VOCÊ ESTÃÁ BRINCANDO, NÃO É?

No Brasil, sabemos, existem leis que “pegam” e outras que não. Isso, contudo, não impede que os legislativos – federal, estaduais e municipais – continuem produzindo, a cada ano, dezenas, centenas de leis que, na maioria das vezes, acaba caindo no esquecimento e aumentando o que se poderia chamar de lixo jurídico.

Como brasileiros, olhamos para o nosso umbigo e somos levados, às vezes, a acreditar que isso só ocorre conosco, que leis estranhas só existem aqui. Não é verdade. Elas estão espalhadas por todo o mundo e, creiam-me, são mesmo muito estranhas. E envolvem pessoas e animais, além de outras situações.

Em alguns casos, são leis antigas que, embora ainda não tenham sido formalmente revogadas, não mais são utilizadas, como é o caso de flechar um escocês em Cork, na Irlanda. Bom, é isso mesmo. Mas chega de palavrório e veja algumas “leis curiosas”:

  • Na França, é proibido batizar um porco com o nome de Napoleão.
  • Na Alemanha, é proibido andar de máscara na rua e, nos escritórios, é obrigatório que se veja pelo menos parte do céu.
  • Na Dinamarca, é proibido colocar um veículo em movimento se houver alguém embaixo dele. E os restaurantes são proibidos de cobrar pela água, desde que não tenha gelo ou algum outro “aditivo”.
  • Na Suécia a prostituição é ilegal, mas usar os serviços de uma prostituta, não. E você não pode repintar sua casa, a menos que o Governo dê uma licença.
  • Na Suíça é proibido deixar as chaves no carro com a porta destravada. Elas podem ficar, mas você tem de travar as portas.
  • Na Noruega é proibido castrar cães, gatos e qualquer outro animal, inclusive o homem.
  • Na Inglaterra é proibido pendurar roupas de cama nas janelas.
  • Na Irlanda, em Cork, se você ver um escocês pode atingi-lo com uma flecha, exceto nos domingos.
  • No Canadá¡ é ilegal tirar o curativo em público e também é proibido aprender bruxaria.
  • No México, é proibido queimar bonecas.
  • No Alabama, nos Estados Unidos, é proibido jogar dominó no domingo e o bigode postiço é ilegal por causar risos nas igrejas.
  • Em Nova York, EUA, é proibido passear com um sorvete de casquinha na bolsa, mas só nos domingos.
  • No Kentucky, EUA, as mulheres são proibidas de aparecer em trajes de banho nos aeroportos, a menos que estejam escoltadas por dois policiais. A regra só se aplica às mulheres que tem menos de 40 ou mais de 200 quilos.
  • Na Carolina do Norte, EUA, o sexo tem regras estritas e qualquer outra posição que não a papai e mamãe é proibida. E mesmo nessa, as cortinas devem estar fechadas. Além disso, é ilegal praticar sexo no pátio de uma igreja.
  • Em Idaho, EUA, o homem pode presentear a sua amada com bombons, desde que lhe dê uma caixa com pelo menos 23 quilos.
  • Em Memphis, no Tennesee, EUA, mulheres são proibidas de dirigir, a menos que haja um homem correndo na frente, agitando uma bandeira vermelha.
  • Em Tulsa, Oklahoma, EUA, os cães devem ter permissão municipal para se reunirem em grupos de trás ou mais em uma propriedade privada.
  • No Líbano, a lei permite que homens tenham relações sexuais com animais, mas eles precisam ser fêmeas. Se for com machos, a condenação é a pena de morte.
  • Em Hong Kong a mulher pode matar o marido que a traiu, mas terá de fazê-lo usando somente as mãos.
  • Em Israel, talvez devido ao shabbat, é proibido meter o dedo no nariz nos sábados.
  • Em Cingapura o sexo oral é proibido, a menos que se realize como entretenimento.
  • Na província de Victória, a Austrália, somente eletricistas é que podem trocar lâmpadas e é ilegal passar graxa de sapato na cara, além do que a legislação local obriga os donos de bares a dar água e comida ao seu cavalo.

E então, o que achou? Se você deu pelo menos um meio sorriso, já valeu o post. E então, diga lá, como foi? E sabe de alguma outra lei curiosa, aqui ou fora do Brasil? Vamos conversar sobre isso. (Via Doiscliques e YHFN)

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

4 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »