Política de participação nos blogs publicados pela Lino Resende

O BLOG DO LINO considera que os comentários são muito importantes para os assuntos que publica e, por isso, incentiva que os leitores participem e comentem os assuntos postados. Prova disso são os mais de 13 mil comentários recebidos nos blogs até agora.

Mesmo entendendo que blogs são conversações e que as conversas são essenciais, os blogs são moderados e adotam regras para os comentários e quem comenta está a elas submetidos e ao comentarem explicitamente concordam com elas.

1 O formulário de comentário deve ser preenchido de forma correta, com o nome de quem comenta e o email – que é obrigatório e deve ser um email válido – que não será divulgado, nem fornecido a terceiros, mas pode ser usado pelo blog para contatar o autor.

2 O autor deve evitar a colocação de dados pessoais, que possam identificá-lo, nos comentários. Na publicação deles, o único indicativo é o nome e a URL do seu blog. Com isso, quem quiser conhecer o autor pode visitar o blog.

3 Em princípio, o blog não censura, não apaga e não edita os comentários. Poderá fazê-lo, no entanto, no caso de linguagem inadequada, ofensiva ou inapropriada e ataques pessoais. O blog encoraja o uso de linguagem simples, direta e que qualquer um possa ler sem se ofender ou ser ofendido.

4 Os comentários devem sempre ter vinculação ao assunto discutido, os links colocados devem ser limitados, assim como o tamanho do comentário. Seja direto e dê o seu recado. Isso é o que importa.

5 Por não moderar os comentários, o blog adota técnicas antispam, prevenindo as conversas indesejadas. Se você comentou e seu comentário não apareceu, dê um tempo. Ele pode ter sido pego pelo antispam, mas após lido será liberado.

6 O blog se reserva ao direito de editar, apagar, mover ou marcar como spam qualquer comentário que julgue inapropriado. Reserva-se ao direito, ainda, de bloquear o acesso aos spammers e comentaristas inconvenientes.

7 Todos os comentários são da responsabilidade de quem os fez. Não cabe ao blog ou ao seu autor nenhuma responsabilidade por opiniões emitidas ou ações tomadas. Ao comentar e submeter seu comentário você está, explicitamente, aceitando estas e as regras anteriores desta Politica de Comentários.

Se tem dúvidas, precisa de mais informações ou quer fazer sugestões, use o formulário de contato no rodapé ou vá à página de Contato, usando o link no menu do site.

VEJA TAMBÉM