BONS PORTOS PARA SE PARAR

navega.jpg

A partir de hoje e sempre uma vez por mês, o blog inaugura uma nova (velha) secção, que é a indicação de locais onde navegar, onde ir na Internet. Tenho feito isso de forma esporádica, junto com outros posts. Agora, vou sistematizá-las, sempre uma vez por mês. O objetivo é dividir com todos os visitantes as descobertas que, eventualmente, faço ao navegar pela grande rede.

Estou instituindo, como uma forma de destacar, uma secção dentro da secção, que é o Blog do Mês. Inicialmente, nele vou indicar blogs que frequento e que, muitas vezes, nem estão listados no meu Favoritos. É, portanto, uma escolha pessoal.

Mas se você tem um blog que gosta e que acha merecer a atenção da blogosfera, sinta-se à vontade para indicá-lo aqui. Como este é um espaço democrático, sempre há disposição de ouvir os leitores e seguir a sugestão deles. Então, se sabem de bons blogs, contem-me.

Dito isso, então vamos às indicações:

MAIS ÍCONES – Há alguns dias descobri um ótimo site de ícones e o indiquei. Qual não foi minha surpresa ao constatar que ele estava e continua fora do ar. Então, aqui vai uma outra indicação. Se você gosta de íconces não deixe de visitar o Freeiconsweb. Acho que vai gostar.

FALANDO DE CARRO – Se você gosta de carros acho que vale a pena dar uma olhada no Autoperformance. O blog é interessante e fala sobre os carros em uma perspectiva bem bem bacana. A indicação é do Alexandre Inagaki, do Pensar Enlouquece. Eu gostei.

NÚMEROS DO BLOG – Quem visita o seu blog? De onde vêm os visitantes? Quais os assuntos mais vistos? Se você não sabe, mas quer saber, existem duas ótimas ferramentas que lhe permitem fazer isso. O primeiro é o Google Analytics, em português. O segundo, o PMetrics, que também é excelente, mas em inglês.

blogomes1.jpgBLOG DO MÊS – A secção começa com uma indicação de um capixaba, como eu. Se você olhar lá nos meus Favoritos, vai encontrá-lo. Trata-se de um blogueiro de Colatina que conta ótimas histórias e que, no meu entender, vale a pena ser lido.
Estou falando das Crônicas do Joel. Para parodiar um eslogan antigo, de uma rádio de Recife, terra do meu amigo Adônis, “de Colatina, Espírito Santo, para o mundo”. Confira.

A PESQUISA CONTINUA

Se você se lembra, às sextas-feiras começava sempre uma nova pesquisa. Pois é, não começa mais. Agora, a pesquisa dura 15 dias, o que quer dizer que ainda dá tempo de indicar qual é o seu pecado “favorito” ou que não consegue resistir.

A se acreditar no resultado parcial, os leitores são bem preguiçosos, já que a Preguiça é o item mais votado, com quase a metade das escolhas. E então, é isso mesmo? O que dizem? Seu voto pode mudar a situação.

Um ótimo final de semana para todos.

Compartilhe:

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

39 Respostas

Entre na conversa