AS ESTRANHEZAS DO NOSSO CORPO

Você conhece bem o seu corpo? Sabe das suas reações? Se acha que sim, responda o questionário. Se acha que não, não deixe de ver as perguntas e suas respostas e tente responder. No final, você vai se divertir com o Quiz criado pelo New York Times, que o publicou, e que, achando interessante, resolvi traduzir e reproduzir no blog. Tem coisas que podem até ser banais, mas tem algumas que achamos saber mas que, na verdade, não o sabemos. Ah!, responda tudo antes de ir ao final e conferir as respostas. E dependendo de quantas você acertou, confira qual é o conhecimento que tem do corpo humano. E não deixe de dizer o que achou mais interessante e se acertou muitas ou poucas. Divirta-se, mas saiba que todas as perguntas são sérias e com fundamento científico.

O homem é um animal estranho. Capaz das mais extraordinárias das coisas, com sentimentos profundos, aventureiro, ousado ou tímido, ele, no entanto, não conhece suas próprias reações, o que diz o corpo, o que algumas das suas reações dizem. E isso é mais verdade para alguns dos tipos de reações que temos.

Foi pensando nisso que o New York Times publicou um Quiz que, por achar interessante, estou reproduzindo aqui. O que ele testa é o grau de conhecimento que temos do nosso próprio corpo, incluindo suas reações e manifestações. Algumas perguntas, de início, parecem estranhas, mas estão todas relacionadas a algo diretamente ligado ao corpo humano e às suas reações.

Então, que tal testar o seu conhecimento? Anote as resposta dadas e só cheque se acertou ou errou depois de tê-las respondidas a todas. Não vale olhar o resultado antes do final. Se o fizer, o questionário perde a graça que é, exatamente, a de despertar nossa curiosidade para o nosso corpo. Vamos lá responder!

1 – Qual a melhor maneira de saber se você tem mau hálito?

a – Soprar forte e cheirar

b – Soprar na cara do cachorro e ver como ele reage

c – Lamber o próprio pulso e cheirá-lo

d – Não há jeito de você saber se tem mau hálito.

2 – Se você roer as unhas elas crescem mais rápido?

a – Verdadeiro

b – Falso

3 – Somente os humanos têm uma borda distinta em torno dos lábios?

a – Verdadeiro

b – Falso

4 – Quantas vezes por dia, em média, uma pessoa solta gases?

a – Três vezes

b – Cinco vezes

c – Dez vezes

d – Treze vezes

5 – O que é uma piloereção?

a – Nascimento de espinhas

b – Arrepio pela espinha

c – Uma ereção que dura muito tempo

d- Ereção rápida

6 – O que provoca a caspa?

a – O stress

b – Seus pais

c- Tempo frio

d – Um fungo

e – Todos acima estão certos

7 – Você pode ser envenenado com cobre por um lápis?

a – Falso

b – Verdadeiro

8 – O que aconteceria se você nunca penteasse os cabelos?

a – Ele iria cair

b – Cresceria mais rápido

c – Ele pararia de crescer

d – Formaria tranças

9 – O que provoca o nascimento de bigode na mulher?

a – Fumar

b – Desequilíbrio hormonal

c – Obesidade

d – Medicação

e – Todas as opções acima

10 – A boca de um cão é tão limpa quanto a de um humano?

a – Falso

b – Verdadeiro

Terminou? Se passou por todas as questões, parabéns. Ah!, veio direto ao final? Então, não tinha prometido que iria responder tudo primeiro. Volte ao início, responda as perguntas e então, confira as respostas: 1C, 2A, 3A, 4D, 5A, 6E, 7A, 8D, 9E, 10A. Surpreso com os seus erros e acertos? Eu também fiquei, pois algumas das nossas funções eu não conhecia bem.

Agora, uma avaliação, que também é do Times: Se você acertou até três perguntas, tem um conhecimento razoável do seu corpo. Se o número de acertos ficou entre quatro e seis, o conhecimento é bom. E se passou dos sete acertos, tem um ótimo conhecimento de como funciona o corpo humano. E então, quantas acertou? E qual pergunta achou mais interessante?

AGRADECIMENTO PÚBLICO

Tempo, hoje, é um bem escasso. E confesso que ele tem me faltado, o que tem me tirado da Internet e dos blogs, baixando a frequência das visitas e dos comentários. A falta de tempo, no entanto, não é justificativa para deixar de lado uma ação que acho necessária: Agradecer a todos que, aqui no blog ou via e-mail, deixaram o seu abraço pelo meu aniversário.

Muito obrigado por todas as manifestações de carinho. E saibam que é muito bom ter o carinho dos amigos, mesmo que virtuais. Senti-me abraçado e lisonjeado pelas manifestações. E é por isso que quero, de público, agradecer e deixar o meu muito obrigado.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

7 Respostas

Entre na conversa