A SUA OPINIÃO VALE OURO

compras.jpg

Você faz compras on line? Se faz, qual é a importância que dá à opinião de outros compradores, seja através de resenhas escritas por eles sobre o artigo comprado ou no rating que dão a um determinado objeto?

Pode até ser que você não preste atenção a estes detalhes. Mas se não o faz, saiba que está em minoria, pois a grande maioria, como revela pesquisa feita nos Estados Unidos, leva em consideração a opinião de outros consumidores e, também, o rating do produto. Os dois influenciam, e muito, na compra.

Então, saiba que se ao comprar você opinou sobre o produto ou deu uma nota para ele, sua opinião vale ouro. E isso porque 86% dos compradores on line dizem que as resenhas são muito importante na hora de decidirem uma compra. E outros 76% afirmam que as notas dos produtos ajudam-nos a definir o que irão comprar.

E tem mais: 82% dos compradores on line preferem ler resenhas de outros consumidores do que apreciações técnicas sobre o produto e recorrem a elas ao invés de saírem pesquisando nos sítios de compras. E na hora de escolher onde comprar, 76% preferem os sítios que oferecem resenhas de doutros compradores ou ratings para os produtos.

Fechando o ciclo de influência, dentre os pesquisados – que foram extrapolados para o mercado dos Estados Unidos, mas que deve ter parâmetros parecidos com o nosso, brasileiro – 75% consideram muito importante o feedback dado por outros consumidores, tanto em relação ao próprio sítio de vendas, quanto de produtos.

E então, você costuma ler as resenhas ao comprar? Qual a influência que o rating tem na compra? E se ao fazer uma compra deixar um comentário, apreciando o atendimento do sítio ou dando uma nota para o produto comprado, saiba que está dando uma bela contribuição ao marketing de vendas. Afinal, sua opinião vale ouro. (Via MarketingCharts, em inglês)

A PESQUISA CONTINUA

E aí, será que o azul vai ganhar? Se depender da votação até agora, diria que sim. Achava que ele seria bem votado, mas não esperava uma margem tão grande, com quase metade dos votos. O segundo lugar, por enquanto, fica com o vermelho.

E não, povo, vamos virar o placar? Só dependem de vocês. É só ir à barra lateral, escolher uma cor e votar. Na próxima semana teremos o resultado final.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

35 Respostas

Entre na conversa