AH! UM BOM INSULTO

insultos

Engraçado. É o mínimo que, no meu entender, se pode dizer de um bom insulto. Em muitos casos, eles refletem o espírito de um tempo, de uma época, mas sobretudo – e além de exprimir indignação – acabam se transformando em hilários, que pela sua dureza nos fazem rir. Eu gosto do tema. E tanto é assim que no Twitter um dos que sigo é o Insults.

E foi a partir dele que este post nasceu. Rindo de um dos últimos insultos resolvi fazer uma pesquisa na Internet e acabei descobrindo que existem vários sites sobre o assunto. Alguns, como Insults.Net, têm um belos repositórios de insultos, pena que sejam em inglês. Em português, achei pouca coisa. Um deles foi o Mensagens e Insultos, com alguns bem interessantes.

Já que estava pesquisando, acabei separando alguns insultos que achei interessantes. Vejam:

  • Uma língua afiada não significa que você tenha uma mente interessante.
  • Você é mesmo estúpido assim ou está fazendo um grande esforço hoje
  • Cérebro não é tudo. No seu caso, ele não é nada.
  • Não deixe sua mente vagar – ela é muito pequena para ficar por sua conta
  • Ele não conhece o significado de medo, mas, também, não conhecia o significado da maioria das palavras
  • Não sei o que o faz tão burro, mas funciona.
  • Não acho que você seja tão estúpido. Mas o que quer dizer minha opinião diante de milhares de outras.
  • Hei, amigo, que bela camisa. Qual sua grife? Liquidação?
  • Se eu fosse tão feio quanto você, usaria uma máscara.
  • Você é realmente uma pessoa ou um alienígena?
  • Eu existo porque Deus gosta de coisas belas e raras. Você, bem, porque Deus tem sentido de humor.
  • Sua mãe é tão feia que quando tentou entrar em um concurso de feiura, eles disseram: Desculpe, não aceitamos profissionais.

E então, o que você achou? Existem milhares de outros insultos e eles passam por assuntos como história, política e geografia, dentre outros. Existem, também, para países específicos e ligados a crença de todos os lados. Se os fosse listar, não caberiam aqui.

Mas você pode contribuir, comentando e no comentário colocando o seu insulto favorito. E então, o que está esperando?

E A PESQUISA CONTINUA

super1

O Batman começou arrasador mas, aos poucos, os outros começaram a reagir e, hoje, a diferença já não é tão grande, embora ele ainda esteja na ponta. Pois é, uma boa parcela ainda o prefere como super herói, só que já não é mais a maioria.

O Super Homem, super rápido que é, reagiu e já é o segundo. O Homem Aranha está, também, tendo uma boa votação, vindo no terceiro posto. E então, qual é o seu super herói?

Não votou ainda? O que está esperando? Vá a barra lateral, escolha uma opção e vote. Participe!.

selodh01.jpg

UM MUNDO, UMA VIDA

 Na segunda-feira, dia 10, todos estamos convocados para a blogagem coletiva sobre direitos humanos. Quem a está promovendo é o Sam, do Fênix Ad Aeternum. E o objetivo é falar de algo que todos nós precisamos, em todos os momentos, e que é tão desrespeitado em todo o mundo.

Unindo-nos, vamos chamar a atenção para o assunto, aliás como já fizemos em outras oportunidades e destacar os vários aspectos dos direitos humanos, aproveitando a diversidade de pensamento e a própria diversidade da vida. Um mundo, uma vida. Este é o tema.

Você está convocado a participar. Então, aproveite o final de semana para preparar o seu post. Conto com você.

E que todos tenhamos um ótimo final de semana.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

32 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »