AS CIDADES MAIS LIGADAS

ligado.jpg

Estamos, todos nós, nos tornando geeks. Ou, talvez seja, viciados em tecnologia. Se é assim, ficamos imaginando cidades onde o acesso à internet seja fácil, rápido e barato.

No primeiro caso, quando se fala de acesso, pensa-se logo em conexão sem fio de alta performance e de tal forma que, onde estivermos, teríamos a possibilidade de conexão. Será que isso existe? A resposta não é simples e eu nem a sei.

O que sei foi que o The Age, um jornal da Austrália, saiu em campo para determinar quais são as cidades no mundo que usam mais a tecnologia. O jornal levou em consideração desde a facilidade de conexão via wi-fi, até o custo desta conexão e o tipo de banda utilizado.

Os critérios, na verdade, são: velocidade da banda larga, seu custo e disponibilidade: acesso à internet sem fio, adoção de tecnologia, suporte governamental para a tecnologia adotada, educação e cultura tecnológica e potencial futuro da cidade.

Com base nestes critérios o jornal acabou por apontar as 10 cidades que, de acordo com o levantamento que fez, são as mais tecnológicas do mundo. As quatro primeiras estão na Ásia e são, pela ordem: Seul, na Coréia, Cingapura, em Cingapura, Tóquio, no Japão, e Hong Kong, na China.

A quinta cidade é Estocolmo, na Suécia, e ela é seguida por São Francisco, nos Estados Unidos, Talin, na Estônia, Nova York, nos Estados Unidos, Pequim, na China, e Nova Songdo, na Coréia do Sul.

Se amanhã você for a uma destas cidades, fique tranquilo (a), pois estará conectada, de maneira fácil, rápida e barata. (Via The Age, em inglês)

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

27 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »