eu-sou-lino-resende
jornalista-pai-marido-e-filho-1

SOU CONTADOR DE HISTÓRIAS

E as conto a partir do que ouço, vivo, experimento e vejo.

São histórias que viram textos, livros de histórias reais e ficcionais e coletâneas.

Minha maior atividade é com texto e comunicação, começando na redação de A Gazeta, em Vitória, e seguindo o mesmo rumo quando deixei o jornal.

Tive empresa de assessoria de imprensa, consultoria de comunicação e de serviços editoriais – edição de livros, revistas, relatórios, cadernos de jornais, etc.

Fiz campanhas políticas, escrevi livros e fiz milhares de textos – releases para a mídia, discursos, artigos, etc.

Comecei profissionalmente no jornal A Gazeta, em Vitória. Fui editor de política, economia, internacional e Brasil. E pioneiro na divulgação de tecnologia.

Tenho graduação em Letras (Português), Jornalismo e Direito. Fiz especialização em Comunicação e Mestrado em História Política.

Sou também marido, pai, filho, genro e sogro.

Gosto de música, filmes, séries, de livros e de leituras e de um bom papo, seja a dois ou em grupo. Sou usuário intensivo de tecnologia e a uso profissionalmente.

Caminho e faço atividades físicas moderadas. Procuro viver de forma simples: comprar menos, aproveitar mais os dias, fazer minha parte para ajudar o planeta, sem deixar de lado o trabalho.

@linoresende

Contato

Estou disponível pra encontros online ou presenciais em Vila Velha, ES, de segunda a sexta, das 9h às 17h — e estou sempre aberto pra ouvir sugestões e conversar sobre novas ideias. Me escreve e falamos mais!

Telefone