E SE VOCÊ TOCAR NA NUVEM?

nuvem2

Quando criança gostava de ficar olhando as nuvens e vendo as formas que elas tomam. Ainda hoje, acho-as bela e gosto de vê-las em permanente transformação, mesmo que estejam escuras, carregadas, ameaçando chuva. Aparentemente, além de belas, elas são inofensivas, no sentido de que não podem fazer mal a ninguém.

Certo? Não diria que sim. Mas também não diria que não. E o que me gera a dúvida é uma reunião internacional de cientistas que estudam as nuvens. E eles estão divididos diante da pergunta: o que aconteceria se você tocasse em uma nuvem? Bem, um grupo disse que as nuvens podem ter a consistência do marshmallow ou como algodão doce. É sério, gente. Este grupo de cientista acaba de receber 10 milhões de dólares de dotação do Governo dos Estados Unidos para estudar as nuvens.

O nome do pesquisador é Michael Foote, da Universidade de Chicago. Pois é, ele acha que a nuvem pode, também, ser fofa ou cremosa. E garante que poderemos, também, ficar sobre ela, que nos sustentaria, mas que ficaríamos imediatamente inconscientes. De outro lado, outros cientistas, que também estudam as nuvens, argumentam que, na verdade, se você tentar ficar sobre uma nuvem, vai vazá-la e cair.

E você, com que teoria fica? Confesso que fiquei meio confuso e não sei se dá para acreditar que a nuvem é cremosa. Será?

UM APELO POR ANA VIRGÍNIA

anavirg

Você já se sentiu totalmente sem apoio? Nestas horas, a solidariedade nos dá uma grande força e faz com que possamos suportar as adversidades. Como pessoas, precisamos de compreensão nas horas difíceis, mas precisamos, também, de ações que nos façam mudar, enfrentando as dificuldades e vencendo-as.

Pois é da nossa solidariedade que a Ana Virgínia está precisando. Aqui, do Brasil, podemos nos juntar e apelar, principalmente para o Governo, que haja e que tome providências para que ela seja, primeiro, libertada. E depois, retorne para casa. A blogosfera brasileira está solidária e se juntando para não só apoiar a Ana Virgínia, como dizer que a quer ver de volta ao Brasil.

Este apelo faz parte da blogagem coletiva promovida pela Luma, pela Luci e pelo Ronald, em favor da Ana Virgínia. E para saber mais sobre ela e sobre o que enfrenta, acesse o site (retirado do ar). Participe e entre nessa!

MELHOR BLOG LATINO

A Luma, do Luz de Luma, está concorrendo como o melhor blog latino no Weblog Awards. Eu já fui lá e votei nela. E não só recomendo como peço o seu voto. Clique aqui e vote. Vamos eleger um blog brasileiros.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

28 Respostas

Entre na conversa