AS LEIS MAIS ABSURDAS

leis1.jpg

Aqui no Brasil costumamos dizer que algumas leis não “pegam”. E isso significa que elas existem, mas não são cumpridas, são ignoradas, mesmo, muitas vezes, fazendo muito sentido. Como em termos históricos o Brasil é um país novo não tem leis muito antigas, como ocorre, por exemplo na Inglaterra. Lá, antes do ano 1000 eles já tinham um Parlamento e leis que regulavam várias coisas.

Uma delas, por exemplo, impede que alguém usando armadura assista as sessões do Parlamento. Ou outra que afirma que ninguém pode morrer dentro do Parlamento. Se o fizer, será preso. Como eles vão fazer para prender um morto é outro detalhe, mas a lei existe e foi considerada uma das mais absurdas em pesquisa feia pela UKTV Gold.

Ah, mas os ingleses não pararam por aí, não. Tem uma outra lei que autoriza as mulheres grávidas a fazerem xixi no capacete de qualquer policial. Apertou? Tem um guarda por perto? Não precisa perder tempo. É só pegar o capacete e se aliviar. Já se você colar um selo em uma carta com a rainha virada de ponta cabeça, pode ser considerado um traidor, o que não deve ser nada bom.

E que tal a lei que permite as mulheres de Liverpool, uma das mais importantes cidades inglesas de trabalhar com os seios de fora? Só que existe uma condição: tem de ser em lojas de peixes tropicais. Quem é que se habilita?

Como trata-se, na verdade, do Reino Unido – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte – as leis, digamos, estranhas, também ocorrem por lá. Se você estiver na Escócia e, de repente, ficar apertado e não tiver nenhum banheiro por perto, os escoceses têm, legalmente, de lhe abrir a porta e permitir que use seu (deles) banheiro. Mas se você for escocês é estiver em York, cuidado, pois pode ser morto. A condição é que isso seja feito com arco e flecha.

Menos citada, talvez, por sequer ter sido compreendida pela maioria dos entrevistados, aparece uma lei que declara “ilegal não dizer ao preceptor o que não se quer que ele saiba, mas sendo legal dizer o que não se incomoda que ele saiba”. Imaginem se todas elas – e estas são apenas algumas – forem levadas a sério.

E então, depois dessa, você vai dizer que temos leis complicadas?

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

45 Respostas

Entre na conversa