AS CIDADES MAIS LIGADAS

ligado.jpg

Estamos, todos nós, nos tornando geeks. Ou, talvez seja, viciados em tecnologia. Se é assim, ficamos imaginando cidades onde o acesso à internet seja fácil, rápido e barato.

No primeiro caso, quando se fala de acesso, pensa-se logo em conexão sem fio de alta performance e de tal forma que, onde estivermos, teríamos a possibilidade de conexão. Será que isso existe? A resposta não é simples e eu nem a sei.

O que sei foi que o The Age, um jornal da Austrália, saiu em campo para determinar quais são as cidades no mundo que usam mais a tecnologia. O jornal levou em consideração desde a facilidade de conexão via wi-fi, até o custo desta conexão e o tipo de banda utilizado.

Os critérios, na verdade, são: velocidade da banda larga, seu custo e disponibilidade: acesso à internet sem fio, adoção de tecnologia, suporte governamental para a tecnologia adotada, educação e cultura tecnológica e potencial futuro da cidade.

Com base nestes critérios o jornal acabou por apontar as 10 cidades que, de acordo com o levantamento que fez, são as mais tecnológicas do mundo. As quatro primeiras estão na Ásia e são, pela ordem: Seul, na Coréia, Cingapura, em Cingapura, Tóquio, no Japão, e Hong Kong, na China.

A quinta cidade é Estocolmo, na Suécia, e ela é seguida por São Francisco, nos Estados Unidos, Talin, na Estônia, Nova York, nos Estados Unidos, Pequim, na China, e Nova Songdo, na Coréia do Sul.

Se amanhã você for a uma destas cidades, fique tranquilo (a), pois estará conectada, de maneira fácil, rápida e barata. (Via The Age, em inglês)

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

27 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »