Coitados de nós

Como usuário de informática, fico entre dois mundos. De um lado, uso um iBook. Nele, estão concentradas minhas coisas pessoais – e-mail, blog, textos, etc.

De outro, sou usuário de um PC com Windows. Nele, está¡ minha vida profissional – e-mails, trabalhos, textos, etc.

Como uso dois sistemas operacionais, o OS X – Tiger, da Apple, e o Windows, da Microsoft, posso, de certa forma, falar sobre os dois, comparando-os e o que nos oferecem.

Para ser curto e explicito: Se pudesse, hoje mesmo deixaria de usar o Windows. Acho que isso diz tudo, só bastando acrescentar que ficaria com o sistema operacional da Apple.

Ele é mais simples, mais intuitivo, tem muito – mas muito, mesmo – menos problemas e oferece uma série de features que o Windows nem sonha em ter.

Isso hoje. Pois se olharmos o que vem por aí, as coisas tendem a piorar.

O novo sistema da Apple, o Leopard, cuja apresentação foi feita em San Francisco, nos Estados Unidos, é qualquer coisa de espetacular.

Uma das novas facilidades que irá oferecer é um backup que permite restaurar todo o micro ou um só arquivo. E tudo feito de forma automática.

Olhando o que o Leopard oferece, meu desejo de me livrar do Windows é ainda maior.

E diante do que vem por aí, só posso dizer: Coitados de nós, usuários do Windows.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

One Response

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »