REZSENDES, A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA

Entre na conversa

  1. Sou da familia Rezende, nasci em Pernambuco e moro na Paraíba, mas o Rezende é do meu pai Timbaúba.PE

    • Oi Marieta,
      Sou Rezende tb, e nasci na Bahia,mas o meu nome vem do meu pais que nasceu em Flores – PE. Meu avô é de Custódia-PE. Será q somos parentes? Mande email pra mim.

      • oi Jeanne sou resende com S mas acho que somos parente e bem proximo, pois minha familia é de custodia PE meu avô e meu pai são resende alguns da familia é com S outros com Z erro de cartorio rsrsr. Ele s são Celestrino e Damião Resende. um abraço

        • você e de espirito santo quero conher a minha familia com nome resende por parte da minha mãe

          • Olá, meu pai, avô são do Espírito Santo e temos e temos o nome Resende

        • Ola Elisabete,
          Talvez sejamos parentes sim. Meu avô chamava-se José Antonio Rezende casado com Sebastiana Ramos, até onde sei.

      • JEANNE REZENDE SERÁ QUE SOMOS PARENTES? EU SOU DE CUSTÓDIA! E TENHO PARENTES NA BAHIA. RSRS

      • Minha bisavó Maria lizarda de Rezende tbm é de Pernambuco. Gostaria de saber se somos parentes. Não tenho nenhum outro dado além do nome dela e do meu bisavô José Rezende que era português.

    • Nasci na cidade Paraisópolis MG, mais cresci na cidade de Cachoeira de Minas MG, origem de meu pai e avos da família Rezende, tataravó de meu pai chamava Inácio da Costa Rezende.

    • Nasci em Recife-PE. Segundo meus familiares maternos, minha família também veio de Timbaúba-PE.

  2. Olá… sou carla de almeida rezende, recebi o sobrenome da famíla de meu pai, moro na cidade de resende no estado do rio de janeiro, nasci em resende mesmo. E gostaria de saber o por que que a cidade se chama resende e se tem alguma coisa a ver com o sobrenome rezende? pois antigamente a cidade se escrevia com “z” com o tempo começou a escrever com “s” para diverenciar do sobrenome . espero que tenho entendido

    • Pelo que já li a cidade de Resende nasceu em volta de um vilarejo chamado Santana dos Tocos, que ficou submerso a Represa do Funil. Um dos moradores desta vila ou pequena fazendo ainda não sei bem ao certo, foram de família Resende – Antenor

    • QUANDO VC SOUBER ME FALA, TA, VIVO AGORA EM VOLTA REDONDA, NASCI REEIRA DE NO RIO NETO DE LYBIO VIEIRA DE REZENDE MINEIRO DE CATAGUASES.

      • Olá. Somos parentes bem próximos pois meu avô era irmão do Tio Lybio. Morei também em Marechal Hermes na mesma rua dele. Você é filho de quem?? Da Yvonne?? Continuo morando no Rio de Janeiro. Sou filha do Hilton (já falecido com a Walkiria). Um abraço.

      • Boa tarde meu nome é Tânia sou Resende por parte de pai meu avô José Rezende era de Cataguases, pelo que me contaram era da família Vieira de Rezende, o seu pai , meu bisavô se chamava Arthur Rezende

        • Olá. Boa noite! Minha família também é de Cataguases. Meu pai Luiz Vieira de Rezende, filho de Pedro Vieira de Rezende e neto de Landulfo Vieira de Rezende

      • Olá sou Joana Rezende neta de Horácio Guimarães Rezende nascido em juiz de fora não sei nada sobre ele já que quando nasci ele já havia falecido e sempre houve um grande mistério em torno dele se alguém souber alguma coisa me passa por favor

      • Olá também sou Resende de Araguari…. Bisavô: Joaquim Caetano de Resende, Bisavó: Carolina Resende, Avô: José Caetano de Resende (irmãos: Arlindo Caetano de Resende, Alfredo…, Ormezinda…), Avó: Dalva Rodrigues de Resende, Pai: Carlos Antônio de Resende, Eu: Carlos Rafael Campos Resende

        • Fuçando na internet, procurando pela origem de minha família achei seu comentário e vi algumas coincidências. Meu pai também é caetano de Rezende, da região de Araguari(Taboca)Seu pai chamava Jose caetano de Rezende seu avo Joaquim e lembro ele comentar o nome Arlindo.

          • Me chamo Suzana Goes Araujo, Sou da Bahia, meu pai se chama WILSON CAETANO RESENDE, ele morava no rio de janeiro , será que somos parentes?
            Email novo suzana.goes2310 at gmail.com

    • Sou de Brasilia mas meu pai Antonio Joaquim Resende é de Rio Parnaiba-MG mas morou em Patos de Minas- MG

      • Sou de São Gotardo, cidade vizinha a Rio Paranaíba, e estou construindo a genealogia dos Resende/Rezende da nossa região e, na lista de 12 filhos de Antônio Joaquim de Resende (Tonico Resende) e Francisca Vargas de Resende (Niquita), não consta o seu nome. Será que esqueceram de colocar o seu nome ou você é filho de outro Antônio Joaquim de Resende? Quem me forneceu estes nomes foi o Sr. José Resende Vargas, conhecido como Varguinhas. Favor, caso queira/possa, fornecer o seu nome completo, sua data de nascimento e filiação, para que eu possa incluí-lo nesta nossa árvore. Se você fornecer o e-mail eu posso cadastrá-lo como membro e, assim, você poderá ter acesso a todo o nosso trabalho. Já somos quase 10.000 indivíduos cadastrados.
        Aguardo notícias. (Use meu e-mail, para contato).

        • Minha familia tem a genealogia completa da familia Vieira de Rezende. E um livro bem antigo que foi atualizado recentemente. EU sou Vieira de Rezende, assim como meu pai, meu avô e meu bisavô(capitão Landulpho Vieira de Rezende) da fazenda do Gloria.

          Neste livro tem a origem da familia desde a chegada so Brasil ate os tempos quais.

          • Olá
            Onde posso adquirir mais dados sobre?
            Sei que meu bisavô era José Rezende. Ele veio de Portugal e casou com a pernambucana Maria lizarda de Rezende. A família do meu bisavô eram tiveram muito dinheiro com fazenda e escravos em Lafaiete, MG. Tiveram filhos e depois foram no interior de São Paulo.
            Mas já daí não sei mais nada.
            Gostaria muito de poder dar esse presente para minha mãe, neta do José Rezende, a sua história.

          • Olá, qual nome do livro. Sou bisneta de Maria Joaquina de Rezende.

        • Oi Gabriel! Vc está montando a árvores dos Rezendes? Por acaso já achou algum Arlindo Rezende? Era meu avô, faleceu em 1976 e estou buscando descobrir o nome dos pais dele. Será que pode me ajudar?

        • Oi Gabriel, meu nome é Henrique Rezende Rocha, gostaria muito participar do seu grupo, meu e-mail é: henryfox2001 arroba hotmail.com. Pelo que eu sei meu bisavô é de Sao Gotardo, MG, creio que meu trisavô também seja de São Gotardo.

        • Meu nome e jeisebel mara Caetano sou bisneta de João jose de Resende de Rio Paranaíba MG meu bisavô foi muito famoso na região .meu email é Jeisebelmaracaetano at gmail.com

      • Oi meu pai Antônio Guimarães Rezende nasceu em rio Parnaíba mas não sei nada sobre parentes gostaria muito de encontrar alguém que possa me ajudar a ter alguma informação meu avô chamava Horácio Guimarães Rezende e era de juiz de fora

      • Meu nome é Dário, e minha avó era de Cláudio/MG. Seu nome de solteira era Ruth Resende Alves da Costa, seu pai se chamava Joaquim Anacleto de Rezende, parece que ele era só Estado de São Paulo.

    • Oi Adriana.Meus irmãos são filhos de João Vicente Rezende de Itapeva.Minha mãe contava que em 1932 ouvia o barulho dos tiros na revolução

  3. Tenho esse sobrenome por parte de mãe.Nasci em Nova Iguaçu no estado do Rio de Janeiro.

  4. OI, SOU NASCIDO EM IGARAPAVA-SP, DESCENDO DA FAMILIA RESENDE, TEM ALGUM SITE OU PAGINA ESPACÍFICA, QUE POSSIBILITE ENCONTRARMOS, NOSSA ARVORE GENEALÓGICA?,OU IDENTIFICARMOS COM PARENTES PRÓXIMOS?

    • Sim, existe, tem praticamente toda a árvore genealógica dos Rezendes/resendes, se eu n me engano se chama myheritage.

  5. Sou filho de Rubens Campos de Rezende ,neto de Geraldo Augusto de Rezende Filho que era filho do Barão do Retiro, sendo este filho do Barão de Juiz de Fora e da família do Marquês de Valença. O Anuário Genealógico Brasileiro e outras fontes credenciadas narram a origem da família Rezende desde a Ilha dos Açores e de Portugal.Os Rezende e Tostes foram os fundadores da cidade de Juiz de Fora. Visite o Museu Mariano Procópio, administrado por Douglas Fazollato e conhecerá melhor a história dos Rezende, pelo menos do século XII até a atualidade.

      • Oi estou tentando encontrar familiares de meu bisavô e achei teu nome parecido. Ele se chamava Manoel Rezende da Silva. Será que conheceu alguém com este nome?

        • Meus pais: Manoel Rezende da Silva e Nadir Resende de Paula. Eu Márcia Cristina Resende da Silva.

    • Somos da mesma familia então, o Marquês de Valença é da minha familia, temos a árvore genealogica completa, esta em nossa familia a mais de um século. Sou bisneta do capitão Landulpho Vieira de Rezende.

    • Nossa, moro atualmente em Juiz de Fora nem sabia que a família tinha relação com aqui também, meus bisavós ,por parte de mãe e avó, vieram de Descoberto MG e Orvalho MG

  6. Hello, I live in Northern Mexico and my earliest known descendant was born around 1701 here. Does anyone know how he got here or why the name change? Some say his family came from Castilla, is this possible?

    • Olá! Em tudo que já li sobre os Resende, não conheço informações sobre ramo da família originário de Castela. Abraços.

  7. Boa tarde. Também descendo dos Rezende pela linhagem materna, sendo meus bisavôs da cidade de Juiz de Fora. Estamos em SP e Santos.
    Quem sabe, algum dia, poderíamos, todos nos conhecermos.
    Cordialmente,
    Antonio Jorge Angelino Halfeld Rezende Santos

  8. Eu, gostaria de conhecer a minha familia resende por parte da minha mãe, maria de luordes resende rubert estar familia mora em alegre ou celina espirito santo ou guaçui, não conheço meus parente por parte da minha mãe gostaria muito de ver eles.

    • Ola, sou Vieira de Rezende, Rezende de pai e mãe, meu pai Vieira de Rezende, descendente do coronel Jose Vieira De Rezende e Silva, familia que fundou Cataguases. Minha mãe é da familia Rezende de Alegre, no ES.

  9. oiiiii eu so da baia so uma rezende com muito orgunho … e bom saber um pouco sobri a origem do meu sobrenome …

  10. Moro em Jacutinga MG.
    Gostaria de conhecer mais parentes porque conheço poucos.
    O nome de meu pai era Serafim Roque de Rezende natural de Pouso Alegre MG
    Meu nome é Alcides B Rezende tenho 82 anos.

    • O SENHOR CONHECEU LYBIO VIEIRA DE REZENDE? DE CATAGUASES DA FAZENDA ROCHEDO?

  11. oi eu sou o gilson rosendo meu bisavôs são de minas gerais e eu queria saber sobre o paradeiro da minha familia rosendo ; restante da familia é também rezende eles falam que seriam de eloi mendes

  12. Olá, meu avô por parte de mãe era de Minas Gerais, talvez tenha alguma relação de parentesco direto mas não tenho muitas informações…o nome de meu avô era GONÇALO DIAS REZENDE, casado com LEONILDA DE ANDRADE REZENDE.

  13. Olá, meu “Rezende” é por parte do meu avô materno que se chamava “Arnaldo Rezende”, português, nascido em Aveiros, Portugal em 1911. Se alguém aí possuir algo em comum, favor entrar em contato.

    • Que engraçado..eu tinha um tio paterno de nome Arnaldo Rezende.E hoje ,tenho um primo que é seu hômonimo Marcelo Rezende.Já conheci 3Marcelos Rezende ,vc é o 4. Eu tinha um ancestral,meu bisavô,José Correia de Rezende,que segundo minhas tias falam ele veio de Portugal,mas do Porto!! Segundo meu amigo portugues era tripeiro,hi,hi
      Há tenho um primo tb Arnaldo Luís Rezende.Moramos noRJ.
      Gostaria de saber a origem mas é dificil ,pois os mais velhos que estão vivos não lembram de muita coisa.Eu acho que esse meu ancestral deveria ter famíla em Portugalmas não consegui rastrear nada.Existe um inventario de um terreno que deve ter a filiação desse José Correia,daí pelos pais ficaria mais fácil de achar algum ancestral comum

      • Gina, é realmente intrigante…rsrss…, mas na minha família só existiram 2 Arnaldos Rezendes, um deles era o meu avô materno, natural de Aveiros, Portugal, nascido em 1911, já falecido na década de 50. O outro era Arnaldo Rezende Filho, meu tio, filho do primeiro Arnaldo, e cujo apelido familiar “Rico”, falecido há 2 anos. Este último, meu “tio Rico” era brasileiro, mas casado com uma portuguesa, que ainda é viva, e todos moramos no RJ.
        O que mais chamou minha atenção foi o fato do seu bisavô ser do Porto, pois Aveiros fica um pouco abaixo do Porto e também o nome do seu primo “Arnaldo Luís Rezende”, porque meus dois primos mais velhos e descendentes desse meu avô, são Arnaldo Rezende e Antônio Luís do Nascimento Rezende, este último primo e padrinho.

        Abraço p vc e toda a imensa família Rezende

  14. Sou de Passos – MG, a familia de meu pai é Rezende, todos da cidade de Passos.
    Se estiver alguem que conheça, entre em contato, gostaria de conhecer os familiares.
    Abraço a todos os Rezende.

  15. Minha bisavó chamava-se Gabriela Maria Rezende,era natural de Rezende Costa;meu avô José Domiciano Ribeiro(descendente dos Arvellos de Portugal,da parte paterna),por sua vez era pai de José Desidério de Lima,este, meu pai.Parabéns a cidade de Rezende Costa, pelo centenário de emancipação.

  16. gotaria de saber a origem de meu nome rezende meu avo se chamava leonardo afonço rezende ;morava na fazenda boa esperança minas gerais. sera que sao descentes de portugueses ou italianos/ me ajude a descobrir .muito obrigado

  17. Meu avô materno veio de Cataguases – MG para o Rio de janeiro , chamava-se Lybio Vieira de Rezende, dizia a nós sobre a família Rezende naquela região de Minas Gerais, lembro-me , ainda, que ele convivia no Rio , com primos seus, dos quais falava muito a respeito, Heriberto Rezende e Guioberto Rezende . Tenho vontade de conhecer sobre a família e manter contato com aqueles que possuem a mesma origem.
    Abraços a todos

    • EU sou Vieira de Rezende, meu Bisavô era o Capitão Landulpho Vieira de Rezende, da Fazenda do Gloria que e ao lado da fazenda Rochedo, os donos eram irmãos, inclusive meu pai é José Vieira de Rezende, eles tinham essa costume de dar nomes aos filhos em homenagem aos tips, avós… por isso OS nomes Sao iguais por varias gerações. Atualmente resido no Rio de Janeiro.

  18. Senhor Alcides Bernardes, tenho o Almanak Administrativo, Civil e Industrial da Província de Minas Gerais(1865),infelizmente incompleto;mas traz um detalhe curioso,na parte que fala de Pouso Alegre, a relação dos comerciantes de molhados é a seguinte:João Manuel da Rocha Junior,Vicente Xavier Correia,Justino Francisco Ferreira,Miguel de Sousa Gomes e Manuel da Costa REZENDE. Júlio Bueno Brandão,que fora presidente do Estado, tem sua origem em Pouso Alegre.O pai dele era Subdelegado na cidade. Os ideais de Integralismo,em Minas, tiveram início em Pouso Alegre nos Anos 30. Marcos Maurício(grande BH).

  19. olá meu nome é diva helena resende begotti,sou de taubaté sp neta de francisco reis rezende e ambrosina rezende de resende rj se alguém os conheceram e quiser entrar em contato estou a disposiçãao PARA CONVERSARMOS SOBRE NOSSA FAMILIA .

    • Diva, sou de Itumrim, MG, faço genealogia dos Rezsendes descendentes de Cap. Geraldo Teodoro de Rezende, dundador de Itumirim, meu trisavô. Chico Reis é bisneto dele. Diva, penso que já nos encontramos em algum Rezsendão. Sou Maria Terezinha de Resende. Um grande abraço.

  20. Maria Luzia a descendencia da familia rezende é de Portugal da cidade de Rezende em Berauca a 315 km de Lisboa

    • Procuro por informações minha bisavó Maria Joaquina de Rezende foi casada com Antônio Alves da Silva.

    • Procuro parentes do meu avô ou quem sabe o próprio HIGINO MANOEL DE REZENDE. Ele era de Sergipe, casou com minha vó e depois se separaram e ela veio para o RJ com os filhos.

      • Meu pai é da família Rezende em Sergipe, estive lá esse ano para conhecer a terra natal dele é lá conhecemos um senhor de nome Higino e descobrir que ele e meu pai são primos de 2° grau. Eu moro Rio de janeiro e tem pessoas da família em Niterói.

    • Meu nome é de origem paterna, meu pai nasceu em Canhoba – Sergipe e hoje ele tem 82 anos, seu nome é José Rozendo Rezende, irmão de José Almeida Rezende, Manoel Dário Rezende, Antônio Duarte Rezende e Maria Ivanise Rezende. Se alguém conheceu ou ouviu falar de alguem com esse nome eu ficaria muito feliz em conversa.

  21. sou neta de francisco reis rezende e ambrozina rezende se alguem conhecer ,entre em contato.

  22. oi meu nom é marcelo rezendecom z somos parentes moro em minas e se tiver e-mail manda msn ai

  23. Sempre tive a curiosidade de sabe tudo sobre a família Rezende e saber se eu faço parte desta árvore.

    • Olá Jaqueline! Sou Wander Ribeiro Rezende , nasci e moro em Belo Horizonte, sou Rezende por parte de meu pai que veio de Patrocínio (MG) e Ribeiro da parte de minha mãe que veio do vilarejo “Fecho do Funil” que pertence a Mateus Leme “MG”. É muito bom saber que somos muitos, apesar de espalhados. Abço!

  24. Ola meu nome e Cintia Aurora França Rezende sou de cachoeiro de itapemirim-ES

    • Cinthia td bem?! meu rezende veio dai e meu avo chamava paulo de almeoda rezende e o seu?!

  25. sou em emilio ricardo de rezende,filho de nelson rezende,neto de joaquim messias rezende,bisneto de benedito messias de rezende,moramos em itaporanga-sp ,divisa com o paraná,diz o meu pai que meu bisavô veio de ouro fino minas gerais,pesquisando descobri que somos de origem portuguesa de uma cidade chamada rezende 320 km de lisboa,aguardo ancioso para saber no breasil de onde viemos.

  26. Meu no é Ricardo Resende Costa, descendo da Helena Maria com João de Rezende costa, sou da 7 geração no Brasil. Moro em Paracatu.

  27. sou do rio, moro em São Paulo. Meu pai é de Carpina minha mae de Cas Amarela. Tambem sou Rezende mas não conheço Pernambuco.

  28. sou de minas gerais, moro em Montes Claros, meu avô e bisavô são de Conselheiro Lafaiete onde mora maior parte de minha familia (rezende) e onde nos encontramos todos os anos, normalmente em Junho ou Julho. Obrigado grande abraço a todos

  29. Sou neto de Antonio de Rezende(Rezendo) Júnior queria saber se há um livro sobre a família Rezende e se onde posso encontra-lo?

  30. Olá! Tambem sou da família Rezende, meu bisavô – Sebastião Aureliano Rezende da Silva, meu avô Bernardino Rezende, meu pai Luiz Rezende. Sou de Orlândia S/P.

  31. Minha Familia tem origem na cidade de Luz MG, sou neto de Valfrido da Costa Rezende, e meu bisavô se chamava Vicente Camilo de Rezende. Sei que todos os Rezendes são parentes, gostaria de saber se vc tem mais informações sobre minha desendência? obrigado.

  32. Sou de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Alguém sabe onde posso encontrar a árvore genealógica da família?

    • Oi
      A minha avó é de conselheiro Lafaiete, sebastiana Rezende Alves, seu pai era José Rezende casado com maria lizarda Rezende. Ele era português e ela pernambucana.

  33. sou filho de Antonio Rezende de lima Alagoano de São Miguel dos campos aulguns dos meus primos e primas podem por favor me dar uma luz plis

  34. Olá pessoal!
    Meu meu sobrenome veio do meu Pai ; Ele é de Minas Gerais…
    Gostaria de conhecer mais pessoas com o mesmo sobrenome que o meu e tbm saber se algum é parente!!kkkk
    Fiquem com DEUS!!
    bJoOO..

  35. sou RESENDE, nascido em Dracena-SP aos 27.07.1971, su neto de Demerval Vieira de Resende e filho de Affonso Arthur Vieira de Resende, ambos mineiros de Cataguases. Em um distrito ao lado, Glória, ainda resta parte da fazenda Rochedo, local onde tudo começou. Estive por lá várias vezes, e a última foi em 2003. Hoje moro em Cuiabá-MT.
    Abraços a todos

  36. Olá faço parte da família Rezende, moro em Vitória/ES, faço parte da família por parte do meu avô materno que era tio de Eurico Rezende (ex governador do meu estado) conforme relatos da minha avó que ainda é viva com 96 anos, eles migraram do estado de Minas para Itaperuna-RJ onde minha mãe nasceu. Um grande abraço a todos da família.

  37. Olá também sou da família Rezende ,meu avô materno se chamava Joaquim Monteiro de Rezende , do sudeste de minas, gostaria de mais informações sobre a nossa árvore genealógica.

  38. sou de entre rios de minas, meu pai e vicente rezende, meu avô de jose rezende dos santos, minha bisavó vicencia rezende de miranda. tenho olhos azuis a marca registrada da familia rezende.

    • Sua família é retratada na Genealogia Mineira Volume III (1937), de Arthur Rezende – às páginas: 724 e 725. Sou da Família Mendes & Oliveira, de Entre Rios de Minas. Estou no face com marcos lima.

  39. tenho muita vontade de conhecer meus parentes, porque moro em bh, desde que nasci e não tenho contato com meus parentes distantes, sendo que meu pai já faleceu, então nao tenho como conhece-los, abraços e ate um dia!

  40. Tambem faço parte da familia Resende sou filha de Belmira Resende da Silva(falecida) que é filha de Sebastiao Candido Resende e Etelvina Jose Floriano ambos ja falecidos, antigos fazendeiros de Camapua MS,moro em coxim ms.Gostaria de conhecer o meus familiares do lado da minha mae,meu endereço eletônico é:fatima-pf@live.com

  41. sou neta de João Fernandez de Rezende e filha de Jose Fernandes de Rezende queria saber a verdadeira historia do sobrenome Fernandes sei que é vindo de Portugal se souberem me passem por favor desde ja obrigada minha cidade é Entre Rios de Minas MG

    • Olá meu pai e José Fernandes de Rezende meus avós Alípio Xavier de Rezende e sua mãe Deolinda Fernandes Rezende e avó marciana só que sei que o pai dela era um fazendeiro muito rico que a deserdou pq ela se apaixonou por um rapaz que .Não tinha bens aí ela nunca mais voltou para sua família que residiam em areias MG, mas eles vieram residir em minha cidade onde seus fundadores são Rezende gostaria de manter contato com vc

  42. Uau! Eu sabia que a familia Rezende tinha alguma história interessante, mas não sabia que era pra tanto! Minha avó, me deu uma árvore genealógica que vem desde mais ou menos a irmã de Tiradentes, até os pais de minha avó. Tenho uma parente que tem um livro com árvores genealógicas… E não deixa nem ninguém pegar, que pena kkk
    Mas estou muito feliz em descobrir a origem da minha família!.

    • Oi Raiane, procuro as origens da família que vc se refere, os Xavier e Rezende de MG. VC teria mais informações sobre esta genealogia? Obrigado

      • Olá, Luiza. Meu nome é Adryana, estou tentando saber mais sobre a família da minha avó, que veio de São João Del Rei. O avô dela chamava -se João Theodoro de Rezende, veio daí pra Uberlândia/MG e casou-se aqui. Queria contato com alguém daí pra tentar descobrir mais sobre a família dele. Ele casou-se com Carolina e teve 3 filhos, Ana, Francisco e Maria, que nasceram entre 1900 e 1910, em Uberlândia/MG. Se souber de algo, ou onde posso ir pra tentar achar algo, agradeço.

    • Raiane, meu avô assinava Xavier de Resende…. tbem com ascendencia na familia de nosso mártir Tiradentes. Sou de Varginha-MG.

  43. Olá tenho curiosidade para saber se faço parte dessa linhagem da familia Rezende Real pelo que sei meu tataravô era imigrante era o senhor Cristiano Vieira de Rezende ele viveu aqui em torno de Goias Velha Goias,..

    • Oi, faço parte da família Rezende e o curioso é que o nome do meu avô é Anízio Vieira de Rezende, já falecido e de meu bisavô, José Vieira de Rezende, provenientes dos arredores de Entre Rios de Minas, hoje moro em Conselheiro Lafaiete MG

  44. Olá,tenho orgulho de pertencer esta familia resende. sou de Alto Rio Doce M.G

    • Boa Noite!
      Procuro pela origem e parentes da Família Rezende. Sou de Juruaia/MG.

  45. Eu amei a historia da familia rezende,bem as vezes até penso que eu poderia ter linhagem real mas acho mais que não senam a maioria dos rezendes seriam de linhagem ral,mas sim queria conhecer meus anterpassados…

  46. Interessante…. sou Filho de Jose Alves Rezende, neto de Maria da Luz Rezende. somos do norte de Santa Catarina. Meu pai não conheceu nenhum parente (minha avó faleceu quando ele tinha 14anos). O nome Rezende foi herança de minha avó, ja que meu avô não assumiu o filho (ele era Alves).

  47. sou pulista minero rezende com orgulho… um abraço a todos que fazem parte dessa historia

    • ola pessoal eu me chamo allanderson rezende gonçalves sou de sao simao goias sou do interior do estado, sou neto de antonieta rezende de freitas. moramos em sao simao goias.

  48. Muito interessante descobrir a história da família. Sou da região norte de Santa Catarina, neta de Francisca da Silva Rezende e Escolácio Rezende (ambos já falecidos).

  49. Antes de mais, as minhas saudações fraternas para todos e todas as RESENDE. O meu SAUDOSO PAI, era natural da freguesia do GRILO no concelho BAIÃO / PORTUGAL.
    Gostaria de estabelecer contacto com outros ou outras RESENDE para conhecermos
    possíveis laços familiares.
    Um abraço para todos

    • Meu avô era natural de Ovar e casou em Albergaria a Velha, nunca o conheci. Entrou na 1ª guerra mundial, combateu em Monçambique. O irmão cerca do ano 1900 imigrou para o Brasil e nunca mais deu noticias.

      • Oi Antônio!
        Meu avô também era de Ovar, filho de Domingos Pereira de Rezende e Ana Rodrigues de Oliveira. O nome do meu avô era Manoel Pereira de Rezende. Ele veio para o Brasil e aqui casou com a minha avó, que também era portuguesa e se chamava: Maria Amélia Mendonça de Oliveira.
        Estive em Ovar em junho, mas não encontrei nenhum parente. Amei a cidade e pretendo voltar lá.
        Será que algum parente seu poderia me dar uma pista sobre os meus parentes de Ovar?
        Meu e-mail é: aninhalras@hotmail.com
        Desde já te agradeço!

        • ola ana e antonio,
          Ana o meu pai tinha um irmao que se chamava se domingos, eu so de valmaior (albegaria a velha). isto a viver em franca e nao falo o portuges (em poco).
          isto a fazer a arbora genealogique da familia se voces qerem, posso inviar.
          abrassos da minha familia em franca.
          carlos resende 64600 ANGLET France.
          btz6464@gmail.com

  50. Amei saber a historia da minha familia. E como tem “Rezende dos Santos” hein…..

  51. Olá tb sou Rezende, minha mãe era filha de Eugenio Rezende, eles eram de Passo Fundo mais precisamente de Getulio Vargas RS, minha mãe contou algumas histórias sobre a origem da família, sei que meu avô tinha muitos irmãos e que eles se espalharam pelo Brasil, meu avô segundo minha mãe tinha uma construtora em Getulio e foi responsável por várias construções antigas da cidade inclusive um grande hospital, caso alguém já tenha ouvido falar desta construtora, minha mãe contava que meu avô foi embora e eles perderam o contato. Ela soube que ele teve outros filhos, sei que ele morreu há mais de trinta anos pois eu não era nascida…

    • Boa noite Vania
      Estou fazendo minha arvore e tenho varios resende ou rezende nela
      gostaria de ver com vc para trocar informações

      cheguei em 1825 ja com os Resende ou rezende

      • Oi Flávia, eu também estou fazendo minha árvore e cheguei em meu tataravô que se chama Manoel Rezende da Silva se souber de alguma coisa me avise por favor pois sei que minha procura vai longe

        • Gostaria de saber informações sobre Maria Joaquina de Rezende casada.com José Alves da Silva

  52. Meu nome é ANTONIO TORRES REZENDE, faço parte da familia REZENDE e TORRES, familias fundadoras da cidade de Canhoba – Sergipe – Brasil

    • Sou Rezende por parte de pai, ele hoje tem 82 anos e nasceu em Canhoba – Sergipe seu nome é José Rozendo Rezende.

  53. sou descendente do Tenente Alexandrino Jose de souza-nascido em 1839-descoberto mg
    Sou Souza-lima-Souza -Rezende

  54. Até hoje eu só conheço família rezende até meu avó -Sevriano de rezende,por parte de meu pai -Antonio inácio de rezende depois disto não conheço mais ninguém!,Será que por um acaso da vida fomos excluidos?

  55. Pingback: UMA NOVA MUDANÇA — LINO RESENDE

  56. Interessante,…..Também sou descendente da família Resende, nasci em Angola, meu Avó chamava se Cassiano Pinto Resende, era Português, ele contava que parte da família emigrou para o Brasil, ele veio para Angola, tinha 22 Anos, veio para ser capataz, naquela altura andava de Tipoia, era carregado por 2 pessoas, Ficou aqui 40 Anos, teve com 2 mulheres e 9 filhos, a minha mãe era a mais velha da primeira, chama-se Maria Celeste Resende Pinto…. Tenho 46 Anos, meu avó faleceu a “12 anos” em portugal, era Diabético .

  57. Bom dia….

    Quero apenas informar para você que este brasão reszende com a cruz é falso, é uma variação do brasão Ribas com algumas alterações. Quem falsificou e espalhou pelo Brasil este brasão foi uma empresa mineira que fazia exposições em shoppings, aeroportos e tinha tb alguns representantes que não sabia da falsidade do trabalho. Conheço um deles. Se você quiser tirar a prova, faço um desafio: Encontre algum registro bibliográfico com pesquisa nos museus e cartório que contenha a descrição deste brasão com a cruz.
    O único e verdadeiro brasão desta família é ouro com duas cabras de negro gotadas de ouro.

  58. Li a o estudo feito sobre a família RESENDE escrito por Lino Resende. GOSTEI MUITO, assim fiquei sabendo mais sobre a origem dos meus antepassados. Vou procurar o brasão dos RESENDES representado por duas cabras, já que o representado por uma cruz deixa dúvida quanto a ser falso ou não.

    Um abraço aos “REZSENDES” de todo o mundo, em particular os brasileiros.

  59. OLÁ! Meus avós paternos vieram de Portugal em 1912 – Antonio Marques de Rezende e Maria de Jesus Rezende e se estabeleceram no estado do Rio…

    • Olá!! que ótimo somos parentes…meu pai Wilson marques de Resende,, nossos avós chegaram no porto do rio em 1911 com o filho Joaquim e foram para Andrade pinto. ..nossos avós despachava duas por semana mercadorias para o rio….Estou emocionado…. aí está meu contato. .024988283289

  60. Olá como viram também sou Resende, filha de Osmar Freitas De Resende, avó Maria Altair Freitas Resende avô Mario Freitas, minha família é de Araguari Minas Gerais, moro em Goiás e na minha cidade tem vários Resendes e Rezendes

    • Ana Caroline, sou autor do livro “Família Reszende: resgate de elos perdidos”. Trata-se de uma pesquisa genealógica sobre os Rezende do Triângulo Mineiro.

      • Olá Claudio Bastos Rezende, onde posso comprar esse livro? Por favor entre em contato.

      • Olá Cláudio, estou a sua procura desde o ano passado, preciso trocar algumas ideias com você e também adquirir seu livro, como faço? Em 2011, você entrou em contato comigo pelo e-mail (claudiorezende@netsite.com.br), só no ano passado é que soube da publicação de seu livro. Desde já agradeço e aguardo o seu contato!

      • Olá gostaria de saber informações sobre Maria Joaquina de Rezende casada.com José Alves da Silva

      • Meus avós paternos são Theodoro García de Souza e Isaltina Cândida de Rezende. É da região de Desenho que.. próximo da cidade de Sacramento/MG. Gostaria de saber a origem dos meus bisavós.

  61. Muito bom conhecer nossa origem e saber que a familia é tão grande!!
    Quero muito saber noticias de meus tios por parte do meu pai:Vigilato Miranda Rezende de Rio Paranaiba e em todo sul de minas

  62. gostaria de manter contato com Marcelo Rezende, familia de Passos, residente no Rio de Janeiro, sou Consultora de Imoveis.

    grata.

  63. gostaria de manter contato com Marcelo Rezende, familia de Passos, reside Rio de Janeiro.
    grata

  64. Só existe dois caminhos da luz para a compreensão da FAMÍLIA REZENDE NO BRASIL”, os dois livros “Genealogia Mineira” (1939)- de Arthur Rezende – Em 4 volumes(inclue o índice de nomes) e “AS TRÊS ILHOAS”( em 3 Volumes), de José Guimarães. Isto é tudo.

    • Boa noite Marcos! Marcos Mauricio Mendes Lima

      Estou a procura destes exemplares. Como faço para adquiri-los?

      Agradeço sua resposta.

      E a todos da família Rezsende um grande abraço.

  65. Moro em João Pessoa /Paraíba e nossa família (Resende/Rezende) é muito grande aqui também.

    • Bom dia, me chamo Romeu Rezende, em homenagem a meu avô Romeu Gueds Rezende, nascido em João Pessoa, meu bisavô Manoel Julião Rezende, veio para o Amazonas onde possuiu um seringal, gostaria de conhecer as origens da família em João Pessoa.
      Qualquer informação, meu email: romeu.shalom@gmail.com
      Grato 🙂

  66. Olá, ao ler esta historia sobre a Familia Resende no Brasil, tem algo em comum com minha familia. Meu bisavô Augusto Pereira de Resende era de uma familia de Portugal com sobrenome Resende, e segundo minha tia filha de Adelino Augusto de Resende, temos parentes em Minas Gerais em varios lugares: 7 Lagoas, Morro do Ferro, Oliveira, São João Del Rei, Tiradentes, Mariana, um lugar chamado Santiago onde tem a Festa do Biscoito. Gostaria de receber resposta se conhece alguém dos lugares mencionados. É muito bom saber da nossa origem e ter contato com nossos familiares.

    Aguardo resposta, caso tenha.
    Obrigada, Rita de Cassia Resende

  67. Gostaria de saber se existe algum livro da família Rezende,pois meus bisavós,antepassados parecem que vieram da cidade de Rezende,gostaria de saber o certo minha origem grato!!!!!!!!!!!!

  68. SOU CARIOCA, 60 ANOS, FILHO DE IVONNE BONIFÁCIA DE REZENDE LIMA E NETO DE LYBIO VIEIRA DE REZENDE ELA CARIOCA TAMBÉM E ELE MINEIRO DE CATAGUASES NASCIDO FAZENDA ROCHEDO.
    GOSTARIA DE CONTATOS FAMILIARES E INFORMAÇÕES SOBRE A FAMLIA.I

  69. minha família lado materno é resende de oliveira, Varginha e Carmo da Cachoeira sul de MG,nome de vovô Américo José Rezende bisavó Filomena rezende seus tios avós Antonio Rezende,Francisco Rezende,Aurora RezendeJosé Amador Rezende.Algum descendente?

  70. MEU AVÔ ERA LYBIO VIEIRA DE REZENDE ERA DE CATAGUASES NASCEU NA FAZENDA ROCHEDO É O QUE SEI…

  71. MEU AVO ERA LYBIO VIEIRA DE REZENDE DE CATAGUASES DA FAZENDA ROCHEDO E FOI PRO RIO BEM NOVO.

  72. AOU REZENDE DE SANGUE E NATUREZA NACIDO EM SÃO MATEUS ES ERDEI O REZENDE DO MEU PAI JOSÉ REZENDE FILHO CUJO QUAL COMO OS NOSSOS ANTEPASADOS TINHA O PRAZER DO DESBRAVAMENBTO.

  73. eu sou fabio rezende, meu avô era OSWALDO CARMELITA DE REZENDE nascido em minas gerais, viveu no rio de janeiro regiao de são pedro da aldeia-rj. se tiver alguem da familia ahi um abraço a vcs.

  74. Moro em Aracruz-ES e,boa parte dos Rezsendes da família moram aqui no Estado tbm…

  75. Oi, Paulo…vc está pesquisando sua família Rezende…mas vi que vc também é Guebert. A sua família Guebert é do sul?

  76. Sou filha de Rodolfo Rezende Neto, seu pai era Antonio Ribeiro de Rezende, seu avô era Rodolfo Rezende naturais de Esmeraldas-MG se tiver alguem que conheça por favor entre em contato: email wall_rezende@hotmail.com

  77. Olá, Boa tarde.
    Não faço parte da sua família mas, adorei ler cada frase escrita sobre ela. É uma história de raça, idealismo e amor.
    Adorei.
    Meu nome é Regina Stela e estou a procura das minhas origens em Araguari e Pirenopolis. Minha bisavó e avó eram de Araguari: Carolina e Auristela Pires. Meu avô era João Magno Estilac Leal. Estou escrevendo um livro de memórias da família e para isso estou pesquisando muito.
    Mas, obrigada por compartilhar sua bela história. Se puder me passar sites para que eu faça minha pesquisa, vou ser eternamente grata.
    Fique bem!

  78. Sou neta de Israel Rezende, não o conheci, e meu pai diz que ele não falava de seus familiares….o que sabemos e que ele é da região de Uberaba ou França…..gostaria de ter informações sobre esses familiares, se possível

  79. Meu avô era natural de Ovar e casou em Albergaria a Velha, profissão oleiro, nunca o conheci. Entrou na 1ª guerra mundial, combateu em Monçambique. O irmão cerca do ano 1900 imigrou para o Brasil e nunca mais deu noticias. Meu avô viveu em Lisboa, onde nasceu o meu pai e eu. Em 1930 era trabalhava numa olaria no Intendente em Lisboa. aarresende@msn.com

    • Boa Tarde!
      Eu usei o meu nome de solteira, pois como sou casada e assumi também o nome do meu esposo, ele ficou modificado.
      Estou dando ênfase ao meu nome de nascença, em vista, de estar pesquisando sobre a origem do meu Rezende por parte do meu pai.
      Sei muito pouco sobre minha família paterna.
      Mas, como você é um descendente de um Rezende de Ovar, talvez me traga uma luz e eu consiga ter a Felicidade de saber sobre a história desse ramo dos Rezendes que tanto me orgulho!
      O que sei sobre os meus Rezendes:
      Avô: Manuel Pereira de Rezende.
      Avó: Amélia De Mendonça Pereira de Rezende.
      Meu Pai: José Pereira de Rezende.
      Irmãos do meu pai:
      Carlos Pereira de Rezende. Esse tio eu conheci, pois veio para o. Brasil, meados de 1900, ainda rapaz novo ( ele e meu pai). E aqui em Recife/PÉ casaram e nunca mais voltaram para Portugal.
      Sei que tinham uma irmã de nome Laura Pereira de Rezende que depois veio para o Sei que eles tinham uma irmã chamada Laura Pereira de Rezendee tem filhos em Minas Gerais.
      Tinha outra irmã que parece se chamava Alexandrina.
      Por favor, se interessar me ajudar nessa descoberta, me responda através desse e-mail, que é o meu particular.
      Desde já, muito agradecida,
      Ana Lúcia.

      • oi Ana Lucia . vejo aqui q vc tem o mesmo sobrinome da minha mae o pai deles sao de minas gerais segundo o meu tio ja falecido. pode uma ser coincidência.

        • Oi Cleide!
          Estive esse ano em Ovar/Portugal e tenho pesquisado muito aqui em Recife. Descobri que meia avós paternos casaram aqui em Recife-PE, sendo eles portugueses. Meu avô Manoel Pereira de Rezende casou com Maria Amélia Mendonça e tiveram aqui em Recife entre outros filhos, o meu pai José Pereira de Rezende.
          Descobri também os nomes dos meus bisavós que são: Avós Paternos:
          Domingos Pereira de Rezende e Ana Rodrigues de Oliveira
          Bisavós Maternos:
          Antônio da Silva Borges e Ana Pereira de Mendonça.
          Sou apaixonada pela história da família e amei a cidade de Ovar que fica entre Aveiro e Porto.
          Gostaria muito de conhecer a história da família do meu pai.
          Sonho com isso!
          Um abraço para todos os que fazem a família Rezende.
          Meu e-mail é: aninhalras@ hotmail.com

        • Oi Cleide!
          Gostaria muito de conversar com você sobre os nossos Rezendes.
          Meu e-mail é: aninhalras@hotmail. com.
          Um abraço e obrigada por me responder.

  80. Gostaria de saber se houve no inicio do seculo XX um ramo da família no Estado do amazonas ou Ceará. Minha vó se chamava Esmeralda Nunes Resende, nascida em 1905. Aos doze anos, juntamente com dois irmãos, é trazida ao Ceará por uma tia, para entregar a familiares. Sua tia contrai a gripe espanhola e morre em Fortaleza. As crianças são entregues a outras famílias. Minha vó foi criada por minha bisavó por parte de mãe. Acredito que haja um ramo da família Resende no Ceará que deve ter migrado para o amazonas em busca de riquezas. Quem tiver alguma informação ajudaria a escrever esta história. Agradeço. bastos.kurtis@gmail.com

    • Olá sou de Senador Amaral,minha descendência vem dos Xavier de Rezende e dos Ferreira de Rezende tb quero saber sobre meus tataravô s .Obrigado

  81. Sou neta de Ercília César Resende, não sabemos nada sobre ela, temos como referência Afonso Cláudio-ES, minha mãe nasceu nessa cidade, minha avó, mudou-se para Vitória, precisamente Vila Rubim, minha mãe hj está com 82 anos e conta as histórias, mas nem o nome da nossa bisavó não sabemos, sabe-se que morava na roça, minha mãe era criança nessa época. Agradeço qualquer informação.

  82. Sou neto de Fernando Américo de Rezende, nascido em 1898, natural de São José dos Calçados- ES, ali na tríplice fronteira ES/RJ/MG. notei neste site muitos Vieira de Rezende que devem gostar desta informação deste site lá se São José da famíla do meu avó que lá residia até alistamento militar obrigatório, onde veio pro RJ…

    http://www.broinha.com.br/perfil/pedro_nolasco_vieira_rezende.htm

    Um abraço a todos!

  83. O nome do senhor Lybio Viera de Rezende acima, é mencionado na Genealogia Mineira Volume I – 1937 – Primeira Parte – de Arthur Rezende – à página 86. Diz que ele era formado em Direito e era Dentista também.

  84. GOSTARIA MUITO DE SABER A RESPEITO DESSA ARVORE GENEALOGICA DA NOSSA FAMILIA , MEU AVÔ VEIO DO SERGIPE PARA O MATO GROSSO DO SUL,SEU NOME ERA LUIZ REZENDE , FILHO DE MIGUEL ARCHANJO DE REZENDE E MARIA JOSE REZENDE

  85. Sou Português, nascido na cidade do Porto. Meu Pai era quem tinha o sobrenome RESENDE, natural da cidade de BAIÃO em Portugal e já falecido há 55 anos.
    Nunca conheci nenhum familiar “ascendente” da parte de Meu Pai (Joaquim Pinto Resende)
    Haverá alguém que me possa fornecer alguma pista ??????
    Muito obrigado e os meus cumprimentos,

  86. Boa tarde!
    Meu nome é Márcia Cristina Resende da Silva, gostaria muito se possível localizar meus parentes. Meus pais nasceram em Caratinga MG, meu pai Manoel Resende da Silva, minha mãe Nadir Resende de Paula, ambos falecidos, tiveram três filhos eu, Carlos e Expedito (falecido). Moro em Carangola MG, mas gostaria de saber informações sobre minha família, sendo que fui adotada com cinco anos de idade e não tive a oportunidade de conhecer a FAMÍLIA DOS MEUS PAIS. Se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já!

  87. Olá

    Meu avô era Aprígio Fernandes de Resende de Minas , vi que a historiadora tem o mesmo sobrenome

  88. Olá,muito bom saber da nossa descendência.Meu nome Margarete Resende,Reszende sobrenome pelo lado materno e paterno.Família de Goiás,MT e MS.Sei que nossos antepassados vieram de Minas Gerais.Bjos a todos Reszende

  89. Olá, sou Rezende com Z, meus pais são descendentes de MG, minha avó, é dos Oliveira, de São João del Rey, meu pai é dos Teodoro de Rezende, que vieram de MG e se espalharam por Goiás, em Pires do Rio e depois alguns vieram para Inhumas e Goianira região metropolitana de Goiânia.

  90. Pertenço a família Rezende pelo lado paterno. Meu tataravó, Inácio da Costa Rezende, foi quem doou as terras para fundar a cidade de Cachoeira de Minas/MG. No ano passado fizeram um encontro da família Rezende nesta cidade.

  91. Eu sou da familia Resende, filha de Angelo da silva Resende. De Oliveira de Azemeis Portugal. Estou passionada por a descendencia dos Resendes e sua Historia…Somos uma grande familia os Resendes.
    Obrigado de me ler.
    Meus cumprimentos Sincéros.

  92. eu tb. sou famlia resende e nasci ostaria de saber em santa helena de minas, neto de josé resende, gostaria de saber se é a mesma familia de portugal que se estabeleceu
    nas minas gerais.

    um abraço a todos.

    • Olá eunilsom meu nome luzia Rezende filha de Santa Rezende que tem os irmãos desaparecido, são eles , José Rezende ,Antenor Rezende ,dionilha Rezende ,Maria Rezende,santo Rezende ,ambos de minas gerais moro, estado do espírito santo vitória se tv algum alguns paretesco entra em cotato

  93. Ola ! Sou Olivia Resende residente en França, filha de Angelo da silva Resende de Oliveira de Aemeis Portugal.Gostava de saber mais sobre nossa descendência do nome Resende. Obrigado de me ler.
    Comprimentos sincèros a todos os Resendes.

  94. sou Silvano Rezende, filho de Virgílio Francisco Rezende neto de Jose Francisco Rezende gostaria de saber se tem alguém nesta arvore

    • Ola Silvano,
      Meu trisavô chamava-se Antonio Francisco Rezende. Teve um filho chamado Antonio Rezende da Silva, nascido, segundo dizem, em São Gotardo, MG. Meu avô, Juvenal Rezende da Silva nasceu em Hidrolandia, GO. Você sabe onde seu avô nasceu? Vi que seu avô chamava-se Jose Francisco Rezende. Talvez tenha algum parentesco.

  95. meu avô materno Jayme torres Rezende nasceu dentro de um navio vindo de Portugal p o Brasil em 1930 somos de Petrópolis RJ minha bisavó Maria da glória torres de Rezende

  96. Sou Vieira de Rezende e meus antepassados são de Lagoa Dourada e Cataguases, temos uma arvore genealógica muito antiga, já está em nossa família a gerações contado toda a vida da família.

    • Geisy, meu bisavo Astolpho e meu avo Octavio Rezende nascerem em Cataguazes e eram descendentes da 1a Ilhoa .. meu pai é Condorcet Rezende e meu irmao o Bernardinho do volei . Abs

  97. Sou de luz , Minas gerais e gostaria de saber mais da familia resende.Gostaria de conhecer sobre parentes que envolve essa nossa historia.

  98. Sou neta de Ubaldo Theodoro Rezende, sou Resende por parte de mãe. Meus bisavós eram de Resende_RJ. Gostaria de conhececer algum parente.

  99. Sou bisneta de Felisberto Pinto de Resende e Maria Firmina, conhecida como Cota, de um lugarejo chamado Cajuru, município Resende Costa-Mg.Sou de Belo Horizonte, mas moro em REsende Costa há muitos anos.Meus avôs eram Antonio Candido de Resende e José Pinto de Resende. Meus pais Paulo José de Resende e Maria de Lourdes de Resende eram primos em primeiro grau.Gostaria muito de encontrar parentes de minha avó materna, Cristina Candida de Resende, nascida em um lugarejo chamado Brandão, que fica perto de Desterro de Entre Rios-MG.

    • Olá Sandra
      Tbm estou a procura de parentes de minha avó, ela se chamava Zeiny Candida de Resende, filha de Josina Candida de Resende, neta de Geronima Candida de Resende
      Gostaria de saber mais sobre eles
      Onde nasceram, viveram, … caso alguma delas tenha ligação com sua avó entre em contato comigo pfv
      Abraço!

  100. Sou Carminha Rezende e minha família é de Santa Cruz de Goiás sei que meu Paterno Avô Esperidião de Rezende veio de minas gerais mais não dizer de onde.

  101. Olá família estou muito feliz por ver que a nossa genealogia se tornou tão grande ,eu sou dá família Xavier de Rezende e Ferreira de Rezende,meus tataravos vieram de Portugal e nós não sabemos de mais nada só que embarcaram e do rio de janeiro vieram para uma vila perto de pouso alegre e tb onde eu moro que antes era chamado são Sebastião dá lagoa grande que hoje é cidade Senador Amaral, se tiver aí parentes me respondam, obrigado, abraços!

  102. Sou de Lagoa Dourada..Toda minha família e Resende .E dá cidade vizinha Resende Costa fundada por José de Resende Costa..Ainda existe a casa construída por ele lá.temos um Livro de assentos com datas desde a saída de Acoures em Portugal .Tudo sobre a família Resende

  103. Eu acho que nao tem nada aver Rezende com “Z” ou com “S” isso foi um erro de “CARTÓRIO” fizeram varios tipos de sobrenomes “REZENDE, RESENDE, REZSENDE, ETC … Por mim sendo “REZENDE” com “S” ou com “Z” é a mesma coisa pra mim sao parentes do mesmo jeito

  104. Bom dia! Sou neta de Antônio Cesário de Rezende e Maria Filipa Ribeiro de Rezende, por parte de minha mãe Suely. Família numerosa de Passo Fundo.Ao todos eram 15 filhos. Meu avô era criador de gado e, segundo meus tios contavam, buscava gado em Minas Gerais ou São Paulo, não me recordo bem. Talvez tenha tido filhos espalhados por esses pagos, pois recordo que um dos tios contavam que uma vez encontrou um homem muito igual a ele, parecia irmão. O vô Antoninho, tropereava seis meses, para buscar o gado. Sim, a marca dos Rezende são os olhos azuis. Os do meu avô, de diversos tipos e tias e tb de um dos meus irmãos tem esta cor. Eu não herdei, mas são castanhos claros. Conhecer minha árvore genealógica sempre foi minha curiosidade. Sei q o vô falava que eram três irmãos vindo de Portugal. Somente um veio para o Sul. Os outros dois teriam ficado em Minas ou São Paulo e Bahia. Não me recordo bem. A família se ramificou, realmente, construir a árvore demanda muito tempo e recursos, claro e capacidade, mas isto não falta a grande maioria dos Rezende. Saudações Rezsendistas.

  105. Na minha família, temos tios e primos da mesma família com S ou Z no sobrenome Rezende. Ia tudo do cartório ao fazer o registro, e ficava por isso mesmo. Mas, meus bisavós já contavam essas histórias da família quando vieram para o Brasil. Nosso ramo de Rezende vivem no sul do Brasil, mas meu bisavô já dizia que a maior parte da família morava em Minas Gersis. Naquela época tudo era muito difícil, uma viajem levava uma eternidade.

  106. Olá. Sou da família Carvalho de Resende de Ponte Nova, MG. Alguém sabe se faz parte dos Rezsende. Obrigado.

  107. Sou filha de Carlos Alberto Resende e Maria Helena do Carmo Resende..somos de BH..nunca mais tive contato com meus tios,primos por parte de pai da familia RESENDE.

  108. Olá, sou da família Reszende estabelecida em Pitangui/MG. Meu bisavô se chamava Antônio Camilo Rezende, casado com Benedita Rezende e dos filhos que tiveram me recordo do Carlos Rezende, Joaquim Rezende, Francisco de Assis Rezende, Geraldo Felipe Rezende (meu avô)… A família cultivava café na região de Pitangui. O primo de meu pai, José Antônio Rezende, em suas pesquisas obteve a informação de que o primeiro Reszende a chegar em Pitangui se chamava Francisco Ribeiro Rezende. Ele era tropeiro e trazia mercadoria do Rio de Janeiro para Pitangui, mas com a chegada do transporte por trem-de-ferro na região, ele resolveu comprar terras para cultivo. Daí ele comprou terras da Sra. Joaquina do Pompéu, que compreendiam todas as terras rodeadas pelas serras do município de Pitangui, atualmente chamado Coqueiros.
    Eu gostaria de construir a árvore genealógica partindo do primeiro casal João de Resende Costa e Maria Helena de Jesus até a minha geração. Se alguém puder contribuir com alguma informação, desde já agradeço.

  109. Parabéns pela obra. Minha mãe Dilma Tavares de Resende nasceu na Fazenda Engenho Velho dos Cataguás e casou de com seu primo de segundo grau Hélio Pereira de Resende filho do Sr. Eliziário Pereira de Resende. Tenho muito orgulho de ser da família duplamente Ressende. Abra.

  110. Sou tbm desta família ilustre,moro bem pertinho da cidade de origem São João Del Rei MG.
    Meus pais tbm são Resende,pois minha mãe e meu pai são primos de 3/4 grau!

  111. Outros além dos descendentes de Chico Reis, com já disse anteriormente já estão pesquisados e estão em minha árvore genealógica.
    Augusto Pereira de Resende é irmão de minha bisavó Maria Ismenia de Resende

  112. Caros parentes geneológicos,

    Estou a escrever de Portugal, nomeadamente das ilhas dos Açores.
    Parabéns pelo contributo e estudo histórico. E no que respeita a investigação história tudo é possível e ao mesmo tempo tudo é discutível.
    Há imensas versões que são geralmente aceites, porém outras podem ser contrapostas.

    Obviamente irei apenas referir no que toca à origem, uma vez que a sua disseminação pelo Brasil, ou naquela altura: Terras de Vera Cruz, que a mim é desconhecido.

    Há um consenso geralmente unanime e aceite, sobre o inicio do sobrenome Rezende em Portugal. De facto este nome aparece na zona do Douro.
    Muitos autores associam-no à Vila de Rezende. Outros porém, associam-no a um suposto Conde que foi Cavaleiro do primeiro Rei de Portugal, Dom Afonso Henriques, na reconquista de Portugal e Península Ibérica, aos Mouros (quem não seria Cristão supostamente).

    O sobrenome Rezende consta no inicio sempre associado à casa “Baião e Rezende”, à semelhança por exemplo da Casa de Bragança. Ou seja era uma família que era pretendente ao trono de Portugal.

    Anos volvidos e após muitas gerações de filhos legítimos e ilegítimos, ou Bastardos, que são aquele que são gerados fora de um casamento reconhecido pela Igreja, a disseminação do nome passa a ser normal.

    Na colonização das Terras de Vera Cruz (atual Brasil) o Estado de Minas Gerais foi terra onde inicialmente deslocaram-se imensas famílias Portuguesas com títulos de brasão, muitas delas já sem património por sucessão. Ou seja, o filho homem herdeiro legitimo e Primogénito tinha o direito de ficar com todo o património. Os restantes, viviam da sua boa vontade. Mas se o património começava a escassear, tinham que emigrar para outras paragens e pediam junto ao Rei de Portugal alguma vantagem, pois facto é que tinham a vantagem de ter um sobrenome ou descendência de nobre.

    Houve várias levas de emigração para o Brasil, em vários séculos diferentes. Da mesma forma como no período do Ministro Marquês do Pombal, época em que o Brasil ainda era Portugal, muitos dos registos civis existentes foram apagados. A razão foi acabar com o preconceito contra os Judeus. Ou seja, haviam imensas famílias de origem Judeia que entretanto ao longo dos séculos converteram-se livremente ao Cristianismo e para que não houvesse o perigo de mais tarde pesquisarem essas informações e não haver o perigo de preconceito, tais registos foram apagados. Por esse facto, mesmo há muita informação que simplesmente, não existe. E por isso nunca podemos dizer com absoluta certeza donde vem exatamente um nome e por esse facto também não se pode dizer que o nome Rezende no Brasil ou em Portugal, vem exatamente da mesma raiz. Poderá e acredito que tem, várias raízes diferentes em diferentes época, ou no caso do Brasil, várias origens em diferentes levas de emigração.

    Um coisa é muito boa no estudo da genealogia, no Brasil, porém não é 100% segura. È o facto do sobrenome ter-se mantido quase sempre REZENDE. Não é arcaísmo! Isso ajuda a estudar a origem com mais precisão. Uma vez que uma vez que os nomes em Portugal foram de certa forma corrigidos em termos fonéticos, foram as letras alterada.

    Por exemplo, se alguém no Brasil tem a versão do sobrenome: RESENDES .. com S no meio e terminação em S.. È sim senhor bem provável que tenha origem nas ilhas dos AÇORES em SÂO MIGUEL ou em SANTA MARIA, pois aí foi a única zona do país que o nome evoluiu para RESENDES e consta que apenas em 100 anos, o nome passou de REZENDES com Z para RESENDES com S. E isso é importante saber quando aconteceu. Já no resto do país, manteve-se exatamente inalterado em REZENDE.

    Além de provirem emigrantes no inicio da colonização para o Brasil, em Minas Gerais. Também vieram muitos dos Açores. Muitos emigrantes que vieram dos Açores para o Brasil, no inicio da colonização, sofriam uma espécie de aculturação. Ou mesmo até aclaração. É uma realidade um pouco “estupida” para os dias que hoje decorrem mas é muito verdadeira. O que aconteceu foi, que muita gente com sobrenome importante tinham filhos fora do casamento. Muitos deles em de mães oriundas do NORTE DE AFRICA , de origem MOURA ou MUSULMANA (não tanto africana e aconteceu já no Brasil). E então nos Açores após obterem estudos emigravam para o Brasil onde havia mais terra disponível e uma vez que os Açores são pequenos e estavam divididos por poucas famílias. Outros iam quase como CRIADOS,.. não escravos,… mas eram mesmo para apenas trabalharem. Uma vez chegados ao Brasil e sendo Portuguesas encontravam-se em liberdade para progredirem na vida. Isso aconteceu com pessoas vindas dos Açores, da ilha da Madeira e de Cabo Verde e talvez de São Tomé e Príncipe. Mas eram considerados Portugueses, que foram aculturados e aclarados.

    Já nos tempos de 1800 para a frente já foi muito diferente. Toda a emigração que vinha dos Açores para o Brasil era considerada .. POVO.. pessoas normais que iam à procura de trabalho ou rendimento e até com a ideia de regressar à sua Terra de Origem, os Açores, por exemplo. Não foram muitos os portugueses de CPortugal Continental que fizeram isso. principalmente foram dos Açores e Madeira. è o caso do meu trizavô, que foi ao Brasil 3 vezes na sua vida, para poder arranjar dinheiro para voltar as suas terras cá nos Açores .. e assim aconteceu. Ele foi e regressou 3 vezes e comprou as suas terrar. Outros parentes por exemplo foram nunca mais regressaram e encontraram a sua vida no Brasil grande nação, onde todas as culturas raças e crenças se misturam numa só e daí resulta um grande país rico em cultura e genética fantástica.

    Abraço
    Rui Resendes

    • Procuro por informações de Maria Joaquina de Rezende casada.com José Alves da Silva pais de Angelina alves da Silva nascida em 1907 mãe de Sebastião Alves da Silva filho nascido em 1940 em Pompeu mg.

  113. Alguém tem alguma coisa pra me contar sobre meu avó Ernani Vieira de Rezende? Feliz e orgulhosa por ser Rezende.

  114. Bom dia!
    Minha mãe assinava o sobrenome Rezende e eu gostaria de saber mais sobre meus antepassados.
    Quero muito saber o Nome da minha trisavó (tataravó), minha avó chamava -se Deolinda Rezende da Rocha e nasceu em 1921, morou em Santa Rita do Araguaia – MT, a mãe dela chama-se Natividade e sei que faleceu em 1926, o pai da minha avó Deolinda chamava -se Tadeu Vieira de Rezende. vocês tem algum registro sobre a família nessa região.
    Att,
    Dagma

  115. Boa tarde!
    Boa tarde!
    sou Filha de Vera Resende da Rocha, neta de Deolinda Resende da Rocha ( nasc. 15/06/1921 e falecimento em 02/01/2007) e bisneta de Tadeu Vieira de Resende e sua primeira esposa Natividade ( falecida em 1926, acredito que ela também assinava Resende) gostaria de saber mais sobre a família na região de Mineiros, Santa rita do Araguaia e Rio Verde – GO.
    Dagma

  116. Ola , Lino,

    Sou descedente de uma das 3 ilhoas . Neu bisavo Astolpho Rezende e meu avô Octavio Rezende sao naturais de Cataguazes e nasceram na Fazenda Da Gloria . Estive em Evora há nesse mês de
    Julho e me
    Hospedei no Hotel Covento do Espinheiro. Nesse convento ha varios Reszendes sepultados – a grafia do nome é com s e z juntos . E o Brasao é o da familia Rezende – os dois cabritos . Tenho as fotos só nao consigo enviar por aqui .

    Abs a todos

  117. Entro na conversa…. Boa tarde. Não assino Rezsende mas estou na família. Vejam: HELENA MARIA DE JESUS c.c JOÃO DE RESENDE COSTA pais de: JOSEFA MARIA DE JESUS c.c Cel SEVERINO RIBEIRO pais de: cel GERALDO RIBEIRO RESENDE c.c ESMÊNIA JOAQUINA DE MENDONÇA pais de: JOSEFA CLAUDINA RESENDE c.c.Tte MANUEL TEODORO DE CARVALHO pais de:EMERENCIANA FLAUZINA DE RESENDE c.c FRANCISCO TEODORO TEIXEIRA JR pais de: EMERENCIANO TEODORO TEIXEIRA c.c MARIA DAS DORES DA SILVA pais de; BELCHIOR TEODORO TEIXEIRA c.c. GENI RIBEIRO TEIXEIRA pais de MARIA ESTHER TEIXEIRA– EU…..
    Também descendo de JÚLIA MARIA DA CARIDADE e minhas irmãs do primeiro casamento de meu pai descendem de ANTÔNIA DA GRAÇA. Como estão vendo estou cercada das TRÊS ILHOAS. Uma honra. Tenho dois livros de genealogia publicados. Quem se interessar pode contactar-me mariaestherteixeira@gmail.com Abraços fraternais para os Rezsendes

    • Boa noite Maria Esther Teixeira! Tudo bem?

      Estou a procura de informações sobre minha descendência. Só consegui ir até a geração de minha trisavó, a partir dela está uma grande lacuna, pois não consegui ainda saber os nomes dos pais dela, o dela (MARIANA GONCALVES REZENDE – Saiu de Brumadinho rumo a Uberaba/MG – casou-se duas vezes: a primeira com Antônio Coelho, tendo 3 filhos – que originou na região os “Coelhos Rezende”. O segundo marido – Manoel Francisco de Assis – tiveram 6 ou 7 filhos – minha bisavó – Maria Conceicao Rezende).
      Seu livro por acaso terá informações mais detalhadas?
      Por favor entre em contato comigo.
      E-mail: tananivieira @ yahoo.com.br

      Ou alguém que por ventura pertencer a esta ramo da família, pois minha trisavó e irmãos chegaram em Uberaba por volta de 1860/ ou mais.

      Obrigada, abracos

  118. Sei somente que meu avó era de MG e carrego o Rezende por sua causa. Gostaria de seguir e encontrar a árvore da família.

  119. sou rabello…descendente dos resendes tambem e fonseca…tenho a arvore genialogica desde a saida das 3 ilhoas em portugal

  120. Olá sou da família dos Rezende meu nome é luzia Rezende filha de Santa Rezende sou neta de Manuel Rezende e Zulmira Rezende ambos de minas MG moro em vitória ES as minhas tias dessaparecidos são Antônio Rezende, José Rezende ,dionilha Rezende , Antenor ,Rezende, santo Rezende

    • ola seja bem vinda a família. pai do meu avô Julio chaves e mãe do meu avô Alzira Resende MEU AVÔ NICANOR DE RESENDE CHAAVES ai vieram os Resende e os chaves somos de minas gerais meuS AVÓS DE LAGOA DOURADA, PRADOS, RESENDE COSTA E CORONEL CHAVIER CHAVES

    • Ei! Meu avô se chamava JOSÉ REZENDE NETO. Era de MG cidade de Aimores, no interior. Casou-se com Maria Helena. E o nome Zulmira não me é estranho. Sei q meu avô era unico filho homem e tinha 3 irmãs.

  121. oi galera tbm sou Resende nasci em BH/MG mas o meu sobrenome Resende vem do meu avo e do meu pai q nasceram na bahia

  122. Boa noite!
    Minha avó de Pouso Alegre, se chamava Liberalina Rezende. Alguém sabe se tem algum parentesco.?

  123. Sou Rezende do estado do Rio de Janeiro e descendente de Rezendes e Costas de Andrelândia -MG. Tenho 71 anos de idade e sou professor aposentado . Gostaria de ter informações de outros Rezendes para conversar sobre possíveis parentes e, se possível, participar de encontros para conhecer mais familiares. Abraços a todos os Reendes do país.

    • Também sou de Andrelândia! Neto de João Ribeiro de Rezende Costa, antigo promotor da cidade

  124. Olá! Bom dia! Sou de Recife, nascida aqui e o meu Rezende é por parte de pai. Minha avó paterna é da região de Floresta/PE. Meus tios-avô: João Rezende, José Rezende, Lídia Rezende, Rita Rezende, Hilda Rezende dos Santos ( Minha avó – In memorian). Meus bisavós (In memorian) : José Geminiano Rezende e Fausta Freire de Rezende. Gostaria de saber mais sobre nossa família e nossas origens.

  125. Conheci Dona Ofelia Resende que foi minha professora de frances no colegio estadual de Cataguases e foi dona da fazenda do Rochedo situada no municipio do Gloria, entre Cataguases e Mirai.

  126. Olá a todos! Sou Resende de Juiz de Fora – MG, a maior parte da minha família é daqui, porém meu Pai e Tios tem origem de Lagoa Dourada – MG. meu e-mail é weltonbr87@gmail.com, caso alguém queira fazer contato será um prazer. Abraço a todos!

  127. Oi sou Alessandra e não tenho Rezende em meu nome, mas sou neta de Juvenal Rezende da Silva, que é da cidade de Pires do Rio em Goias.

  128. Olá Schyrles,

    Tudo bem?

    Meu nome é Renato Rezende Cardoso, sou neto do Sr. Joaquim Pereira Rezende, que por acaso tem como pai: Sr. Antonio Marques de Rezende e mãe: Maria de Jesus, você poderia me informar se é o mesmo? estou procurando essa informação, para encontrar a genealogia da minha familia.

    Eles vieram de Portugal e desembarcaram no Rio de Janeiro? poderia me informar que lugar de portugal eles são? acredito que são meus bisavôs.

    Obrigado, que Deus lhe abençoe.

    Renato Rezende Cardoso

  129. sou natural do Rio Grande do Sul e meu pai de Minas Gerais meu nome Renato Lara de Rezende e de meu pai Antonio Lara de Rezende

  130. Mas acredito que antes msm aconteceram migrações no próprio local. Pq meu sobrenome é De Resende,e com origem na Espanha (?) Familia de ladainha MG
    O que quero dizer,além disso tudo dito acima,antes mesmo de migrarem para o Brasil,os Resendes migraram pela península ibérica (digo isso pq nunca ouvi casos vindo de outro canto). E como antigamente o sobrenome era como mais uma indicação da pessoa. Não tinha tanto rigor em não mudar. Apenas As famílias requisitadas tendiam a usar um sobrenome como uma força maior,indicação de poder.
    Ou seja,os sobrenomes tendiam ser com base na profissão: fishman,Muller,
    Local: De resende, e outros que não me vem a cabeça
    indicar o pai: normalmente colocando “son” no final ou algo parecido.
    O quero dizer é: Sim,são famílias diferentes.De cantos diferentes e culturas diferentes 😉

  131. Boa noite!
    Sou da família Silveira Resende e Souza Lima de Caratinga, ipaporanga, Santo Antônio do manhuassu, Sao João de jacutinga…e entorno de Caratinga.m
    Meu bisavô…
    Antonio Pereira dos santos Resende
    Minha vó…
    Dolores da Silveira Resende
    Meu tio avô…
    Antonio da Silveira Resende
    Minha tia avô…
    Djanira da Silveira Resende
    Minha prima…
    Esmeralda de Souza Resende
    Primo…
    Glauber Alves de Resende
    Minha tia…
    Euvira de Souza Resende
    Minha tia…
    Maria de Sousa Resende
    Meu tio…
    Horácio de Souza Resende
    Meu tio…
    Miguel de Souza Resende
    Estes são da minha família.
    Email… Limajoaquim@yahoo. Com

  132. Olá também sou um Rezende por parte de pai, a partir do meu pai os Rezendes da minha familia vieram com “Z” mas meu avô e bisavô são Resendes com “S” e eles são Italianos.

  133. ola Lino, meu avô era Honório Augusto de Rezende, foi casado em 1ªs nupcias com Maria saraiva da Fonseca, moravam em Cataguases MG. Com sua 1ª esposa teve meu pai como filho (filho único uma vez que era a primeira gravidez dela e ela morreu no parto). O nome do meu pai era Jose Augusto de Rezende. Posteriormente casou-se de novo e mudou-se para Goias na década de 40-50 (não sei o nome de sua 2ª esposa).Em sua genealogia aparecem estes nomes??? Moro em Leopoldina MG.

  134. Sou Vieira de Rezende, filha de José Vieira de Rezende e bisneta de Landulfo Vieira de Rezende, de Cataguases. Temos em nossa família uma genealogia com a história de todos os nossos antepassados, um livro muito antigo que foi atualizado recentemente.

    • Oi Geizilane, o meu avô se chamava Gastão Pacheco de Rezende, não o conheci, mas meu pai dizia que ele era natural da região de Cataguases e Leopoldina.

    • eu sou medeiros de pai e Rezende de mãe, valmira augusta de Rezende, vó , Claudemira augusta de Rezende, meu avô, Jose Teodoro de Rezende, meu biso, Manoel antônio de Rezende, interessante; tenho um tio já falecido, nome José vieira de Rezende, se quizer falar comigo,meu face é jcmedeiros08 e meu ei-mail e jcmedeiros08@hotmail.com.

  135. olá a todos, sou Rezende de Governador valadares Minas Gerais, sou Rezende por parte de mãe, a familia da minha avó vem de belo horizonte MG e Rio de Janeiro.

  136. Olá pessoal, abração em todos. Faço parte desta família, nasci em Campo Belo MG. Meu pai nasceu em Perdões MG. Moro em São Paulo.

  137. Olá pessoal, abração em todos. Faço parte desta família, nasci em Campo Belo MG. Meu pai nasceu em Perdões MG. Moro em São Paulo.
    Obrigado, Lino Resende, pela pesquisa de nossa Família.

  138. Boa Tarde amigos, adoro essas histórias sobre as famílias. herdei o sobrenome da minha avó, Maria Aparecida Rezende Herminges, ela reside proximo a cataguases em uma cidade chamada MIRAI – MG. Infelizmente não tenho informações complementares mas gostaria de saber mais ! um abraço a todos.

  139. Sou Fatima de Oliveira Vieira de Resende. O peu pai chamava se Augusto e o meu avo José Vieira de Resende. Eram de vagos, perto de Aveiro em Portugal. Sei que o meu avo foi para o Brasil para as Minas. Nulca voltou para Portugal. Deixou a minha avo com seis filhos e uma filha. Moro em França.

  140. Olá,li todos comentários.
    Estou buscando informaçoes,só sei que a minha família veio de Minas Gerais,meu avo Rozendo Aprigio Rezende ,sei que a cima está Hormindo Anacleto Reszende e antes ,Muzart Anacleto de Rezende..e antes lembram que era um militar,mas o nome não consegui ainda.

  141. Boa noite a todos
    Gostaria de saber mais sobre meu bizavo, Antonio Pereira dos Santos Resende, era coronel da guarda nacional no seculo 19 , aguardo…
    Obrigado…

  142. Boa noite!
    Sou da família Rezende por parte do meu pai, moro em Teresópolis no Estado do Rio de Janeiro.
    Gostaria de conhecer mais sobre a família, estou montando minha árvore genealógica.
    Existe alguma árvore com os ascendentes?

  143. Oi pessoal sou resende nascindo em Pires do Rio (Go), meu pai eh nascido em Lavras (MG), com certeza tambem somos parentes.

  144. Oi pessoal sou resende nascido em Pires do Rio (Go), meu pai eh nascido em Lavras (MG), com certeza tambem somos parentes.

  145. Oi estou tentando encontrar familiares de meu bisavô. Ele se chamava Manoel Rezende da Silva. Será que conheceu alguém com este nome? Ele foi casado com Jacinta Maria Conceição (Jesus)

  146. Sou descendente de João de Resende Costa e Helena Maria de Jesus, de meus pais até os pais dele eu tenho, mas no decorrer da árvore, tenho o meu bisavós Joaquim Pinto Lara (Quinzinho) que se casou duas vezes não sei se a primeira foi Heloisa ___________________, e a segunda Eponina de Castro Resende, não acho nada das duas, se houver alguém que possa me ajudar para saber os filhos das duas pois não sei de quem meus avós são filhos, Argemiro Resende Lara e sua irmã que também é minha avó Maria José Resende Lara que passou a assinar Maria José Lara Chaves seu esposo meu avô José de Camargo Chaves, que também não sei seus antepassados. Obrigada por criarem essa oportunidade dessa chance de achar nossos antepassados.

  147. Boa tarde! meus avós paterno Antônio marques de rezende e Maria de Jesus Rezende chegaram no porto do RJ em 1911 com um filho por nome Joaquim Marques de Rezende ; preciso saber mais de nossa família. …vcs podem me ajudar?? desde de já agradeço e um forte abraço.já estou emocionado com o que já aqui…..Obrigado

    • Na casa de meus pais tem a árvore genealógica da família que conta toda história da família, os casamentos, tudo até o meu avô Pedro Vieira de Rezende Que é filho do capitão Landulpho Vieira de Rezende, da Fazenda Rochedo em Cataguases.

  148. Sou Rezende por parte de meu pai José Rozendo Rezende, hoje com 82 anos nascido na cidade de Canhoba-Sergipe, irmão de: Manoel Dário Rezende, José Almeida Rezende, Antônio Duarte Rezende e Maria Ivanise Rezende, moro no Rio de Janeiro. Gostaria de mais informações sobre a família, obrigado!

  149. Sou Vieira de Rezende, meu avô de Cataguases, bisneta de Landulfo Vieira de Rezende, neta de Pedro Vieira de Rezende e filha de José Vieira de Rezende com Eni Vieira de Rezende.

  150. Sou da Familia Rezende de Pelotas-rs Meus avós são de Avanca/Aveiro
    Avós
    = Domingos Soares Rezende / Maria Custodia Soares Rezende
    Tios = Aurora Rezende Rodrigues / Aurelio Soares / Ondina Rezende Rodrigues / Augusta Rezende Valente

  151. Eu sou Resende de Porto estado do Piauí, meus avós Walter Resende e Neusa Resende são da cidade de Piracuruca-PI, e venho pesquisando sobre a nossa família a algum tempo, é um prazer estar dialogando com você, fico muito feliz em fazer parte dessa família.

  152. Meu, alguém esqueceu de comentar sobre índios e negros escravizados, que foram usurpados por essas famílias, e a eles foram impostos esse sobrenome…fato comum na história deste País.

  153. Negros e índios se fizeram marcados pela imposição do seu opressor, sendo assim, posso ser um Resende marcado pelos ferros em brasa que marcaram historicamente a opressão que se estabeleceu, neste País, pelos escravagistas…enfim, sou Resende e sou concebido pelos meus atos e construções que estabeleço na minha existência….posso tanto ser parentes de vocês, como posso ser parente de alguém que foi usurpado pela ferro quente da sua família e marcado para sempre pela violência da incompreensão humana dessa época. Em suma, serei eu hoje o que fiz e faço durante a minha existência , construindo elos de respeito ao outro e desconstruindo a história de uma realidade tão remota.

    • pode ser diferente porque os negros libertos e alforriados, muitos encontraram abrigo e trabalho nas fazendas dos contrários a escravidão,e por afinidade com seus patroes davam o sobrenome deles aos filhos, por nao conhecerem suas famílias, e também como referencia, ex, um preto velho sem família morou muitos anos nas terras dos rezendes, era conhecido como o preto velho dos rezendes. nem todos os fazendeiros tinham escravos, era muito caro ter um, e nem todos proprietários de terras eram escravocratas.

