BOAS BUSCAS E DIVERSIFICADAS

surfe1.jpg

Já disse, aqui no blog, que gosto de ler e de música. Então, nada mais natural que me preocupe em encontrar ferramentas que permitam ter acesso às informações sobre os dois assuntos.

No caso dos livros, um dos meios – principalmente para o que se encontra fora de catálogo – são os sebos. Neles, já encontrei coisas ótimas. E é a eles que recorro quando quero um livro que não acho por meios normais.

De outro lado, também procuro música, sobretudo as mais antigas, que não estão no catálogo das gravadoras. Às vezes, são difíceis de achar por se terem transformado em raridades.

Então, o jeito é recorrer à Internet. Por fim, todos sabem que leio uma série de blogs e a maioria deles está no meu blogroll. Neste caso, são leituras quase obrigatórias, que eu recomendo. Tudo isso para cumprir o programa de mensalmente indicar sítios onde todos podemos obter boas informações ou diversão.

Então, vamos a eles:

  • Estante virtual
  • Reúne uma série de sebos. Na verdade são mais de 360 em 93 diferentes cidades do Brasil. E como é virtual, você pode procurar o que deseja, encontrar e fazer o pedido. Tudo de forma simples. Vale a pena colocar no Favoritos.
  • Búsica 
  • Uma ferramenta simples, mas ótima. Desenvolvida pelo Marco Gomes, que já tinha criado o Wallpaper, ela simplesmente usa a base de dados do Google para encontrar as raridades musicais que você procura e é muito eficiente. Teste e veja. (O site foi desativado)
  • …EEEPA!!!
  • Um blog de família, muito divertido, com ótimas histórias ou estórias – como queiram – que retrata o dia a dia de pai, mãe e filhos. A Luciana, a mãe, é a redatora oficial. E os causos envolvem o marido, as filhas, e os avôs. Vale a pena ver.

CHEGADAS E DESPEDIDAS

anonovo3.jpg

O que aconteceu em 2006? E o que vai acontecer em 2007? De um lado, olhamos o passado. Do outro, tentamos antever o futuro. É como se estivéssemos chegando e, ao mesmo tempo, nos despedindo.

Vale, aqui, a música do Milton para ilustrar, tomando como base uma estação, onde muitos chegam e outros partem. Neste caso, está partindo o ano de 2006 e chegando, o de 2007. Como foi um e como será o outro?

No meu caso, 2006 foi um ano bom, tanto do lado profissional, quanto do pessoal. No primeiro, consegui reunir trabalho com estudo, concluir um mestrado, dar aulas e desenvolver as atividades que mais gosto, que são ligadas à comunicação.

Do lado pessoal, acho que fiquei mais maleável e isso me permitiu uma melhor integração em família, o que foi muito bom. Já disse aqui, antes, que não sou muito bom para falar de mim, do que faço. Sempre fico no geral, não especificando as coisas. E não vai ser diferente agora, mesmo em relação a 2007.

O que posso dizer é que minha expectativa é muito boa. E isso é uma consequência do que foi 2006. E 2007 vai ser melhor, sobretudo, por trazer novos desafios. É deles que a vida é feito. E é encarando-os e vencendo-os que, ao chegarmos ao final do ano, poderemos dizer: Foi um bom ano. E o próximo, será melhor.

Este post faz parte da postagem comunitária da Micha.

COMO SERÃ 2007?

O fim está próximo. Não, não é o fim do mundo, mas da enquete. E então, se você ainda não votou, aproveite que o assunto é este e está na hora.

Vá  barra lateral e escolha como será¡, no seu entender, o ano de 2007. Estou contando com o seu voto.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

25 Respostas