AS CIDADES MAIS LIGADAS

ligado.jpg

Estamos, todos nós, nos tornando geeks. Ou, talvez seja, viciados em tecnologia. Se é assim, ficamos imaginando cidades onde o acesso à internet seja fácil, rápido e barato.

No primeiro caso, quando se fala de acesso, pensa-se logo em conexão sem fio de alta performance e de tal forma que, onde estivermos, teríamos a possibilidade de conexão. Será que isso existe? A resposta não é simples e eu nem a sei.

O que sei foi que o The Age, um jornal da Austrália, saiu em campo para determinar quais são as cidades no mundo que usam mais a tecnologia. O jornal levou em consideração desde a facilidade de conexão via wi-fi, até o custo desta conexão e o tipo de banda utilizado.

Os critérios, na verdade, são: velocidade da banda larga, seu custo e disponibilidade: acesso à internet sem fio, adoção de tecnologia, suporte governamental para a tecnologia adotada, educação e cultura tecnológica e potencial futuro da cidade.

Com base nestes critérios o jornal acabou por apontar as 10 cidades que, de acordo com o levantamento que fez, são as mais tecnológicas do mundo. As quatro primeiras estão na Ásia e são, pela ordem: Seul, na Coréia, Cingapura, em Cingapura, Tóquio, no Japão, e Hong Kong, na China.

A quinta cidade é Estocolmo, na Suécia, e ela é seguida por São Francisco, nos Estados Unidos, Talin, na Estônia, Nova York, nos Estados Unidos, Pequim, na China, e Nova Songdo, na Coréia do Sul.

Se amanhã você for a uma destas cidades, fique tranquilo (a), pois estará conectada, de maneira fácil, rápida e barata. (Via The Age, em inglês)

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

27 Respostas

Entre na conversa