A FEIURA COMO VANTAGEM

angie.jpg“As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”.

Quem diria que a afirmação de Vinícius de Moraes, de fundo totalmente retórico, pois exaltava a beleza feminina, iria ser comprovada cientificamente anos mais tarde. Parece brincadeira, não é? Pois não é. Cientistas da Universidade do Tenessee, nos Estados Unidos, acabam de concluir uma pesquisa e, nela, comprovam que, em um casamento, quando a mulher é mais bonita que o homem  tem melhores chances de dar certo.

O que os cientistas descobriram, através de entrevistas com casais, é que no início, quando os dois são bonitos, tudo vai bem. Com o passar do tempo, no entanto, quando o homem é tão belo quanto a mulher, há um desequilíbrio no relacionamento, o que leva à insatisfação masculina e, como consequência, a problemas no casamento.

De outro lado – a pesquisa constatou – quando o homem é feio (ou menos bonito que a mulher) e a mulher, bonita, as condições de um relacionamento mais duradouro ficam melhores. Um dos fatores que pode contribuir para isso, dizem os pesquisadores, é que o homem bonito tem muito maiores chances de conseguir um outro relacionamento. Com isso, dá menos importância à estabilidade do seu.

No outro caso, sendo feio e tendo uma mulher bonita deve pensar: se perder essa não arranjo outra. Os cientistas não disseram isso. Mas para concluir é só somar dois mais dois. Aparentemente, para ter um relacionamento longo e sem problemas a primeira qualidade é que o homem seja feio e a mulher, bonita.

O que os pesquisadores, após entrevistas com casais, concluíram é que ” ambos os parceiros se comportaram mais positivamente em relacionamentos em que as mulheres eram mais atraentes que seus maridos, e negativamente nos relacionamentos em que os homens eram mais atraentes que suas mulheres”.

Va lá que ser feio, neste caso, é uma vantagem. Mas eu tenho uma dúvida: será que as mulheres gostam de homens feios? E no caso da pesquisa não houve – pelo menos não vi isso na informação divulgada – uma avaliação de como funciona a coisa quando os papéis se invertem, com a mulher feia e o homem, bonito.

Talvez seja por isso que os casamentos entre astros de cinema não deem certo. Afinal, normalmente, os dois são considerados bonitos. Portanto, fiquem de olho no Brad Pitt e na Angelina Jolie. (Via NUD)

LUTA CONTRA O ANALFABETISMO

analfab.jpg

A Geórgia, do Saia Justa, e a Meire, do P&P, estão iniciando mais uma campanha blogosférica (?) voltada para um assunto que não só é atual, como da mais alta importância, visando a buscar um meio de erradicar o analfabetismo no Brasil.

Como penso que educação é essencial e é a base de tudo, vou participar. Mas, um pouco mais: estou também pedindo a participação dos leitores deste blog. Acho que com a mobilização podemos, no mínimo, mostrar que esta é uma preocupação de quase todos. E certamente, cada participante terá interessantes sugestões a dar.

E então, vamos participar? E que todos tenhamos um ótimo final de semana.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

23 Respostas

Entre na conversa