O QUE OS HOMENS DESEJAM

O cineasta Orson Wells, certa vez ao falar das mulheres afirmou que nós, homens, construímos a civilização a fim de impressionar nossas namoradas. Pode ser que ele tenha razão. Pode ser que não. Uma coisa, no entanto, é certa: os homens – todos eles – tem um ideal de mulher e as pesquisas mais recentes feitas por vários ramos da ciência, notadamente na área de psicologia, apontam para isso.

A questão, aqui, não é mais saber o que as mulheres querem, mas, sim, o que os homens desejam. Este desejo, no caso, dirige-se às mulheres ao aos ideais que nelas buscamos. Talvez seja a perseguição da perfeição, talvez a busca da permanência, talvez o encontro da alma gêmea ou, talvez, como diz Fernando Pessoa, “para viver a dois, antes, é
necessário ser um”. Sabemos o que queremos, quando se trata das mulheres?

Passeando por algumas pesquisas feitas sobre a questão encontrei alguns pontos que achei interessantes e que, no final, se não traçam um perfil perfeito do que os homens desejam, pelo menos deixam antever o seu desejo, quando se trata da mulher, da parceira, da amante e da esposa. Primeiro, os homens querem mulheres independentes, agindo por elas próprias e não ficando somente na dependência deles. Isso pressupõe que sejam diretas, que abordem diretamente uma questão, um assunto, sem ficar fazendo rodeios.

Como apontou O que atrai as mulheres, outro atributo que os homens buscam é o sorriso e que ele seja amplo e sexy. Juntos, promovem uma grande atração para os machos disponíveis – e os não disponíveis também. “Galinhas” ou não – na opinião feminina – os homens buscam estabilidade e, por isso, querem formar famílias. Se a mulher estiver receptiva a isso, tem melhores chances de conquistá-lo. Mas elas precisam, também, ser divertidas e, por fim, magras. Aqui, talvez, influa o padrão de beleza que nos é imposto há algum tempo. Mas mesmo assim vemos muitos casais em que as mulheres não tem este padrão.

Se existe uma definição do lado positivo, o que é que os homens não querem nas mulheres? O primeiro ponto é que não queiram compromisso. Homem é exclusivista e não deseja dividir o que tem e o que quer com ninguém. Então, o comprometimento é importante. Afastam-se, também, das mulheres que se mostram disponíveis demais. Nestes tempos de sexo casual, ele não é um bom indicativo para os machos, embora se aproveitem dele. Se preferem as magras, excluem as gordinhas e não gostam, em princípio, das chamadas “boazudas” para uma companhia permanente. Mas se “pulam a cerca” é elas que procuram.

No final, entre atração e repulsão, olhando-se prós e contras que os homens veem nas mulheres ainda sobra uma questão que é recorrente: Não entendemos os sinais femininos. E para saber disso não é preciso nenhuma pesquisa científica.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »