Música direto da net

radio

A internet, como todos sabem, tem vários caminhos e muitos atalhos. Andando por eles podemos chegar ao lugar certo ou nos perder. Tudo depende do rumo que tomamos.

Vamos tomar um caso, a música. Para quem gosta dela a Internet é uma maravilha. São milhões de sítios falando sobre o assunto, disponibilizando faixas – legais e ilegais – e oferecendo os mais diferentes tipos de rádios.

Mas se você quiser personalizar uma rádio, escolhendo quem vai tocar e mixá-la, onde vai? E se quiser aprovar o que está tocando, mantendo o cantor e a música ou eliminando-os, onde vai? E se, alam disso, você quer ter o controle do que ouve – grupos, músicas, gêneros, etc. – onde vai? E, ainda mais exigente, você quer que o que você está ouvindo apareça no seu blog, onde vai?

São muitas perguntas. E uma só resposta. Graças ao Fábio, achei a Pandora FM. Ela faz parte do projeto Pandora e integra, em uma só rádio, dois sítios de música, muito bons, o próprio Pandora e a LastFM.

O único trabalho que você terá é abrir duas contas, uma no Pandora e outra na Lastfm. Depois disso, abra o Pandora FM, forneça o seu login da Lastfm e, a partir daí, monte sua própria rádio, com os artistas que gosta e com as músicas que aprecia.

Garanto que vale muito a pena. E se você quiser saber mais sobre música, veja um post anterior que fiz sobre o assunto, A boa e velha música.

De uma olhada nos sítios e, depois, me diga o que você achou. Gostou? Aprova? Está usando?

LEITURA PREFERIDA

Se você ainda não votou, não deixe de fazê-lo. Veja ao lado a pesquisa sobre sua preferência literária e vote.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

22 Responses

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »