Onde mora a felicidade

O Brasil, pelo menos dentro do estereótipo feito no exterior, é um país feliz. Afinal, aqui tem samba e futebol o ano inteiro.

A imagem, no entanto, não corresponde ao que os brasileiros acham. Tanto é assim que em um índice da felicidade, o país está para lá do sexagésimo lugar.

Se se pode medir a felicidade, onde é que ela mora?

Não é nos Estados Unidos, o paí­s mais rico do mundo. Também não é entre os ingleses. Muito menos na África, onde o Zimbabue é considerado o paí­s mais infeliz do mundo.

A felicidade mora, mesmo, é em Vaanatu.

Ah! Você nunca ouviu falar. Então, vá a um mapa e procure.

Quando achar saiba que neste minúsculo país vivem as pessoas que se consideram as mais felizes do mundo.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Comments are closed.

O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »