A SUA OPINIÃO VALE OURO

compras.jpg

Você faz compras on line? Se faz, qual é a importância que dá à opinião de outros compradores, seja através de resenhas escritas por eles sobre o artigo comprado ou no rating que dão a um determinado objeto?

Pode até ser que você não preste atenção a estes detalhes. Mas se não o faz, saiba que está em minoria, pois a grande maioria, como revela pesquisa feita nos Estados Unidos, leva em consideração a opinião de outros consumidores e, também, o rating do produto. Os dois influenciam, e muito, na compra.

Então, saiba que se ao comprar você opinou sobre o produto ou deu uma nota para ele, sua opinião vale ouro. E isso porque 86% dos compradores on line dizem que as resenhas são muito importante na hora de decidirem uma compra. E outros 76% afirmam que as notas dos produtos ajudam-nos a definir o que irão comprar.

E tem mais: 82% dos compradores on line preferem ler resenhas de outros consumidores do que apreciações técnicas sobre o produto e recorrem a elas ao invés de saírem pesquisando nos sítios de compras. E na hora de escolher onde comprar, 76% preferem os sítios que oferecem resenhas de doutros compradores ou ratings para os produtos.

Fechando o ciclo de influência, dentre os pesquisados – que foram extrapolados para o mercado dos Estados Unidos, mas que deve ter parâmetros parecidos com o nosso, brasileiro – 75% consideram muito importante o feedback dado por outros consumidores, tanto em relação ao próprio sítio de vendas, quanto de produtos.

E então, você costuma ler as resenhas ao comprar? Qual a influência que o rating tem na compra? E se ao fazer uma compra deixar um comentário, apreciando o atendimento do sítio ou dando uma nota para o produto comprado, saiba que está dando uma bela contribuição ao marketing de vendas. Afinal, sua opinião vale ouro. (Via MarketingCharts, em inglês)

A PESQUISA CONTINUA

E aí, será que o azul vai ganhar? Se depender da votação até agora, diria que sim. Achava que ele seria bem votado, mas não esperava uma margem tão grande, com quase metade dos votos. O segundo lugar, por enquanto, fica com o vermelho.

E não, povo, vamos virar o placar? Só dependem de vocês. É só ir à barra lateral, escolher uma cor e votar. Na próxima semana teremos o resultado final.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

35 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »