Bons achados na Internet

internet.jpg

Acho que todo blogueiro é um grande navegador. E isso decorre, em primeiro lugar, da necessidade de ler outros blogs, de procurar coisas novas, acrescentar novos links àqueles que costumeiramente visita.

Comigo é assim. Tenho dedicado algum tempo diário a fazer isso. Ele pode ser maior ou menor dependendo de como anda o meu dia e as tarefas que tenho de desenvolver. Acho que com tudo mundo que navega é assim.

Afinal, poucos na blogosfera são profissionais que vivem do blog. Muito menos, ainda, no Brasil. É por isso que gosto quando chego a um sítio onde há indicação de outros locais interessantes para visitar.

Aumentando esta corrente – e fruto de minhas circunavegações – quero fazer algumas indicações que acho interessantes.

A primeira delas é de um sítio onde você pode ver os blogs que estão próximos, geograficamente, do seu. É o GeoURL (desabilitado), que mostra isso em um mapa.

O segundo é um local de curiosidades, o Portal das Curiosidades. Ele exige registro para acesso, mas este registro é gratuito. Se você é curioso ou gosta de curiosidades, este é o lugar certo.

A terceira indicação é um sítio voltado para os acadêmicos, sobretudo os de pós-graduação em diante. É a Plataforma Lattes. Nele, você encontra currículos de praticamente todos os que estão envolvidos com o ensino superior no país. O sítio é um grande repositório. Eu, por exemplo, estou lá.

A indicação seguinte é de um sítio em espanhol, mas que é interessante. É o Monografias. Nele, estão milhares de monografias sobre os mais variados assuntos. Não é uma indicação para a cópia, mas pode servir de ponto de partida para quem está buscando um assunto para o seu estudo.

E, para fechar, um outro sítio em inglês, que nada tem a ver com o GeoURL. É o Infoplease, que traz uma série de informações – que podem ser inúteis – mas são interessantes sobre assuntos variados. Uma delas é uma listagem com as 500 músicas que contribuíram para formar o rock.

Aí estão as indicações que considero bons achados na Internet.

Experimentem. E vejam se gostam. E digam: O que vocês acharam?

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

4 Respostas