  154. Gostaria de uma orientação para encontrar a certidão de nascimento de EMILIA REZENDE, nascida, segundo dizem, em JUIZ DE FORA, no dia 17 dezembro de 1899, filha de Guilherme Raposo Rezende e Blandina Teixeira Rezende. Os cartórios Villela e Cobucci informaram que não foi localizada. Agradeço a ajuda.

  155. Gostaria de encontrar parentes de tome candido resende de juruaia minas gerais . Se estiver vivo tem 92 anos . Se ele estiver vivo a marieta esta muito interessada em encontra-lo, ele certamente vai lembrar , ele era sobrinho de gabriela candida da cruz de juruaia também

  156. Sou filho de Ávilas Vieira de Rezende, nasci em Cataguases, estive este ano na fazenda do Glória e recordei quando ia com minha mãe visitar a tia Ofélia.

  157. Sou autor do livro FAMÍLIA RESENDE REZENDE: genealogia das Minas aos sertões. Uma produção genealógica, com 620 páginas, sobre os Resende ou Rezende que adentraram o Triângulo Mineiro no início do século XIX e ocuparam os atuais municípios de Uberlândia, Araguari, Indianópolis, Estrela do Sul e Nova Ponte. Expandiram aos estados vizinhos, dentre os quais Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
    Os interessados em genealogia, que queiram adquirir o exemplar, podem me contactar através do email: claudiorezende59@gmail,com ou pelo telefone: (64) 98143-7725 (whatsap)

  158. Olá!
    Estou numa pesquisa longa já, tentando descobrir o origem dos Resendes de Patos de Minas, só que não consegui ainda nenhum link concreto com os Resendes de Portugal.
    Alguém pode me ajudar nessa minha empreitada???

    Meu trisavô foi Domingos Teixeira de Resende (nascimento: 1898 – Falecimento: 27/01/1955), filho de Guilhermina Teixeira de Resende e José Teixeira dos Santos.

    Qualquer informação que possa ser fornecida me será de grandiosa valia!

    Desde já agradeço!

  159. Sou Resende descendente da Família Resende do Estado Sergipano, das cidade de Itabi e Gararu. Meu avô Antônio Rezende de Menezes

  160. Adoro conhecer as minhas raízes!!! Resido no Rio e sonho em ter vida tranqüila quando me aposentar em terras mineiras… Meus pais são naturais de Resende Costa, Resende é sobrenome da minha família materna: sou neta de Benedito Procópio Resende e Maria de Jesus Resende, ja falecidos moravam na região rural de Curralinho dos Paulas.

  161. ola sou de uma familia 13 irmãos 7 homen 6 mulheres pai (benedito pereira rezende NACIDO EM 1906 avó( rasalina rezende filha de( inacio da costa rezende (filho) de josé rezende costa( filho E PAI) os dois companheiro de tiradentes ( inacio da costa rezende fundador de cachoeira de minas m.gerais meu biza avo ) menbros da familia o1mauro rezende 75 ANOS o2nadir o3 elvira o4 afonço o5 valdir 06 tobias 07 elnici o8 alice 09 francisco 10 susana 11 rosa 12 zacarias 13( joão batista pereira rezende 63 ANOS ) TENHO 5 FILHOS DARTANIAN DAYANNY DEMIEM DONOVAN DJIANNY REZENDE

  162. meu avo era cel. Francisco Atonio de Resende morava em Belém do Pará foi intendende na regiao do Afuà…..

  163. Olá, minha mãe chama-se Lázara Batista Rezende, nasceu na cidade de Luz em Minas Gerais, filha de Antônio Camilo Rezende e Maria José de Mesquita, já falecidos, ela comenta que tinha nome na família com S e com Z no Resende, ela gostaria muito de encontrar primos ou outros familiares. Se alguém souber, agradeço.

  164. Nao sou da familia Rezende,mas trabalhei para uma familia dos rezende em Ponte Nova MG. o sr Gabriel Rezende e o Marcos revivendoRezende;chamado de marquinhos. Foi um exelente patrao. Estou revivendo um otimo passado.

  165. Sou do Rio de Janeiro, e recebi o Resende por parte de avô materna, com sobre nome Tomaz Resende

  166. Sou da família de Varginha – Sul de Minas Gerais.
    Vinda do Coronel Antônio Justiniano de Resende Xavier

  167. Minha família Resende de Uberlândia-MG. Meu pai é José da Silva Resende e somos de Brasília-DF e meu avô Manuel Dionísio da Silva e Rita Gomes da Silva. Ele tinha uma irmã ou prima chamada Maria Helena. Também uma subrinha que é médica. Minha avó Rita faleceu atropelanda em Uberlândia e ela estava no apartamento dessa tia Maria Helena. Quem tiver notícias entre em contato.

  168. Sou tia do Agenor, de Varginha (MG). Meu bisavô Coronel Antônio Justiniano Xavier de Resende, meu avô José Marcos Xavier de Resende.

  169. Boa noite a todos!

    Estou como quase todos aqui a procura de meus descendentes.
    Em minha busca consegui chegar até minha trisavó, que veio de Brumadinho para Uberaba/MG. A partir dela não consegui localizar os demais, por que, não tive acesso aos nomes dos seus pais e avós. Este está sendo o maior problema, acredito que é 2 ou 3 gerações até ela. Vou deixar alguns nome aqui, caso alguém identifique por favor entre em contado diretamente por e-mail que é: tananivieira @ @yahoo.com.br – Observação importante: estou a procura dos REZSENDE – aqueles da linhagem de: João de Rezende Costa cc Helena Maria de Jesus, estou enfatizando pq deste casal originou vários sobrenomes. Obrigada e abracos a todos.

    Trisavó: Mariana Goncalves Rezende cc 1 núpcias Antonio Coelho / 2 nupcias Manoel Francisco de Assis (minha descendencia).
    Os irmaos de Mariana: 1- Maria do Lado de Cristo cc joao Caetano ou Bento Caetano (pelo que descobri eles tiveram 7 filhos) 2- Delfina cc José Gabriel 3- Rita das Chagas (Solteira) 4- Filismina (solteira) 5- Balduino Goncalves Rezende cc Maria Joana de Assis 6- Joao Goncalves Rezende cc Maria Joana de Assis. (os demais não tenho maiores informacoes).
    Os filhos de Mariana: 1- Maria Conceicao Rezende cc Adolpho Felizardo Cintra (minha bisavó) 2- Rita Francisca de Assis Goncalves Rezende cc Salvador Peponi 3- isabel de Assis Goncalves Rezende cc Reinaldo Azevedo Rezende 4- Severiano de Assis Goncalves Rezende cc Teresa Mendonca 5- Estevao de Assis Rezende cc Efigenia Almeida 6- Joao de Assis Rezende (faleceu jovem sem casar) 7- Manoel Francisco Goncalves Rezende (solteiro sem filhos)

    Espero que assim fique melhor para encontrar algum elo desse lado da familia.

    Gratidao!

    • Olá gente tenho Resende também por parte de meu pai …E procuro meu avô que sumiu a muito tempo que se chamava pedro da silva resende….sou da Bahia mas precisamente Teixeira de Freitas Bahia…se alguém souber algo entre em contato..Porque temos muita curiosidade em conhecê-lo pos não o conheço

  170. OLÁ SOU REZENDE ,POR PARTE DE MEU FALECIDO MARIDO.SEGUNDO ELE O PAI DELE HEITOR REZENDE ERA DE CHIADOR MINAS GERAIS.TENHO DOIS FILHOS QUE SÃO REZENDE.

  171. SOU REZENDE,POR PARTE DO MEU PAI.MEU AVÔ HEITOR REZENDE NASCEU EM MAR DE ESPANHA,.ACHO QUE TENHO ALGUNS FAMUILIARES EM CHIADOR-MG.

  172. Boa noite, estou procurando alguém que tinha parentesco com Manoel Resende , que foi casado com Maria José Resende, ambos falecidos e pais de Antônia Resende e Josefa Resende.
    Moravam em Aracaju, mas também no interior de Sergipe…Qualquer notícia, deixe uma resposta a este comentário.

  173. Sou Vieira de Rezende, neta de Pedro Vieira de Rezende e bisneta do capitão Landulfo Vieira de Rezende, da fazenda do Gloria.

  174. Meu avô era Arlindo Rezende, veio de Portugal (São João da Madeira) e casou com Anna Cardoso Rezende no Brasil. Estou procurando descobrir os nomes dos meus bisavós paternos, será que alguém tem alguma informação?

  175. eu sou bisneto de Manoel antônio de Resende, nascido em guaxupé mg . tenho inclusive uma foto dele e esposa por vol de 1920

  176. Olá boa noite a todos.Sou Juliano Rezende Santos Neto, de João Francisco de Rezende. Alguém tem algum parentesco com João Francisco de Rezende.

  177. Meu avô era Lybio Vieira de Rezende. Nasceu em Cataguases/MG. Viveu no Rio desde novo. Coronel do exército.

  178. Bom Dia! Eu também tenho Rezende no meu nome, mas o que as vezes as pessoas esquecem na historia do Brasil é que nem todos nos somos descendentes do João de Resende, e sim podemos ter essa nomenclatura decorrente da escravidão do Brasil, pois o que acontecia quando os escravos chegavam aqui no Brasil era comum da se o nome da família ao escravo, era uma maneira de identificar de quem era aquele escravo, ou seja o nome tem origem portuguesa e a nomenclatura pode ser dessa origem, porém provavelmente nunca saberemos ao certo de onde viemos ao certo.

  179. Sou Jose Laercio Villela, meu pai. meu avô sao Rezende Villela, Resido em Santa Rita do Sapucai MG

  180. Sou PAULIRAN RESENDE, nascido em COROMANDEL (MG), filho de Zacarias Ferreira de Resende e Maria Borges Resende. neto de José Ferreira e Maria Rosa da Cunha e bisneto de Joaquim Vieira de Resende. Tenho registros genealógicos em MyHeritage. Gostaria de informações sobre nosso ramo dos Reszendes.

  181. Sou da família Rezende, meus bisavós vieram de Descoberto-MG e minha avó e tios(as) avós de Orvalho-MG, depois para Lima Duarte-MG

  182. Oi, meu nome é Gabriel de ReZende, e eu sou de Goiás. Eu tinha uma avó chamada Zélia Silva de Rezende, e o ReZende ela puxou da mãe dela, Eudésia de Rezende. Mais alguém aqui é Rezende com Z e mora ou tem ascendência goiana??

    • Leonardo, obrigado pelo comentário.
      Como pode ver na história dos RESZENDES, não existem diferenças entre os que são grafados com S ou Z. É apenas uma questão de registro, como é o meu próprio caso. Os troncos são comuns, derivados de um único casal, cuja descendência se espalhou.

  183. Olá, sou descendente de Rezende por parte de Mãe, seus pais eram Rezende e da região de Lagoa Dourada. Esses foram para Santa Barbara MG.

  184. Após meus avós (Rezendes) saírem da região de Lagoa Dourada, foram para Santa Barbara e lá a família cresceu muito espalhando pela região. Hoje ( 2019) muitos estão concentrados em Santa Barbara, João Monlevade e Belo Horizonte principalmente.