileiros que estejam no exterior e que tenham blog. Pelo que vi, a lista está crescendo, mas você, se conhece algum blogueiro brasileiro que está expatriado, pode contribuir.

Dê uma olhada no blog e faça a sua contribuição. Vamos ajudar no mapeamento dos conterrâneos que, de fora, ajudam a divulgar o bom e velho português.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

10 Respostas

Entre na conversa