A GENTE SABIA, MAS AGORA É CIENT͍FICO

Uma coisa que é quase unânime entre os homens é que eles, na juventude, aderiram a Onan, praticando o onanismo. Entre os que pertencem ao gênero masculino este é um assunto sobre o qual se fala abertamente e, por isso, todos nós sabemos que a prática é comum.

Se você chegou até aqui e não entendeu nada, estamos falando de masturbação.
A novidade é que acaba de sair um estudo nos Estados Unidos informando, depois de pesquisas cientificas, que os jovens – homens e mulheres – o praticam, alguns mais, outros menos, mas a prática é comum.

O que a pesquisa constatou é que no caso dos jovens, cerca de 75% deles confessaram ser adepto do que um personagem de romance chamou de “manual overdrive”.

Descobriram o óbvio? Parece que sim. Mas a pesquisa mostrou que os jovens que se masturbam tem, depois, hábitos sexuais mais saudáveis e seguros, usando camisinha, por exemplo. Este comportamento, no entanto, se aplica aos meninos, não às meninas.

A pesquisa considerou, ainda, quantas vezes por semana meninos e meninas se masturbavam. Entre eles, a maioria disse que pelo menos duas vezes por semana. Os números mostram que as meninas praticam menos este esporte e atribui isso ao estigma que a masturbação tem na sociedade para este tipo de prática.

A autora da pesquisa, feita com 800 jovens, afirma que a masturbação é um componente fundamental da sexualidade dos adolescentes e que, por isso, precisa ser melhor estudada. Outra coisa que afirma é que, em relação as mulheres, embora o número de quem se masturba seja pequeno isso não quer dizer que a prática não seja mais espalhada. Outra vez a justificativa do estigma.

Ah! por fim uma informação nova: Tanto para meninos quanto para meninas a masturbação está lincada com sexo oral e o próprio ato sexual. No caso das meninas, está ligada à mútua masturbação e também ao sexo anal.

Vai dizer que você sabia tudo isso?

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

4 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »