UM POUCO DE FILOSOFIA. OU NÃO?

lula.jpg

E então, o que você acha do nosso Presidente? O que sabemos é que as críticas contra o Governo e sua ação tem se avolumado, sobretudo nos estratos mais instruídos da população. A classe média, concordam todos, foi a responsável pelas vaias que o Presidente levou na abertura dos Jogos Panamericanos e é dessa camada que vem as maiores críticas a ação governamental.

De outro lado, quem está nos estratos inferiores da economia, sobretudo os que recebem o Bolsa Família, são ardorosos defensores do Presidente e com ele se identificam, um pouco pelo que foi – operário que chegou ao cargo máximo no país – e um pouco pelo que ele diz, que é igual ao que falam.

Alguma dúvida? Veja um pouco da filosofia presidencial:

  • “Eu gostaria de ter estudado latim, assim poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina
  • A grande maioria de nossas importações vem de fora do país
  • Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos
  • O Holocausto foi um período obsceno da História da nossa nação, quero dizer, na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século.
  • Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante. E essa palavra é estar preparado.
  • O futuro será melhor amanhã£
  • Nós temos um firme compromisso com a Otan. Nós fazemos parte da Otan. Nós temos um firme compromisso com a Europa. Nós fazemos parte da Europa.
  • Um número baixo de votantes é uma indicação de que menas pessoas estão a votar.
  • Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não
  • Não é a poluição que está prejudicando o meio ambiente. São as impurezas no ar e não água que fazem isso.
  • É tempo da raça humana entrar no sistema solar”.

E então, o que você acha? Será que ele pensa mesmo isso ou apenas está fazendo gênero e se identificando com o seu eleitorado?

O certo é que nada parece atingir o Presidente. Por mais acusações que lhe façam, por mais escândalos que tenha o seu Governo, por mais problemas que seus amigos e liderados lhe aprontem, ele tem saído incólume e com a aprovação alta. Seguramente, é um presidente teflon: nada agarra nele.

UMA MÃO NA RODA

Muitas vezes ao escrever acabamos por digitar palavras de forma errada. E isso não é tudo: ao reler o que escrevemos acabamos por deixar passar os erros. Como fazer, então, para evitar este tipo de problema?

Se você usa o WordPress como plataforma para o seu blog, a ferramenta certa é o Corrector, um plugin que se instala no seu editor de texto e que faz a checagem do que foi escrito, em português e em vários outros idiomas. Eu estou usando e aprovei.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

28 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »